DLE 55cc dando "Tiro"
DLE 55cc dando "Tiro"
Ola Amigos.
A pouco tempo comprei 1 DLE 55cc, e segui o conselho de todo mundo que vcs possam imaginar, desde a mistura do oleo (indicada pelo fabricante), até 2 litros de gasolina queimados no chão..
Vamos lá
O problema é que agora após alguns tanques queimados, ele esta muito chato pra pegar, isto é, quando pega, e durante as tentavidas de partida, algumas vezes ele da um "tiro".
Eu uso AVIGAS porque é fácil (moro perto do aeroporto).
Alguém poderia me dar um dica???
Ainda não tentei trocar a vela, nem troquei o combustivel (funciona bem no meu DLE 200cc), e nem mudar o ponto da ignição (nem espero ter que mexer nisto).
Já limpei o carburador e troquei o CDI, ainda sim o problema persiste..
Será que pode ser regulagem das agulhas??? ainda não mexi nisto, porque quando ele pega, não da falta nem sobra!!
Fora isto, alguém sugere alguma pode ser vela??? ainda esta com a original DLE.
vlw
abraço
A pouco tempo comprei 1 DLE 55cc, e segui o conselho de todo mundo que vcs possam imaginar, desde a mistura do oleo (indicada pelo fabricante), até 2 litros de gasolina queimados no chão..
Vamos lá
O problema é que agora após alguns tanques queimados, ele esta muito chato pra pegar, isto é, quando pega, e durante as tentavidas de partida, algumas vezes ele da um "tiro".
Eu uso AVIGAS porque é fácil (moro perto do aeroporto).
Alguém poderia me dar um dica???
Ainda não tentei trocar a vela, nem troquei o combustivel (funciona bem no meu DLE 200cc), e nem mudar o ponto da ignição (nem espero ter que mexer nisto).
Já limpei o carburador e troquei o CDI, ainda sim o problema persiste..
Será que pode ser regulagem das agulhas??? ainda não mexi nisto, porque quando ele pega, não da falta nem sobra!!
Fora isto, alguém sugere alguma pode ser vela??? ainda esta com a original DLE.
vlw
abraço
-
- membro
- Mensagens: 224
- Registrado em: Sex Jul 11, 2008 1:28 pm
- Localização: Valinhos/SP
[quote:1e0aeef7e0="bilibira"]Ta fora de ponto! Vai ter que mexer sim!![/quote:1e0aeef7e0]
bilibira..
Chegou agora pouco a vela, ainda não fiz o teste, mas caso esteja fora de ponto.
Pergunta 1 - como pode ter saido de ponto se nada foi alterado (pelo menos nao por mim)
Pergunta 2 - Como ajustar o ponto?? Com motor ligado????
vlw
abraço
bilibira..
Chegou agora pouco a vela, ainda não fiz o teste, mas caso esteja fora de ponto.
Pergunta 1 - como pode ter saido de ponto se nada foi alterado (pelo menos nao por mim)
Pergunta 2 - Como ajustar o ponto?? Com motor ligado????
vlw
abraço
[quote:b42d814519="Jose Marcos Coelho"]Usei muito pouco o meu DLE 55. Ele era muito dificl de pegar, ameaçava, mas não pegava. Foi só trocar a vela por uma NGK e ficou muito bom, pois a que veio nele é muito ruim.[/quote:b42d814519]
Jose Marcos Coelho...
vlw a ajuda.. vou tentar fazer isto.. na verdade chegou agora pouco a minha vela..
abraço
Jose Marcos Coelho...
vlw a ajuda.. vou tentar fazer isto.. na verdade chegou agora pouco a minha vela..
abraço
- Wellington_BH
- membro
- Mensagens: 280
- Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm
- Localização: BH - MG
Tiro, parece que falta combustível. Pode ser agulha presa no assento ou a membrana dura. Você disse que limpou o carburador... mas parece que vai ter que abrir o carbura novamente.
Coloque a membrana do float para amolecer.
Limpe e lave a membrana da bomba, as abas podem colar com óleo parado.
Retire as agulhas L e H para limpar os alojamentos e a agulha do float (esta pode estar travada na sede) - só tome cuidado para não entortar ou alterar a altura do balancin.
Monte e tente regular.
Coloque a membrana do float para amolecer.
Limpe e lave a membrana da bomba, as abas podem colar com óleo parado.
Retire as agulhas L e H para limpar os alojamentos e a agulha do float (esta pode estar travada na sede) - só tome cuidado para não entortar ou alterar a altura do balancin.
Monte e tente regular.
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
Albert Einstein
[quote:c410799f18="PINHO"]esantos4,
O meu DLE 30CC estava fazendo isso, quando raspei o motor no chão e o cachimbo abriu. Troquei o cachimbo e a vela, e tudo voltou a funcionar normalmente. Dá uma olhada no cachimbo, vela e o aterramento do motor. Quem sabe não seja isso.
Inté.[/quote:c410799f18]
Pinho.,
No meu caro eu já troquei a vela e a ignição completa, e ainda não resolveu...
vou tentar seguir o conselho de abrir novamente o carburador e limpar, soprar amolecer e etc..
vamos ver no que dá.. até amanha eu vou ver como vai ficar..
a Droga eh q meu trampo ta me consumindo e eu não estou conseguindo chegar em casa cedo para mexer nisto!!!
mas vlw
Abraço
O meu DLE 30CC estava fazendo isso, quando raspei o motor no chão e o cachimbo abriu. Troquei o cachimbo e a vela, e tudo voltou a funcionar normalmente. Dá uma olhada no cachimbo, vela e o aterramento do motor. Quem sabe não seja isso.
Inté.[/quote:c410799f18]
Pinho.,
No meu caro eu já troquei a vela e a ignição completa, e ainda não resolveu...
vou tentar seguir o conselho de abrir novamente o carburador e limpar, soprar amolecer e etc..
vamos ver no que dá.. até amanha eu vou ver como vai ficar..
a Droga eh q meu trampo ta me consumindo e eu não estou conseguindo chegar em casa cedo para mexer nisto!!!
mas vlw
Abraço
[quote:3512651aa6="Wellington_BH"]Tiro, parece que falta combustível. Pode ser agulha presa no assento ou a membrana dura. Você disse que limpou o carburador... mas parece que vai ter que abrir o carbura novamente.
Coloque a membrana do float para amolecer.
Limpe e lave a membrana da bomba, as abas podem colar com óleo parado.
Retire as agulhas L e H para limpar os alojamentos e a agulha do float (esta pode estar travada na sede) - só tome cuidado para não entortar ou alterar a altura do balancin.
Monte e tente regular.[/quote:3512651aa6]
Wellington.,
vou tentar seguir conforme vc disse..
em breve te retorno..
vlw mesmo...
abraço
Coloque a membrana do float para amolecer.
Limpe e lave a membrana da bomba, as abas podem colar com óleo parado.
Retire as agulhas L e H para limpar os alojamentos e a agulha do float (esta pode estar travada na sede) - só tome cuidado para não entortar ou alterar a altura do balancin.
Monte e tente regular.[/quote:3512651aa6]
Wellington.,
vou tentar seguir conforme vc disse..
em breve te retorno..
vlw mesmo...
abraço