Iniciando no GLow com motor 0.15

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
TiagoLisboa
membro
Mensagens: 235
Registrado em: Qua Jun 20, 2012 10:09 pm
Localização: São José do Rio Preto, SP

Mensagem por TiagoLisboa »

Pessoal estou construindo um Extra 300 com 80cm de Envergadura para instalar o motor .15 será que vai ficar desproporcional com muito peso ou rápido demais!!!
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:6a01351daf="TiagoLisboa"]Pessoal estou construindo um Extra 300 com 80cm de Envergadura para instalar o motor .15 será que vai ficar desproporcional com muito peso ou rápido demais!!![/quote:6a01351daf]
tiago depende de tanta coisa, que qualquer palpite vai ser só um .. PALPITE.
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Alvin
membro
Mensagens: 256
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 9:08 am
Localização: Porto alegre

Mensagem por Alvin »

Bom Tiago como disse o Camacho qualquer dica seria um palpite mais vou dar o meu acho que além de ficar muito arisco voce teria de vir muito rapido para pouso pois tera pouca envergadura para o peso do modelo por exemplo se ele ficar com umas 800 gramas RTF com 80 cm de envergadura precisara de mais velocidade para se manter no ar e para pouso digo o mesmo pois o extra já não tem muita sustentação como um treinador e com menos area de asa sei não, como disse é apenas um ponto de vista meu eu penso assim entende mais é algo para se pensar
Avatar do usuário
TiagoLisboa
membro
Mensagens: 235
Registrado em: Qua Jun 20, 2012 10:09 pm
Localização: São José do Rio Preto, SP

Mensagem por TiagoLisboa »

Era o que eu imaginava mas como gosto muito de acrobáticos esta valendo acho que vai sair um elétrico dai então!!
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

[quote:33236c2744="TiagoLisboa"]Era o que eu imaginava mas como gosto muito de acrobáticos esta valendo acho que vai sair um elétrico dai então!![/quote:33236c2744]

Então Tiago.
Já viu o "Herr Little extra "
Não sei se a sig tem pelo menos a planta para disponibilizar.
O projeto é para um motor 0.074 ,o video mostra um com motor 0.15 .

É um modelinho com envergadura de 927mm

http://www.kavanrc.com/IndexText/HRR600ARFPE.html
http://www.sigmfg.com/IndexText/HRR600ARFPart.html
http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=380802

[yt]e8NeSQXWKbw[/yt]
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
joao aero
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Mar 17, 2013 4:29 pm
Localização: marilia sp

Ola pessoal eu comprei esse motor eu me arrependi

Mensagem por joao aero »

Ola pessoal o que aconteceu com nosso amigo Geferson foi o mesmo comigo motor so pega quando esta frio quando ta quente so com starter nao da lenta nem a pau quando inclina bico do aero para acima ele afoga e muito instavel tem ate um video meu amaciando ele ne um ulgy stick de depron fiz o amaciamento correto com helice 8x4 com tanque de 120 ml vela N°3 olha link do video ae

link https://www.youtube.com/watch?v=YUa_RFzeNm8

eu lhe aconselho comprar um asp 21 que vc nao vai se arrepender e so amaciar regular e ser feliz ele vai bem com caserol tem amigo meu comprou colocou num stick igualzinho meu so esta voando tranquilo lenta igual um reloginho ea economia comparada ao 15 e quase a mesma
jucão
membro
Mensagens: 187
Registrado em: Dom Fev 17, 2013 9:00 pm
Localização: São Lourenço da Serra

Mensagem por jucão »

caramba vendo os videos do gordinho do glow parece que este motor é bacana, mas pelo que estou vendo o pessoal ta tendo trabalho com este motor!!!

e o pior é que ja comprei um!!
Avatar do usuário
Renato marcos da silva
membro
Mensagens: 68
Registrado em: Sex Nov 16, 2012 6:11 pm
Localização: Prata MG

Mensagem por Renato marcos da silva »

Eu também quero iniciar no glow exatamente com esse motor AP15
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

SE DICA FOSSE BOA eu tava rico, mas...
pra quem quer iniciar no glow, eu recomendo veementemente um motor na classe .40(.40 até .55)
esses motores menores são chatinhos pra regular, o funcionamento deles não é muito constante.
se realmente quer entrar no glow com motores pequenos, eu sugiro os OS da série FP/LA... enchem bem menos o saco que os das outras marcas.
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Re: Ola pessoal eu comprei esse motor eu me arrependi

Mensagem por jujuba »

[quote:742b124626="joao aero"]Ola pessoal o que aconteceu com nosso amigo Geferson foi o mesmo comigo motor so pega quando esta frio quando ta quente so com starter nao da lenta nem a pau quando inclina bico do aero para acima ele afoga e muito instavel tem ate um video meu amaciando ele ne um ulgy stick de depron fiz o amaciamento correto com helice 8x4 com tanque de 120 ml vela N°3 olha link do video ae

link https://www.youtube.com/watch?v=YUa_RFzeNm8

eu lhe aconselho comprar um asp 21 que vc nao vai se arrepender e so amaciar regular e ser feliz ele vai bem com caserol tem amigo meu comprou colocou num stick igualzinho meu so esta voando tranquilo lenta igual um reloginho ea economia comparada ao 15 e quase a mesma[/quote:742b124626]

Bem pessoal, até agora eu estive olhando esse tópico e tenho gostado da empolgação da turma em entrar para o mundo dos glows.

Primeiramente deve se atentar para o amaciamento correto desse motor, (AP .15). Depois de amaciado em bancada, ou no próprio montante no avião, deve se dar a partida e fazer a regulagem pra voo.

Primeiramente ligue a chave switch do avião e acelere o carburador todo, colocando o dedo na boca do carburador e dando três voltas na hélice no sentido anti- horário pra puxar o combustível até a agulha, feche o carburador e dê a partida.

Se não pegar na mão use um starter com a borracha virada ao contrário, se ainda assim não funcionar, ponha a ponta do dedo na saída da descarga pra afogar um pouquinho.

Vá acelerando lentamente sem virar ainda o avião com o nariz pra cima, tente acelerar tudo e veja se o motor tem a tendência de apagar, se apagar ligue de novo e vá abrindo a agulha e acelerando até chegar em uma aceleração aceitável sem o motor morrer e sem perder potência.

Depois de regular, levante um pouco o nariz do avião, se morrer abra mais um pouco a agulha. Como esse motor não possui agulha de ar, ele é meio chatinho mesmo de regulagem, por isso fica meio acelerado na lenta.

Outros motores glow de .25, .40 em diante já aceitam uma regulagem mais elaborada por possuir as duas agulhas: De ar e combustível, permitindo uma perfeita afinação. O motor AP Hornet .15 trabalha com a agulha bem aberta mesmo, ao contrário de outros tipos de motores que se usa geralmente 2,5 voltas na agulha maior (combustível).

Uma coisa super importante que deve ser notada é, a trava da agulha deve estar sempre bem apertada. Quando você girar a agulha pra regular, a mesma deve girar travando sempre, pois se a travinha estiver frouxa o motor desregula com a vibração e o cara nem percebe o problema!

Espero ter contribuído um pouco. Boa sorte e sejam bem vindos ao glow!
A verdadeira sabedoria está em saber que você não sabe nada!
Responder