Construcao de um EDGE 540 T - INDIAN RC - 15 CC

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
smaffei
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Sáb Ago 01, 2009 5:58 pm
Localização: sao paulo
Contato:

Mensagem por smaffei »

Ola Matheus Argentino

Eu acho que voce tem razao quanto ao "apagao"do motor na vertical , eu realmente estava rodando com ele afogado , mas nao por minha culpa .... lembre-se que este motor e um Bio Etanol e eu so consegui que ele rodasse assim , se fecho so um pouquinho a agulha ele ja reduz a rotacao.... Vi por ai que este motor e dificil mesmo de regular.... eu vi o resto do pessoal que tem glow regulando exatamente como voce diz e vai direitinho ..eles ate tentaram me ajudar ..mas o BE nao é tao facil ...

Legal o voo do edge ! acho que quando o meu estiver bem regulado consigo algo asim kkkk

Aceito dicas de regulagem ! OS 55 AX BE
Avatar do usuário
Matheus Argentino
membro
Mensagens: 126
Registrado em: Seg Set 12, 2011 10:06 pm
Localização: Primavera do Leste - MT

Mensagem por Matheus Argentino »

[quote:7e26a2e0de="smaffei"]Ola Matheus Argentino

Eu acho que voce tem razao quanto ao "apagao"do motor na vertical , eu realmente estava rodando com ele afogado , mas nao por minha culpa .... lembre-se que este motor e um Bio Etanol e eu so consegui que ele rodasse assim , se fecho so um pouquinho a agulha ele ja reduz a rotacao.... Vi por ai que este motor e dificil mesmo de regular.... eu vi o resto do pessoal que tem glow regulando exatamente como voce diz e vai direitinho ..eles ate tentaram me ajudar ..mas o BE nao é tao facil ...

Legal o voo do edge ! acho que quando o meu estiver bem regulado consigo algo asim kkkk

Aceito dicas de regulagem ! OS 55 AX BE[/quote:7e26a2e0de]

Qual hélice você ta usando nele amigo? se estiver usando de 13x6 pra cima, o motor não vai da a maxima dele nunca mesmo, a hélice é pesada demais pro motor roda, coloca uma 12x4 igual eu falei e faz o teste :D, quando você afinar ele, acelera ele tudo, e ergue ele bota o nariz pra cima, se ele for morrer, abaixa a aceleração na lenta pra ele não apagar, dai você vai fechando a agulha ou abrindo, até ele não mostrar falhas, se ele ficar bem regulado com o nariz pra cima, fica tranquilo que não vai dar dor de cabeça, um motor glow ou BE bem regulado, funciona tranquilo, tenho um O.S .46 AX num yak funfly, bombeio o motor igual motor gasolina, e ele tem retomada, não apaga, não rateia, olha aii como eu judio do motor.

[url]http://www.youtube.com/watch?v=k5aT83kHRNE[/url] não repara eu voando, to começando agora no 3D, esse foi meu 4º voo com um acrobático kkkkkk, sem contar o vento também que tava forte, espero ter ajudado. :D
Avatar do usuário
Matheus Argentino
membro
Mensagens: 126
Registrado em: Seg Set 12, 2011 10:06 pm
Localização: Primavera do Leste - MT

Mensagem por Matheus Argentino »

Lembrando que a afinação dele erguendo o nariz é sempre com o motor todo acelerado, só reduz se ver que ele vai apagar, pra evitar que ele apague você reduz o motor e abaixa o nariz, espera normalizar a rotação, vai acelerando devagar, afinando, e dai ergue o nariz de novo e ve se ele mantem.
Ronaldo
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Sex Nov 19, 2004 3:05 pm
Localização: Oasasco - SP

Mensagem por Ronaldo »

Acho que eletrico vai ficar legal tambem..

Ronaldo
Avatar do usuário
smaffei
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Sáb Ago 01, 2009 5:58 pm
Localização: sao paulo
Contato:

Novo teste

Mensagem por smaffei »

Caros amigos

Vamos ao resumo do ultimo fim de semana :

O Aviao é show de bola ..voa facil e faz acrobacias precisas porem eu nao poderia ter escolhido um motor PIOR para um iniciante !
O OS 55 BE nao segura regulagem de jeito nenhum , fiquei uns 10 minutos com ele no chao , nariz para cima , de lado , de frente etc ... tudo maravilhoso .. mas bastou levantar o aviao e pronto ..dois minutos de voo e ele apagou de novo...
Novamente perdi o trem de pouso no pouso de emergencia ...

Agora perdi totalmente a confianca nele , vou retira-lo deste aviao e colocar um ASP .61 novinho que comprei na HK e vamos ver se tenho melhor sorte com ele.
Minha duvida é que ele pesa 200g a mais que o OS , sera que fica muito pesado para este aviao ?

Aguardo dicas ...
Anexos
Buraco onde ficava o trem de pouso ...
Buraco onde ficava o trem de pouso ...
edge.jpg (33.74 KiB) Exibido 12015 vezes
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Re: Novo teste

Mensagem por bananabg »

[quote:2e12a3b568="smaffei"]Caros amigos

Vamos ao resumo do ultimo fim de semana :

O Aviao é show de bola ..voa facil e faz acrobacias precisas porem eu nao poderia ter escolhido um motor PIOR para um iniciante !
O OS 55 BE nao segura regulagem de jeito nenhum , fiquei uns 10 minutos com ele no chao , nariz para cima , de lado , de frente etc ... tudo maravilhoso .. mas bastou levantar o aviao e pronto ..dois minutos de voo e ele apagou de novo...
Novamente perdi o trem de pouso no pouso de emergencia ...

Agora perdi totalmente a confianca nele , vou retira-lo deste aviao e colocar um ASP .61 novinho que comprei na HK e vamos ver se tenho melhor sorte com ele.
Minha duvida é que ele pesa 200g a mais que o OS , sera que fica muito pesado para este aviao ?

Aguardo dicas ...[/quote:2e12a3b568]

Estranho. Já ouvi dizer que são ruins de regulagem mas nem tanto assim. Bem, o que dizer de um motor 200g mais pesado, você está colocando um motor um pouco mais forte, deve compensar a diferença de peso, porém, o pouso tenderá a ficar um pouco mais crítico, estolando fácil e por aí vai. Em resumo, pouso com um pouco mais de aceleração e consequentemente mais rápidos...

Eu estou com um problemão é com um ASP 52, a agulha da lenta se fecha sozinha, o que não me garante bom funcionamento... Vou trocar o oring da agulha, caso não funcione, vou ser obrigado a utilizar de algum artifício para "travar" a agulha.
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Avatar do usuário
smaffei
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Sáb Ago 01, 2009 5:58 pm
Localização: sao paulo
Contato:

Mensagem por smaffei »

Ola Bananabg

Talvez o BE nao seja tao dificil de regular para alguem experiente que decididamente nao e meu caso ...
Vou colocar o BE num pastinha da ARTAL ( acabei de encomendar ) para tentar a regulagem nele e nao ficar derrubando meu EDGE ..pelo menos no pastinha nao terei do ...
E no Edge vou tentar o ASP mesmo para ver o que da...
Em breve estarei viajando e trarei um DLE20 para fazer um edge com 1,7m , acho que ai vai ficar show de bola.
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

[quote:3c8b8237d8="smaffei"]Ola Bananabg

Talvez o BE nao seja tao dificil de regular para alguem experiente que decididamente nao e meu caso ...
Vou colocar o BE num pastinha da ARTAL ( acabei de encomendar ) para tentar a regulagem nele e nao ficar derrubando meu EDGE ..pelo menos no pastinha nao terei do ...
E no Edge vou tentar o ASP mesmo para ver o que da...
Em breve estarei viajando e trarei um DLE20 para fazer um edge com 1,7m , acho que ai vai ficar show de bola.[/quote:3c8b8237d8]

Show mesmo... Esse motor 52 está em um Cessna Skylane que comprei recentemente. Sempre sonhei em ter um, esse ainda não é full escala ainda, mas vou ajeitando ele aos poucos... Primeira coisa vai ser colocar os flaps, depois alterar as superfícies de comando e por aí vai... Pretendo colocar um 4 tempos nele, para um voo mais escalão mesmo.
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Avatar do usuário
smaffei
membro
Mensagens: 55
Registrado em: Sáb Ago 01, 2009 5:58 pm
Localização: sao paulo
Contato:

EDGE com motor ASp .61

Mensagem por smaffei »

Ola amigos , coloquei om motor ASP .61 glow no aviao e ficou legal , vejam o video https://www.youtube.com/watch?v=pnj0Cd8AxcM

Abracos
Alex Eyelles
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Qua Mai 23, 2012 3:13 am
Localização: conchal- SP

Mensagem por Alex Eyelles »

nossa edge 540 e muito shou eu tenhu um edge 540t da aeroworks motor 91 4t ele e muito arisco ao mesmo tempo docil mas eu nao peguei o jeito com ele nao achei muito lento por ser motor 4 tempos ahueaeuh mas pra quem manja em faze acrobacias ele e perfeito
Responder