Motor DLE30 amaciando apagando

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
keyboardvip®
membro
Mensagens: 426
Registrado em: Qui Out 30, 2008 11:54 pm
Localização: São Gonçalo / RJ

Motor DLE30 amaciando apagando

Mensagem por keyboardvip® »

Amigos, tenho andado ausente, mas sei que posso contar com a colaboração de vcs.

É o seguinte: estou amaciando meu dle30. hoje foi a primeira vez que liguei e queimei meio tanque, desliguei e bati demovo até pegar, mas reparei que ele pegou mais acelerado (não sei se e comum), e pra piorar ele fica na lenta, mas não aceita aceleração, ao menor mover do slick ele apaga! Não entendo.

Já troquei bateria da ingnicao, já olhei se havia entupimento na telinha do carburador e nada adiantou.

Regulagem: 1 e 1/2 nas duas agulhas..
Já experimentei mudar a regularem e nada!

Alguém tem idéia do que possa ser? Vela? Não sei!
Avatar do usuário
felipegrossi
membro
Mensagens: 405
Registrado em: Seg Out 29, 2012 11:38 am
Localização: Piracicaba - SP / Monte Sião - MG
Contato:

Mensagem por felipegrossi »

keyboardvip®,
Da uma olhada no manual do DLE que nas ultimas páginas tem dicas de regulagem! Sempre ajudam.

Achei estes 2 pontos:

Problema:
Se o motor hesita quando acelerou rapidamente.
ou O rpm aumenta em marcha lenta.
ou O motor pára quando o acelerador é movido de alto a baixo.
Solução:
A agulha de baixa velocidade "L" é muito magra. Abra-se cerca de 1/8 de uma volta e tente novamente.

Problema:
Se o motor parar em plena aceleração.
ou motor hesita quando acelerou rapidamente.
ou O motor não virá até rpm completo em plena aceleração.
Solução:
A válvula de agulha de alta velocidade "H" é muito pobre. Abra-o 1/8 de uma volta e tente novamente.

Boa sorte!
Avatar do usuário
Metz
membro
Mensagens: 427
Registrado em: Qua Fev 08, 2012 10:28 am
Localização: Estrela - RS

Mensagem por Metz »

Meu DLE-20 que estou amaciando está com um sintoma um pouco parecido, e também é 1,5 voltas em ambas regulagens. Pelo jeito a lenta está meio magra então, vou regular o meu tambem!
Avatar do usuário
keyboardvip®
membro
Mensagens: 426
Registrado em: Qui Out 30, 2008 11:54 pm
Localização: São Gonçalo / RJ

Mensagem por keyboardvip® »

[quote:0a858deb22="Metz"]Meu DLE-20 que estou amaciando está com um sintoma um pouco parecido, e também é 1,5 voltas em ambas regulagens. Pelo jeito a lenta está meio magra então, vou regular o meu tambem![/quote:0a858deb22]

acho que resolvi... com 1 e 1/2 nas duas agulhas estava muito gordo, ou com pouco ar para a queima, então abri meia volta na baixa e passou a puxar mais combustível..

já está amaciado aguardando vôo esse sábado.
Avatar do usuário
Wellington_BH
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm
Localização: BH - MG

Mensagem por Wellington_BH »

[quote:a319065d63="keyboardvip®"]
acho que resolvi... com 1 e 1/2 nas duas agulhas estava muito gordo, ou com pouco ar para a queima, então abri meia volta na baixa e passou a puxar mais combustível.. [/quote:a319065d63]

Se estava muito gordo e abriu mais meia volta ficou mais gordo ainda.
Acho que estava era magro, não? e então você abriu e a regulagem ficou boa.
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
Responder