Motor DA100 tá osso pra pegar.

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Moderador: Paulinho

dinhops
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Motor DA100 tá osso pra pegar.

Mensagempor dinhops » 09 Jul 2013 19:54

Adquiri de um amigo esses dias um Edge 33% ele já estava parado a algum tempo. Logo que consegui fazer pegar a primeira vez funcionou somente um dos lados do motor. Depois de muita insistência conseguimos fazer funcionar o outro lado, ocorre que, hora funciona, hora não e está dando um trabalho danado pra fazer pegar o bicho. Já testei toda parte CDI, troquei as velas por NGK CM-6 já estava com CM-6 porém coloquei velas novas. comprei um CDI novo do DLE111 pra testar porém está na mesma. Tenho Observado que durante minhas tentativas de fazer pegar tem saído muita gasolina pelo carburador, lembrando que, já tentei com AVGAS e também com Podium Lavada. a regulagem tenho deixado de acordo com a recomendação do Fabricante, LOW 1 3/8 voltas e High 1 1/2 voltas, só pra elucidar várias vezes de ele pegar e já morrer em seguida. como se faltasse gasolina, ou excedesse por demais da conta, a verdade é que sou leigo nessa parte e estou precisando de ajuda.

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Wellington_BH
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Mensagempor Wellington_BH » 09 Jul 2013 20:30

Pode começar fazendo uma boa revisão no seu carburador se ainda não o fez. Se o motor não pega começa a afogar se continuar batendo hélice.
A compressão está boa?
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
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dinhops
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Mensagempor dinhops » 09 Jul 2013 21:30

, a compressão está boa...testamos dos dois lados do motor. Afogo ele com a ignição ligada, quando ele quer pegar desafogo e tento. Ele chega até pegar as vezes, porém morre em seguida.
No Caso do carburador alguns chegaram a falar que não se mexe e tal. Como não tenho experiência tenho até um certo receio.
O que eu poderia fazer pra revisar o carburador??

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Flavinn
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Mensagempor Flavinn » 09 Jul 2013 21:49

[quote:e2128993c9="dinhops"], a compressão está boa...testamos dos dois lados do motor. Afogo ele com a ignição ligada, quando ele quer pegar desafogo e tento. Ele chega até pegar as vezes, porém morre em seguida.
No Caso do carburador alguns chegaram a falar que não se mexe e tal. Como não tenho experiência tenho até um certo receio.
O que eu poderia fazer pra revisar o carburador??[/quote:e2128993c9]

Verificar se a famosa "peneirinha" não está entupida, pois se ficou parado um tempo pode estar entupida. Verificar se o diafragma não está furado e uma limpeza geral dentro do carbura.

Eu peguei um de um motor 15cc e a primeira coisa foi a peneira, começou a funcionar, pois nem puxava combustível, mas ainda assim não funcionava que prestasse, mais de uma semana lutando, só consegui fazer o motor funcionar com a troca do carburador.

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Wellington_BH
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Mensagempor Wellington_BH » 12 Jul 2013 14:47

Algum avanço? .. Essa falha de cilindro não sei o que pode ser, como você já testou ignição + vela + compressão, começa a complicar - eu estava imaginando algum problema de anel que pudesse causar falta de compressão, ou algum empeno de biela ou qualquer coisa parecida.

Quanto à geral no carburador o Flavinn já deu as dicas. Pode-se acumular sujeira até mesmo nos jatos governados pelas agulhas L e H (retire as agulhas para limpar os sítios), além de cisco no assento da agulha interna do float (quando ela não bloqueia facilmente se percebe um vazamento de gasolina com o motor parado), a limpeza da peneira (chega a tampar completamente), verificação do diafragma (endurece - dando falta quando você liga 1 vez, aí você regula fica bom, depois o contato com a gasolina faz ele amolecer e o motor fica desregulado haha).
Quem disse que carburador não se mexe, acho estranho. Praticamente não mexo nos meus para regular, só limpeza, mas para um motor que não quer funcionar achei esquisito essa dica - então mexer em quê?

Quando você disse que com esforço conseguiu fazer funcionar o outro lado, você acha que foi ou que fez o quê?
Abraço.
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."

Albert Einstein

dinhops
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Mensagempor dinhops » 16 Jul 2013 15:50

[quote:6ad2585ca0="Wellington_BH"]Algum avanço? .. Essa falha de cilindro não sei o que pode ser, como você já testou ignição + vela + compressão, começa a complicar - eu estava imaginando algum problema de anel que pudesse causar falta de compressão, ou algum empeno de biela ou qualquer coisa parecida.

Quanto à geral no carburador o Flavinn já deu as dicas. Pode-se acumular sujeira até mesmo nos jatos governados pelas agulhas L e H (retire as agulhas para limpar os sítios), além de cisco no assento da agulha interna do float (quando ela não bloqueia facilmente se percebe um vazamento de gasolina com o motor parado), a limpeza da peneira (chega a tampar completamente), verificação do diafragma (endurece - dando falta quando você liga 1 vez, aí você regula fica bom, depois o contato com a gasolina faz ele amolecer e o motor fica desregulado haha).
Quem disse que carburador não se mexe, acho estranho. Praticamente não mexo nos meus para regular, só limpeza, mas para um motor que não quer funcionar achei esquisito essa dica - então mexer em quê?

Quando você disse que com esforço conseguiu fazer funcionar o outro lado, você acha que foi ou que fez o quê?
Abraço.[/quote:6ad2585ca0]


OLá pessoal
Seguindo as dicas do Flavin , Fizemos uma limpeza rigorosa no carburador e realmente estava muito sujo. Mas o problema ainda persiste. Estamos desconfiados ser problema na Paleta do carburador, visto que, um dos lados podemos perceber que ela não se fecha totalmente ficando levemente aberta.
Alguém sabe onde posso encontrar essa Paleta?
Conseguimos fazer funcionar o motor com muita insistência, afogamos ele, ele dá sinal de pegar, porém pega e morre em seguida. Uma das poucas vezes que conseguimos fazer pegar ele até que ficou um tempo funcionando bem, porém depois que deixei morrer já ficou a mesma coisa.
Estou até pensando em mandar pra alguém que manja muito desse motor, visto que, preciso por o mesmo pra funcionar logo.

Estou aceitando sugestões.

r.boschiero
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Mensagempor r.boschiero » 17 Jul 2013 08:23

Amigo confere ai a chaveta do hub as vezes ela quebra tirando o motor de ponto.....
E tb acho que os avanços eletrônico da ignição do dle e do DA são diferentes mas deve funcionar..


Abraços Rodrigo Boschiero


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