Página 1 de 4

Great Planes x Aeroworks

Enviado: Seg Jul 29, 2013 7:53 pm
por esantos4
Ola pessoal.,

Estou com uma dúvida quanto a compra do meu mais novo aero..rsrs

vou comprar 1 Pitts, com isto tem 2 modelos que me agradaram muitos..

1 - Pitts Phytton - Aeroworks

2 - Pitts M-12s - Great Planes

a diferença eh R$ 1000,00 entre eles.. isto é o Aeroworks fica em torno de R$ 3500,00 e o GreatPlanes R$ 2500,00, ambos para 50cc.

a minha dúvida é..

Devo juntar mais um pouco a grana e investir no Aeroworks por ser superior, ou o Great planes oferece uma qualidade satisfatória???


vlw mesmo
Tico

Enviado: Seg Jul 29, 2013 9:01 pm
por roddrigo
Cara... não conheço os modelos específicos, mas tenho um kit AWorks e um Great planes... não acho que a diferença de qualidade entre as marcas valha os mil reais...

Enviado: Seg Jul 29, 2013 9:05 pm
por esantos4
O que eu estava vendo com um amigo (MARCELO), eh que o Aeroworks pesa 1,5kg menos que o Great Planes.. isto é 9kg x 7,5kg...

Isto pesa na hora de comprar (com perdão do trocadilho...rsrs)

Enviado: Seg Jul 29, 2013 9:09 pm
por roddrigo
eu tenho um edge 540 da Aeroworks pra 50cc com motor DA, bomba de fumaça e etc...tudo montado por profissional e seguindo o manual...tive que colocar mais de 700 gramas de chumbo no nariz pra dar CG.... (repito. Não conheço o modelo que vc esta interessado, estou falando baseado na minha experiência com kits diferentes).

Enviado: Ter Jul 30, 2013 7:34 am
por Lumberjack
Não conheço ambos os kits, mas falando da marca Aeroworks, ela é reconhecida por geralmente vim todo o hardware necessário, chegando ao ponto de enviar até os gabaritos para corte (não sei se todos). Ser for da linha QB, já vem muita coisa adiantada para montagem.

E também por ter uma construção mais sólida, o que geralmente os nóias do peso não gostam. Também vem trem de pouso resistente, no avião usam cantoneiras de alumínio no lugar onde o trem de pouso é preso (não sei se todos), enfim, como disse, tem uma construção sólida.

Nesse seu caso aí parece que é o contrário, o da GP que é mais pesado.

Voam também de forma sólida, firme, estável. O que para uns é vantagem e para outros não tanto, como, por exemplo, pessoal que gosta voar 50% como se fosse shock. Eu gosto de avião estável.

Tenho um kit da AW que ainda não fiz a estreia, devo fazer nas próximas semanas.

Com base nele e no que pesquisei e li que dei minha opinião, espero de alguma forma ter ajudado.

Abraço!

Olha construção de um AW o quanto é sólida. Da GP talvez seja também, mas não posso te falar, pois dele só tenho um Avistar elite (excelente treinador).

[img:48398f5ca1]http://www.aero-works.net/store/images/upload/plane_large/pitts_large08.jpg[/img:48398f5ca1]

[img:48398f5ca1]http://www.aero-works.net/store/images/upload/plane_large/pitts_large26.jpg[/img:48398f5ca1]

Enviado: Ter Jul 30, 2013 9:16 am
por adrianoquirino
Amigo, já tive das duas fabricantes, o extra ainda tenho da AW, acabamento e hardware de primeira, peças em carbono e encaixes perfeitos, Great planes ótimo aero bem robusto porém a entelagem são ais simples e cores menos vivas, na minha opinião, mas são duas fabricantes bem top.

AW é Top, vale o preço que se paga...

Enviado: Ter Jul 30, 2013 4:31 pm
por esantos4
assim vcs me quebras...rsrsrsrs


o jeito vai ser partir pro AW mesmo...

eu vi um ao vivo, e realmente ele eh excelente... não tem pra ninguém, mas nunca vi o da GP..


bom

como tenho q esperar o pagamento sair e o alvará da patroa, vou continuar estudando as 2 aeronaves nestes dias...

abraço

Enviado: Sex Ago 02, 2013 11:27 am
por Rafael Aerolibelula
Tenho um colega na pista que comprou um Ultimate 50cc da GP..

Sinceramente, nunca vi aero mais leve.. O kit é muito aliviado, ele está com um
DLE 55cc o aero pesa 6 kg com bomba de fumaça. Realmente a diferença da
entelagem é visível. Cores mais vivas e tal.

Mas como já citou nosso amigo Roddrigo, não acredito valer R$ 1000,00 a mais.
A menos que você queira o modelo da AW em especifico.

Enviado: Sex Ago 02, 2013 1:58 pm
por esantos4
Vlw ae rapaziada!!!

Fiquei com o GP mesmo...

comprado aero agora só falta esperar chegar mesmo..

Obs.: Servos serão o HX12k e motor DLE 55, FUTABA 9CHP com módulo FRSKY (muito bom por sinal).

Vlw Marcelo Camargo por toda a ajuda e consultoria, vc é o cara!!!

Enviado: Sex Ago 02, 2013 6:40 pm
por mkbuss
esantos... sinceramente, par ao investimento que vai fazer, pegando um ótimo Pitts da GP, com um ótimo DLE-55, rádio Futaba 9ch, não usaria esses servos HXT não... colocaria pelo menos uns Hitec...