zagi combustao

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
agressiva
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Qui Ago 21, 2008 9:22 pm
Localização: Porto Alegre, RS

zagi combustao

Mensagem por agressiva »

Amigos, montei uma zagi de 2.6m a combustao e toda feita em composite.
Ela ja esta montada com motor 20cc RCGF girando em REVERSO.

MInha duvida / problema é com o sistema de alimentação de gasolina.

Vou colocar o tanque bem na linha de CG para nao ter muita diferenca durante o voo.
Da para usar dessa maneira ? Estive pensando que quando a gasolina ir acabando ela vai tender a fica mais na parte de traz da asa por causa das acerelações correto ?

Alguem ja viu um tanque instalado de lado, digo, transversalmente ?
Essa seria a melhor opção na minha asa mais vi que quando a gasolina for acabando o pescador vai ter dificuldade porque a gasolina pode tenter a fica para um dos lados ou entao vai entrar muito ar no sistema .

Alguem pode dar uma dica ?

Antes que alguem pergunte, a asa usa motor rcgf de 20cc e um tanque de 1000cc
Antes que mais alguem pergunte, essa asa nao é para voo convencional entao esquecam oque sabem sobre zagi. Ja tenho outra zago de 2.6m que voa 1:20min carregando 20amp de bateria .

agradeço qualquer ajuda.
Fenzy90 - Copter X 450
2.6m zagi, 3.5m VANT
UAVP-NG /MK
PROPELLER AERIALS
The brasilian house of UAV.
brquad.blogspot.com
Smarley
membro
Mensagens: 285
Registrado em: Qua Set 02, 2009 9:55 am
Localização: Jaraguá do Sul, SC

Mensagem por Smarley »

Meu deus... posta umas fotos dessa zagi gigante ai.

Abraço!
Avatar do usuário
matheus08
membro
Mensagens: 292
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 7:20 pm
Localização: Pitangui, MG
Contato:

Mensagem por matheus08 »

posta uma foto ae! fiquei curioso!
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Agressiva (ui que meda!!:lol: ) se o tanque é próprio para aero (pressurizado) não precisa se preocupar, o sistema se estiver montado corretamente chupa até a última gota de gasosa...

Quanto idéia de que o combustível se acumula na parte posterior do tanque isso é mito e inclusive já teve até um tópico por aqui com vídeo mostrando que não ocorre, uma vez que o líquido dentro do tanque não sofre atrito com o ar ele somente vai para a parte de trás durante as acelerações, assim que a velocidade se estabiliza o líquido fica a mercê da gravidade normalmente.

Enfim, monte o sistema de alimentação do motor como se deve e não terá problemas, mas me parece uma dúvida um tanto quanto básica para alguém que está tocando um projeto deste porte...
Avatar do usuário
Wellington_BH
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Wellington_BH »

O motor é a gasolina. Então o mais certo é que não seja pressurizado, a bomba do Walbro faz esse serviço.
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
agressiva
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Qui Ago 21, 2008 9:22 pm
Localização: Porto Alegre, RS

Mensagem por agressiva »

Então hidden, meu conhecimento é na area de piloto automatico e eletrico.
Faz anos que nao voo avioes a combustão.
Minha duvida mesmo é porque o tanque vai estar de lado e nao paralelo ao aviao.
Para nao correr perigo instalei um tanque secundario de 10cc como nos helis fenzi e outros.
Responder