Regulagem JBA .61

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
mvreis
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Abr 30, 2013 10:50 am
Localização: Sao Jose do Rio Preto/SP

Regulagem JBA .61

Mensagem por mvreis »

Eae galera, estou com uma dúvida cruel que está testando a mim e meus colegas aeromodelistas.

Tenho um motor glow JBA .61, estou usando vela OS A8, combustivel Omega 10 nitro 16 oleo. O motor regula perfeitinho, lenta, alta, tudo funcionando perfeitamente, o motor pega no dedo girando o spinner, coisa rara. Mas o grande problema é o seguinte: quando inclinamos o motor na vertical, ele da falta e corta, na horizontal, funciona perfeitamente. Já recolocamos o tanque de lugar, achando que o mesmo podia nao estar na altura correta do carburador dando falta, trocamos vela, e nada, sempre que inclinamos o motor o mesmo da falta.

Alguem ja teve esse tipo de problema com esse motor e conseguiu resolver?
betomeconi
membro
Mensagens: 175
Registrado em: Dom Nov 05, 2006 6:22 pm
Localização: Franco da Rocha/ Mairiporã

Mensagem por betomeconi »

Oi tudo bem?
Tenho um OS e quando acontece isso eu abro um pouco a agulha de alta!
Veja se funciona no JBA!
Abraços, Beto!
mvreis
membro
Mensagens: 10
Registrado em: Ter Abr 30, 2013 10:50 am
Localização: Sao Jose do Rio Preto/SP

Mensagem por mvreis »

E ai Beto, então amigo, a regulagem da agulha nao esta resolvendo nao....to de cabelo em pé, pois estamos fazendo de tudo e nada, mas obrigado pela dica.
Rosino
membro
Mensagens: 37
Registrado em: Qua Dez 16, 2009 11:48 am
Localização: bueno brandao mg

Re: REGULAGEM MOTOR JBA .61

Mensagem por Rosino »

O meu é JBA 56 nao pega de jeito nenhum, so com stater, qual spiner posso usar!!!
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

Presumindo que está tudo correto:
Repare na mangueira de alimentação se está fazendo bolhas ou até mesmo secando quando inclina na vertical, provavelmente está com algum furo nas mangueiras tanto da linha de alimentação como também a mangueira do pescador; o pescador se soltou dentro tanque; o tanque pode estar muito afastado do carburador e pode acontecer de diminuir a alimentação; supostamente mangueiras com menor diâmetro interno também pode diminuir a alimentação... Se puder tirar fotos da instalação co conjunto poderá ter maiores dicas...
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

Verifique também possíveis vazamentos na mangueira de pressurização do tanque, ou ela esteja furada, talvez algum vazamento de pressão no tanque também.
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Avatar do usuário
rngarcia
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Sex Jun 19, 2009 12:24 pm
Localização: Marilia, SP

Mensagem por rngarcia »

ola amigo, como o pessoal disse, inspecione muito bem o tanque, mangueira dobrada, ou com micro furo, pescador, eu mesmo uma vez "bati cabeça" com um aero que só falhava em voo, depois de desmontar uma 3x o tanque verifiquei que o defeito era que tinha quebrado o tudo de latão do pescador dentro da borracha do bocal do tanque, por isso não achava bolhas ou vazamentos apenas limitava a vazão de combustivel.......
"o sofrimento é passageiro....desistir é para sempre!!!"
Responder