Pilotos, novo motor OS 40cc 4 tempos

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores

Moderador: Paulinho

Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: 28 Mar 2011 08:08
Localização: São josé dos campos

Pilotos, novo motor OS 40cc 4 tempos

Mensagempor adrianoquirino » 18 Jun 2013 22:54

REcebi email da horizon falando sobre esse motor da OS engines 40cc, espero que eles façam na faixa dos 20 cc também 4 tempos já que tem o 22cc 2t.

http://www.osengines.com/engines-airplane/osmg0800/index.html

Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: 24 Nov 2010 17:54
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagempor mkbuss » 19 Jun 2013 16:37

[yt]t3a3B-deEM8[/yt]

Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: 24 Nov 2010 17:54
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagempor mkbuss » 19 Jun 2013 16:42

na Tower Hobbies, o OS GF40 está nos mesmos U$ 799,00 do Saito FG40 na Horizon Hobby...
os Saitos de maior cilindrada aprovaram, agora resta saber se esse OS também...

Avatar do usuário
Wellington_BH
membro
Mensagens: 280
Registrado em: 10 Jun 2011 18:11
Localização: BH - MG

Mensagempor Wellington_BH » 19 Jun 2013 18:55

É, resta saber mesmo. Na época do FG-20 também foi lançado o FG-36. Só vi dois deles em funcionamento e estavam no mínimo rodando quadrado, pra não dizer que um nem voou por falta de sintonia, e na ocasião, o piloto preferiu não decolar. Hoje o FG-36 está na versão B, talvez tenha melhorado.
Então para os primeiros, quanto menor pior. A exemplo do FG-14, que já passou pela B e agora já está na C. Tomara que o novo FG-40 funcione redondo... pela história eu arriscaria mais nesse OS GF 40.
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein

Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: 24 Nov 2010 17:54
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagempor mkbuss » 19 Jun 2013 21:51

já vi FG36 e FG57 rodando, perfeitos... somente os FG14, FG17, FG20 e FG21 (considerados pequenos) que não vi nenhum rodando redondo, todos sempre com problemas de regulagem...
espero que nesse a OS tenha acertado também, pq tem uma série de motores gasolina deles que tá dando problemas demais (se não me engano os 15cc pra helicópteros)...

Avatar do usuário
Wellington_BH
membro
Mensagens: 280
Registrado em: 10 Jun 2011 18:11
Localização: BH - MG

Mensagempor Wellington_BH » 20 Jun 2013 13:57

Legal que você viu um FG-36 rodando bem sintonizado. Será que já era o B, ou o primeirão mesmo? O FG-30 até agora não vi.... Já está passando da hora de acertarem. Agora o Saito 84cc três cilindros, acho que vai demorar termos rodando.
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."

Albert Einstein

Avatar do usuário
mkbuss
membro
Mensagens: 1094
Registrado em: 24 Nov 2010 17:54
Localização: Belo Horizonte, MG

Mensagempor mkbuss » 20 Jun 2013 14:29

Cara, não sei te dizer se já era o B do 36cc... o 57cc é lindo, bicilíndrico, e já tá na minha relação de futuras aquisições (quando Papai Noel achar que me comportei direitinho, rs)... Já o 3 cilindros aí, vai ser difícil de ver por aqui mesmo... Até lá fora é raro de achar...


Voltar para “Aviões com motor a combustão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes