Great Planes x Aeroworks

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores

Moderador: Paulinho

esantos4
membro

Great Planes x Aeroworks

Mensagempor esantos4 » 29 Jul 2013 19:53

Ola pessoal.,

Estou com uma dúvida quanto a compra do meu mais novo aero..rsrs

vou comprar 1 Pitts, com isto tem 2 modelos que me agradaram muitos..

1 - Pitts Phytton - Aeroworks

2 - Pitts M-12s - Great Planes

a diferença eh R$ 1000,00 entre eles.. isto é o Aeroworks fica em torno de R$ 3500,00 e o GreatPlanes R$ 2500,00, ambos para 50cc.

a minha dúvida é..

Devo juntar mais um pouco a grana e investir no Aeroworks por ser superior, ou o Great planes oferece uma qualidade satisfatória???

vlw mesmo
Tico

roddrigo
membro
Contato:

Mensagempor roddrigo » 29 Jul 2013 21:01

Cara... não conheço os modelos específicos, mas tenho um kit AWorks e um Great planes... não acho que a diferença de qualidade entre as marcas valha os mil reais...

esantos4
membro

Mensagempor esantos4 » 29 Jul 2013 21:05

O que eu estava vendo com um amigo (MARCELO), eh que o Aeroworks pesa 1,5kg menos que o Great Planes.. isto é 9kg x 7,5kg...

Isto pesa na hora de comprar (com perdão do trocadilho...rsrs)

roddrigo
membro
Contato:

Mensagempor roddrigo » 29 Jul 2013 21:09

eu tenho um edge 540 da Aeroworks pra 50cc com motor DA, bomba de fumaça e etc...tudo montado por profissional e seguindo o manual...tive que colocar mais de 700 gramas de chumbo no nariz pra dar CG.... (repito. Não conheço o modelo que vc esta interessado, estou falando baseado na minha experiência com kits diferentes).

Lumberjack
membro

Mensagempor Lumberjack » 30 Jul 2013 07:34

Não conheço ambos os kits, mas falando da marca Aeroworks, ela é reconhecida por geralmente vim todo o hardware necessário, chegando ao ponto de enviar até os gabaritos para corte (não sei se todos). Ser for da linha QB, já vem muita coisa adiantada para montagem.

E também por ter uma construção mais sólida, o que geralmente os nóias do peso não gostam. Também vem trem de pouso resistente, no avião usam cantoneiras de alumínio no lugar onde o trem de pouso é preso (não sei se todos), enfim, como disse, tem uma construção sólida.

Nesse seu caso aí parece que é o contrário, o da GP que é mais pesado.

Voam também de forma sólida, firme, estável. O que para uns é vantagem e para outros não tanto, como, por exemplo, pessoal que gosta voar 50% como se fosse shock. Eu gosto de avião estável.

Tenho um kit da AW que ainda não fiz a estreia, devo fazer nas próximas semanas.

Com base nele e no que pesquisei e li que dei minha opinião, espero de alguma forma ter ajudado.

Abraço!

Olha construção de um AW o quanto é sólida. Da GP talvez seja também, mas não posso te falar, pois dele só tenho um Avistar elite (excelente treinador).

[img:48398f5ca1]http://www.aero-works.net/store/images/upload/plane_large/pitts_large08.jpg[/img:48398f5ca1]

[img:48398f5ca1]http://www.aero-works.net/store/images/upload/plane_large/pitts_large26.jpg[/img:48398f5ca1]

adrianoquirino
membro

Mensagempor adrianoquirino » 30 Jul 2013 09:16

Amigo, já tive das duas fabricantes, o extra ainda tenho da AW, acabamento e hardware de primeira, peças em carbono e encaixes perfeitos, Great planes ótimo aero bem robusto porém a entelagem são ais simples e cores menos vivas, na minha opinião, mas são duas fabricantes bem top.

AW é Top, vale o preço que se paga...

esantos4
membro

Mensagempor esantos4 » 30 Jul 2013 16:31

assim vcs me quebras...rsrsrsrs

o jeito vai ser partir pro AW mesmo...

eu vi um ao vivo, e realmente ele eh excelente... não tem pra ninguém, mas nunca vi o da GP..

bom

como tenho q esperar o pagamento sair e o alvará da patroa, vou continuar estudando as 2 aeronaves nestes dias...

abraço

Rafael Aerolibelula
membro

Mensagempor Rafael Aerolibelula » 02 Ago 2013 11:27

Tenho um colega na pista que comprou um Ultimate 50cc da GP..

Sinceramente, nunca vi aero mais leve.. O kit é muito aliviado, ele está com um
DLE 55cc o aero pesa 6 kg com bomba de fumaça. Realmente a diferença da
entelagem é visível. Cores mais vivas e tal.

Mas como já citou nosso amigo Roddrigo, não acredito valer R$ 1000,00 a mais.
A menos que você queira o modelo da AW em especifico.

esantos4
membro

Mensagempor esantos4 » 02 Ago 2013 13:58

Vlw ae rapaziada!!!

Fiquei com o GP mesmo...

comprado aero agora só falta esperar chegar mesmo..

Obs.: Servos serão o HX12k e motor DLE 55, FUTABA 9CHP com módulo FRSKY (muito bom por sinal).

Vlw Marcelo Camargo por toda a ajuda e consultoria, vc é o cara!!!

mkbuss
membro

Mensagempor mkbuss » 02 Ago 2013 18:40

esantos... sinceramente, par ao investimento que vai fazer, pegando um ótimo Pitts da GP, com um ótimo DLE-55, rádio Futaba 9ch, não usaria esses servos HXT não... colocaria pelo menos uns Hitec...

esantos4
membro

Mensagempor esantos4 » 02 Ago 2013 21:24

Mkbuss...

Cara eu tive uma experiencia muito legal com o htx5010..

eu usava no meu Extra 330L Radar e nunca me deixaram na mão, por isto que eu comprei o hextronix, me pareceu muito confiavel, sem conta no preço..

bom mas agora já comprei.. é só esperar chegar tudo...

Mesmo assim vlw a colaboração..

Assim que tudo chegar vou postando fotos da montagem..

Pena que acabou a grana, senão eu compraria um escap pitts e 1 bomba de fumaça.

abras

mkbuss
membro

Mensagempor mkbuss » 04 Ago 2013 23:24

é justamente nisso que penso também Rafael... se o investimento está sendo em um ótimo aero, ótimo motor, economizar em servos de qualidade mais inferior, é arriscar bastante...
estou falando por relatos meus... já vi MUITOS servos HXT, tanto os standard quanto esses de alto torque, simplesmente torrando a placa do nada... alguns somente pararam de funcionar, mas outros fecharam curto e drenaram bateria de alimentação do receptor e levaram aero à lenha! claro, vários servos de marcas renomadas já deram problemas também, mas em proporção muito menor... é um risco que se corre!
por exemplo, servos Hitec HS-645MG custam lá fora cerca de 35 dólares cada... aqui, já cheguei a achar até por R$ 95,00 cada... já usei muitos deles, e nenhum até hoje apresentou problema... muita gente que conheço usou deles também... e existem várias outras opções também da Spektrum, Futaba, entre outras marcas, com custo mais baixo e boa qualidade...

Rodrigo Braugini
membro

Mensagempor Rodrigo Braugini » 05 Ago 2013 07:57

Amigo sou apaixonado por biplanos.

Parabéns pela escolha.

Qual o site vc comprou?
"De tudo que ganhei na vida, 90% eu bebi e 10% dei para o garçom"

Rafael Aerolibelula
membro

Mensagempor Rafael Aerolibelula » 05 Ago 2013 08:06

Eu recomendaria para aileron e profundor Spektrum A6030 e para o Leme JR 8711.
Sei que o investimento é alto, mas com um aero de + ou - 5 barão no ar, é melhor
não dar bobeira.

Caso você não consiga um bom preço nesses servos, tem os Futabas tmbm
Futaba S3305, S5050, BLS351, BLS451.

Você consegue um preço legal no Paraguay, ou se vc puder, trazer de outro canto.

Abss..

esantos4
membro

Mensagempor esantos4 » 07 Ago 2013 19:22

[quote:31fdbb7fe8="mkbuss"]é justamente nisso que penso também Rafael... se o investimento está sendo em um ótimo aero, ótimo motor, economizar em servos de qualidade mais inferior, é arriscar bastante...
estou falando por relatos meus... já vi MUITOS servos HXT, tanto os standard quanto esses de alto torque, simplesmente torrando a placa do nada... alguns somente pararam de funcionar, mas outros fecharam curto e drenaram bateria de alimentação do receptor e levaram aero à lenha! claro, vários servos de marcas renomadas já deram problemas também, mas em proporção muito menor... é um risco que se corre!
por exemplo, servos Hitec HS-645MG custam lá fora cerca de 35 dólares cada... aqui, já cheguei a achar até por R$ 95,00 cada... já usei muitos deles, e nenhum até hoje apresentou problema... muita gente que conheço usou deles também... e existem várias outras opções também da Spektrum, Futaba, entre outras marcas, com custo mais baixo e boa qualidade...[/quote:31fdbb7fe8]

Agora fiquei com a pulga atras da orelha....

Acho que vou guardar mais 1 grana agora e comprar tudo de novo...rsrsrs

esantos4
membro

Mensagempor esantos4 » 07 Ago 2013 19:23

[quote:75afdc6050="Rodrigo Braugini"]Amigo sou apaixonado por biplanos.

Parabéns pela escolha.

Qual o site vc comprou?[/quote:75afdc6050]

Comprei na Gabahobby (paraguai).

um amigo que esta la (ainda nao voltou) vai trazer ele pra mim...

Diz ele que jah esta com ele em mãos, mas ele fica alguns dias por la...

vamos ver quando chega o bixu.

esantos4
membro

Mensagempor esantos4 » 07 Ago 2013 19:26

[quote:337fb5ec94="Rafael Aerolibelula"]Eu recomendaria para aileron e profundor Spektrum A6030 e para o Leme JR 8711.
Sei que o investimento é alto, mas com um aero de + ou - 5 barão no ar, é melhor
não dar bobeira.

Caso você não consiga um bom preço nesses servos, tem os Futabas tmbm
Futaba S3305, S5050, BLS351, BLS451.

Você consegue um preço legal no Paraguay, ou se vc puder, trazer de outro canto.

Abss..[/quote:337fb5ec94]

Então Rafael Aerolibelula, eu estou mesmo pensando em comprar outros servos, mas pena q agora a grana encurtou, se eu tivesse visto isto antes eu teria pensado.

bom agora, vou ter q esperar alguns meses pra comprar todos os servos, isto é, vai dar doh, mas acho que vai demorar pra decolar este aero....

mas vlw a ajuda ae... sera considerado

mkbuss
membro

Mensagempor mkbuss » 08 Ago 2013 13:27

melhor rapaz...
senão seria como vc investir na compra de uma BMW zero, com um P motor, mas pra economizar, comprar ela sem airbag, abs, controle de tração, de estabilidade, essas coisas... hehe...
assim, pelo menos, você compra uns servos de qualidade mais garantida, pra colocar essa belezura pra voar... um investimento desse merece ser bem preservado!

MarcosHZ
membro

Mensagempor MarcosHZ » 09 Ago 2013 13:32

Os R$1.000,00 a mais que você vai gastar em um deles já ajuda em muito você escolher qual dos dois aeromodelos comprar. Se você gostou olhou as características do Pitts M-12s - Great Planes e prefere gastar um pouco menos fique com ele, agora se R$1.000,00 a mais não vão fazer muito diferença no seu orçamento e o outro modelo for muito superiror a construção e qualidade das peças aí é melhor ficar com o segundo. Eu iria analisar dessa forma se estivesse comprando. Abraço.

Rodrigo Braugini
membro

Mensagempor Rodrigo Braugini » 09 Ago 2013 14:49

Amigo, quando chegar posta fotos da montagem!

esantos4
membro

Mensagempor esantos4 » 18 Ago 2013 21:58

eu queria colocar fotos do aero, mas nao manjei como faz... entaum.. assim que aprender eu envio fotos dele.

Rodrigo Braugini
membro

Mensagempor Rodrigo Braugini » 21 Ago 2013 11:34

E aí amigo. como anda a montagem do Pitts?

Compartilha conosco!

To para comprar um para mim tb!

Abração

Ronaldo
membro

Mensagempor Ronaldo » 23 Ago 2013 20:16

Tambem estou curioso para saber como anda a montagem, eu tenho modelos das duas empresas e fiquei impressionado com a qualidade da AeroWorks, muito boa, apesar de sua decisao ja estar feita a GP tambem e uma boa empresa.

Abraco
Ronaldo

esantos4
membro

Mensagempor esantos4 » 26 Ago 2013 12:56

Rapaziada..
o pitts ta montado e fiz 1 voo de estreia dele

mas nao sei como colocar fotos dele aqui..

olha o Aeroworks eh superior sim, eu vi os 2, mas o GP é muito bom tambem, só não gostei a entelagem, pra falar a verdade é uma porcaria... nem parece monokote.

Camacho
membro

Mensagempor Camacho » 26 Ago 2013 13:03

[quote:10ac108358="esantos4"]Rapaziada..
mas nao sei como colocar fotos dele aqui..[/quote:10ac108358]
vê se te ajuda...
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=79967
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=7220
ABRAÇO
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D

Voltar para “Aviões com motor a combustão”