manutenção no DLE 20cc
- Eduardo Marocco
- membro
- Mensagens: 1095
- Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
- Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002
manutenção no DLE 20cc
Boa tarde colegas...meu DLE20cc quebrou a "orelhinha" de um dos lados onde prende a descarga (muffler) no cilindro do motor.
Pensei em substituir o cilindro...alguém já fez isto ??
É difícil ?? precisa trocar o anel tbm ??
Limpei todo motor e coloquei ele p funcionar hj (sem descarga, óbvio) e
ele está rodando redondinho...ou seja, foi só a hélice, a descarga (que tenho uma nova aqui de reserva) e a tal "orelhinha"...enfim...consegui juntar um pedacinho da orelhinha quando lenhei, infelizmente não é completa...será q vale tentar uma solda em um lugar especializado q me foi recomendado pelo mecânico que me dá manutenção na moto serra e foi quem limpou e examinou o DLE...ou parto p substituição do cilindro...
Marocco.
Pensei em substituir o cilindro...alguém já fez isto ??
É difícil ?? precisa trocar o anel tbm ??
Limpei todo motor e coloquei ele p funcionar hj (sem descarga, óbvio) e
ele está rodando redondinho...ou seja, foi só a hélice, a descarga (que tenho uma nova aqui de reserva) e a tal "orelhinha"...enfim...consegui juntar um pedacinho da orelhinha quando lenhei, infelizmente não é completa...será q vale tentar uma solda em um lugar especializado q me foi recomendado pelo mecânico que me dá manutenção na moto serra e foi quem limpou e examinou o DLE...ou parto p substituição do cilindro...
Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
- Camacho
- membro
- Mensagens: 1510
- Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
- Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!
eduardo meus 2 cents...
tem grana pra trocar cilindro e anel-TROCA é o certo a se fazer.
não tem... vai pra solda.
não é bicho de 7 cabecas tocar cilindro não... toma cuidado pro anel não remontar e você quebra-lo na hora de montar e fim de papo!
trocando tem que amaciar como se fosse novo(e de fato será).
enfim... meu pitaco.
ABRAÇOS
tem grana pra trocar cilindro e anel-TROCA é o certo a se fazer.
não tem... vai pra solda.
não é bicho de 7 cabecas tocar cilindro não... toma cuidado pro anel não remontar e você quebra-lo na hora de montar e fim de papo!
trocando tem que amaciar como se fosse novo(e de fato será).
enfim... meu pitaco.
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO
- Eduardo Marocco
- membro
- Mensagens: 1095
- Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
- Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002
[quote:d42c3815f6="Camacho"]eduardo meus 2 cents...
tem grana pra trocar cilindro e anel-TROCA é o certo a se fazer.
não tem... vai pra solda.
não é bicho de 7 cabecas tocar cilindro não... toma cuidado pro anel não remontar e você quebra-lo na hora de montar e fim de papo!
trocando tem que amaciar como se fosse novo(e de fato será).
enfim... meu pitaco.
ABRAÇOS[/quote:d42c3815f6]
Então, grana eu tenho, pelo valor investido, se ficar bom, é "barato".
Dois "probleminhas", eu nunca fiz...
Na big Field só tem o cilindro
Na gaba tem cilindro e anel e custa o valor "só" do cilindro da big field...mas eu não sei como comprar de lá...
Alguma ideia p resolver os dois "probleminhas" ???
A, que saco morar aqui no sul...aqui tem poucos aeromodelistas e menos ainda q entendam e/ou possam dar uma mão :cry:
Obrigado pela ajuda colega...era por vc mesmo q eu estava aguardando p saber a opinião...como sempre me deu o "rumo"...
Marocco.
tem grana pra trocar cilindro e anel-TROCA é o certo a se fazer.
não tem... vai pra solda.
não é bicho de 7 cabecas tocar cilindro não... toma cuidado pro anel não remontar e você quebra-lo na hora de montar e fim de papo!
trocando tem que amaciar como se fosse novo(e de fato será).
enfim... meu pitaco.
ABRAÇOS[/quote:d42c3815f6]
Então, grana eu tenho, pelo valor investido, se ficar bom, é "barato".
Dois "probleminhas", eu nunca fiz...
Na big Field só tem o cilindro
Na gaba tem cilindro e anel e custa o valor "só" do cilindro da big field...mas eu não sei como comprar de lá...
Alguma ideia p resolver os dois "probleminhas" ???
A, que saco morar aqui no sul...aqui tem poucos aeromodelistas e menos ainda q entendam e/ou possam dar uma mão :cry:
Obrigado pela ajuda colega...era por vc mesmo q eu estava aguardando p saber a opinião...como sempre me deu o "rumo"...
Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
- hamiltoncallado
- membro
- Mensagens: 416
- Registrado em: Qui Set 30, 2010 6:16 pm
- Localização: Salvador-BA e Rio de Janeiro-RJ
- Wellington_BH
- membro
- Mensagens: 280
- Registrado em: Sex Jun 10, 2011 6:11 pm
- Localização: BH - MG
Eu arriscaria tentar a solda, caso não desse certo aí sim trocava o cilindro. Não tem segredo, lubrifique na montagem. Não sei se no pistão tem o pino anti rotação de anel...
"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."
Albert Einstein
Albert Einstein
- mkbuss
- membro
- Mensagens: 1094
- Registrado em: Qua Nov 24, 2010 5:54 pm
- Localização: Belo Horizonte, MG
Se fôr em um lugar de confiança e que você saiba que o serviço de soldagrm é de boa qualidade, faz a solda... Quebrar essas orelhinha não é nenhum problema tão grave, e fazendo um serviço na calma e cuidado, fica bom novamente... Se fizer e não gostar do resultado, vai usando soldado até chegar as peças novas pra troca...
Marocco,
Seria esta peça aqui:
[img:7cd35c4cf0]http://www.valleyviewrc.com/estore/media/catalog/product/cache/1/image/265x265/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/d/l/dle20_cylinder.jpg[/img:7cd35c4cf0]
Lá fora ela custa U$ 30,00
[url]http://www.valleyviewrc.com/estore/dle-20-cylinder.html[/url]
[url]http://www3.omnimodels.com/cgi-bin/woi0001p?&I=DLEG2001[/url]
Sei como você gosta das coisas bem feitas, por isso nem arriscaria te indicar a solda. Por esse preço, vale a pena ter o motor "como novo".
Ah, aquele P51 que ia usar o RIMFIRE .80 vai ser equipado com um DLE 20CC também...
Abs
Marco Aurelio
Seria esta peça aqui:
[img:7cd35c4cf0]http://www.valleyviewrc.com/estore/media/catalog/product/cache/1/image/265x265/9df78eab33525d08d6e5fb8d27136e95/d/l/dle20_cylinder.jpg[/img:7cd35c4cf0]
Lá fora ela custa U$ 30,00
[url]http://www.valleyviewrc.com/estore/dle-20-cylinder.html[/url]
[url]http://www3.omnimodels.com/cgi-bin/woi0001p?&I=DLEG2001[/url]
Sei como você gosta das coisas bem feitas, por isso nem arriscaria te indicar a solda. Por esse preço, vale a pena ter o motor "como novo".
Ah, aquele P51 que ia usar o RIMFIRE .80 vai ser equipado com um DLE 20CC também...
Abs
Marco Aurelio
ACCA - Associação dos Construtores Compulsivos Anônimos - Sócio 001
- Eduardo Marocco
- membro
- Mensagens: 1095
- Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
- Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002
Olá pessoal, desculpem a demora em me manifestar..fui jantar com a DAC !!! :P
Pois então, duas linhas...a primeira é a solda, este local que me foi indicado foi muito recomendado pelo pessoal da revenda de moto serras, me falaram q a solda é de primeira...se ficar bom, p mim é mais fácil, pois eu não precisaria mexer com a mecânica do motor que tá excelente !!! além de nunca ter feito isso, o que pode gerar uma caca...mas, pra resolver isto pensei em levar na revenda de moto serra..sou amigo do pessoal, hj fizeram uma revisão e limpeza do meu 20cc, inclusive colocaram meu carburador no ultra som e não me cobraram nenhum centavo !!!
Bom, daí tem o outro probleminha...na bigfield está em falta o anel, é mais caro mas seria p já...mandar vir de fora é mais barato (ou não) , pq tem o frete e mais a mordida da dilma...aqui no sul chega a 100% pois tem o imposto federal + o estadual :cry:
Enfim, estou inclinado a levar o motor p soldador, ver o que ele me diz e tbm o valor cobrado pelo "remendo"...daí, começo a estabelecer o caminho a seguir...se tivesse aqui eu já optaria por comprar novo...mas, em tendo q comprar de fora, esperar, ser mordido pela dilma, acho q vou primeiro tentar a solda...
obrigadão a todos os amigos q postaram suas opiniões, todas são muito valiosas !!!
Marocco.
Pois então, duas linhas...a primeira é a solda, este local que me foi indicado foi muito recomendado pelo pessoal da revenda de moto serras, me falaram q a solda é de primeira...se ficar bom, p mim é mais fácil, pois eu não precisaria mexer com a mecânica do motor que tá excelente !!! além de nunca ter feito isso, o que pode gerar uma caca...mas, pra resolver isto pensei em levar na revenda de moto serra..sou amigo do pessoal, hj fizeram uma revisão e limpeza do meu 20cc, inclusive colocaram meu carburador no ultra som e não me cobraram nenhum centavo !!!
Bom, daí tem o outro probleminha...na bigfield está em falta o anel, é mais caro mas seria p já...mandar vir de fora é mais barato (ou não) , pq tem o frete e mais a mordida da dilma...aqui no sul chega a 100% pois tem o imposto federal + o estadual :cry:
Enfim, estou inclinado a levar o motor p soldador, ver o que ele me diz e tbm o valor cobrado pelo "remendo"...daí, começo a estabelecer o caminho a seguir...se tivesse aqui eu já optaria por comprar novo...mas, em tendo q comprar de fora, esperar, ser mordido pela dilma, acho q vou primeiro tentar a solda...
obrigadão a todos os amigos q postaram suas opiniões, todas são muito valiosas !!!
Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
-
- membro
- Mensagens: 82
- Registrado em: Sáb Mai 28, 2011 12:43 pm
- Localização: Dom Pedrito,RS