Tucano 60 radar - RCGF 15CC - ajuda com a regulagem do motor

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Ze_Renato
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Ter Jun 04, 2013 1:06 pm
Localização: Penápolis-SP

Mensagem por Ze_Renato »

[quote:b258ae04c2="Flavinn"]Obrigado pelas dias Ze Renato, quanto a reforçar a bequilha eu já andei lendo sobre fazer o reforço, só não encontrei como fazer... se puder deixar aqui um comentário de como fazer fico grato.[/quote:b258ae04c2]

Poderei falar um pouco mais sobre o kit da hobbico que eu havia adaptado no meu tucano, vamos lá:

Neste kit eu nunca tive problemas quanto a bequilha fechar ao correr a pista, mas isto é que o meu trem estava bem ajustado. Se você pegar o kit do retratil você verá que dentro de cada um tem uma linha de curso da peça onde ficam presos os arames das rodas. Quando você instalar o seu regule os comando de servos de tal forma que o retratil faça este curso de ponta a ponta. Isto porque o final de curso é a trava do sistema para o retratil nao fechar ou abrir.
Tem gente que regula de tal maneira que visualmente pode aparentar que o trem desceu ou ergueu mas pode não ter travado no fim do curso.... dai pode dar problema.

Fora isto o que tive que modificar foi o controle de direção da bequilha. Conforme pude indicar abaixo, ele é uma peça em "L" com outro acoplada de plastico onde ligará o servo de direção/leme. Eu troquei toda esta peça. Fizemos um "L" novo com uma arame mais grosso soldado a um retentor que no caso servirá para fixar no arame da bequilha. Esta peça de plastico foi substituída ou um pequeno pedado de tubo. O tudo foi escolhido de acordo com o arame do L para que não ficasse folgas. Neste tudo soldamos um pequeno pedaço de cobre com um furo no meio que servia para prender a linkagem.

Tive que fazer esta alteração porque quando corria pista a bequilha torcia girando a roda em 90º... Após as alterações nunca mais tive problema com o retratil....

Fora isto, lembre-se de deixar os linkagens bem firmes e sem folgas ou jogos se possivel...

O tucano eu já vendi, mas pra nossa sorte eu consegui uma foto da bequilha alterada. Uma imagem vale mais de mil palavras.....
Anexos
Hobbico.jpg
Hobbico.jpg (31.46 KiB) Exibido 8563 vezes
Bequilha tucano.jpg
Bequilha tucano.jpg (7.96 KiB) Exibido 8563 vezes
Tucano.jpg
Tucano.jpg (38.7 KiB) Exibido 8563 vezes
Avatar do usuário
Flavinn
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:40 pm
Localização: Anápolis.Go
Contato:

Mensagem por Flavinn »

Será que algum desses modelos serve para montar no tucano 60 radar

http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__597__594__Hardware_accessories_-Oleo_Legs.html
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

Flavinn, noticias de como ficou o Tucano?
Avatar do usuário
Flavinn
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:40 pm
Localização: Anápolis.Go
Contato:

Mensagem por Flavinn »

[quote:949a61ad92="floydbh"]Flavinn, noticias de como ficou o Tucano?[/quote:949a61ad92]


Estou terminando de montar, mas vários problemas, o último com motor, uma longa história, desde a compra até agora no funcionamento.

Ele não segura ligado de jeito nenhum, abre agulha, fecha agulha e nada.
Já desmontei tudo, limpei e nada

ele funciona por uns 5 a 10 minutos e apaga do nada, isso com pouca aceleração, pois nem deu para acelerar tudo, ruim de ligar, só canseira até agora eu tenho outro RCGF 20 e está ótimo, mas esse 15 só dor de cabeça.

estou pensando em colocar o 20, mas a questão é hélice, uma 15 pega no chão, e a única tripá que tenho aqui é uma 13x8, será que poderia usa-la no 20.
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

Bom, eu não sei a relação entre helices e motores a combustão (ainda...!!). Mas acompanho muito este tópico pois, prefiriria montar meu tucano (que estou comprando) com um gasser!

mas se não ficar BÃO ... ai vou de Glow 4T mes!
Avatar do usuário
Flavinn
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:40 pm
Localização: Anápolis.Go
Contato:

Mensagem por Flavinn »

[quote:b1bde82d25="floydbh"]Bom, eu não sei a relação entre helices e motores a combustão (ainda...!!). Mas acompanho muito este tópico pois, prefiriria montar meu tucano (que estou comprando) com um gasser!

mas se não ficar BÃO ... ai vou de Glow 4T mes![/quote:b1bde82d25]

Motorzinho 15 começou a melhorar, está pegando com mais facilidade, creio que é questão de tempo e regulagem. Tenho deixado rodar como faço nos DLE para a primeira parte do amaciamento em solo.
Avatar do usuário
Han
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Mai 13, 2013 12:14 pm
Localização: Redenção PA

Mensagem por Han »

onde vc vai comprar seu tucano da radar?
Avatar do usuário
floydbh
membro
Mensagens: 2185
Registrado em: Seg Fev 22, 2010 8:13 pm
Localização: Belo Horizonte - MG
Contato:

Mensagem por floydbh »

Se eu vender meu copter antes de ir aos EUA, eu compro da HD. Se não, eu mesmo trago de lá!
Avatar do usuário
Flavinn
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:40 pm
Localização: Anápolis.Go
Contato:

Mensagem por Flavinn »

esse eu pedi da RC711...
Avatar do usuário
Flavinn
membro
Mensagens: 564
Registrado em: Seg Dez 14, 2009 9:40 pm
Localização: Anápolis.Go
Contato:

Mensagem por Flavinn »

Preciso de um socorro amigos...

Havia comentado sobre o motor 15cc RCGF que não tenho conseguido fazer funcionar que preste...

Hoje foi o dia inteiro e nada

vou tentar descrever:

Primeiro - não pega facil... tenho que rodar muito com starter

segundo - quando pega o stick está do meio para cima, pega acelerado e vai morrendo até apagar. fecho a as agulhas dou partida ele pega como se estivesse com a agulha aberta, ai antes de apagar eu vou abrindo a agulha mas ele não firma. Tornei a fechar as agulha ele pega facil, mas quando abre só pega, quando pega com stick bem aberto.

terceiro - quando pega vou tentar regular tem hora que fica acelerado demais, fecha no trim apaga, as vezes pega acelerado demais com stick quase fechado

quarto, afoga muito pois tem que ficar insistindo com starter

quinto - muito combustivel por fora do carburador em torno do motor, no braço do acelerador

sexto - quando em uma das vezes pegou não dá afinação. vai abrindo a agulha ele vai ficando bom e apaga, tanto baixa quanto alta

Não sei mais o que fazer, estive pensando no CDI também, ainda não testei outro.
sensor já troquei, vela também e agora pela segunda vez troquei o diafragma.
Responder