dle 20

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Guga1
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Jan 11, 2012 2:05 pm
Localização: Belém-Pa
Contato:

dle 20

Mensagem por Guga1 »

Bom pessoal estou com um probleminha no meu dle 20.
O motor ta pegando normal, mas ele não segura ligado em media de 2 segundos ele apaga. Funciono de novo o motor pega mas apaga tem uma semana assim mas o motor não segura ligado.
Já mexi nas agulhas voltei como fala no manual 1.5 votas mas ainda nada.
O motor estava amaciando daí viajei ficou alguns dias parado coisa de uns 20 dias. As peças são todas originais.
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Mensagem por adrianoquirino »

Veja a ignição está com tensão baixa na bateria, vela se não está com folga, cachimbo se está bem conectado e aterrado com a mola.
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Re: dle 20

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:4d8ad9e084="Guga1"]Bom pessoal estou com um probleminha no meu dle 20.
O motor ta pegando normal, mas ele não segura ligado em media de 2 segundos ele apaga. Funciono de novo o motor pega mas apaga tem uma semana assim mas o motor não segura ligado.
Já mexi nas agulhas voltei como fala no manual 1.5 votas mas ainda nada.
O motor estava amaciando daí viajei ficou alguns dias parado coisa de uns 20 dias. As peças são todas originais.[/quote:4d8ad9e084]

Eu tenho um DLE 20cc que peguei numa troca, o motor estava reguladinho e começou a dar trabalho...pegava, apagava e depois não pegava mais...só muiiito tempo depois...daí, quando eu conseguia fazer ele ficar ligado não tinha como regular...o CDI era "genérico", coloquei um CDI original de outro dle e voltou a ser um reloginho...minha sugestão é o CDI, ainda mais se for genérico...

Marocco.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Guga1
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Jan 11, 2012 2:05 pm
Localização: Belém-Pa
Contato:

Mensagem por Guga1 »

adrianoquirino, já tinha feito isso. Já havia olhado a tensão da bateria vela e cachimbo ambos estão corretos.
Eduardo Marocco, o motor eu comprei novo, em uma loja. Então acho meio difícil de ser genérico. Mas talvez possa ser.
Avatar do usuário
Eduardo Marocco
membro
Mensagens: 1095
Registrado em: Dom Mar 30, 2008 9:44 pm
Localização: Porto Alegre - RS Cep 90510-002

Mensagem por Eduardo Marocco »

[quote:7c00a0ca60="Guga1"]adrianoquirino, já tinha feito isso. Já havia olhado a tensão da bateria vela e cachimbo ambos estão corretos.
Eduardo Marocco, o motor eu comprei novo, em uma loja. Então acho meio difícil de ser genérico. Mas talvez possa ser.[/quote:7c00a0ca60]

Como disse colega o meu 2º DLE eu comprei usado e daí q fui descobrir q o CDI era genérico, funcionou bem até q não funcionou mais....

CDI's originais são muito melhores e mais confiáveis, porém, tbm podem dar problema...

O que eu posso dizer é q aprendi com uma certa facilidade regular meu 20cc e desde então não tenho tido trabalho...como este começou a dar trabalho resolvi testar o CDI e achei nele o problema...

Minha intenção foi apenas relatar um problema q tive e a forma com que resolví, não estou afirmando q seu CDI é genérico, não teria como afirmar isto sem velo.

Enfim, se tiver alguém com experiência que posso lhe ajudar "in loco" é muiiiiito melhor, eu não tinha esta opção e tive que aprender "na marra" a regular o meus dle...agora eu acho barbada...no início me dava calafrios quando precisava regular...

Abçs e boa sorte.

Marocco.

ps: quem me dá sempre uma baita mão é o usuário "camacho", mande uma MP p ele...p mim ele sempre foi certeiro e muito atencioso.
A decolagem é opcional, o pouso é obrigatório !!!!!
Guga1
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Jan 11, 2012 2:05 pm
Localização: Belém-Pa
Contato:

Mensagem por Guga1 »

Eduardo Marocco , entendi o que você quis dizer...
Mas como eu disse pode ser que ele é genérico. Hoje em dia ate coisas novas o pessoal vendem pirata. Sempre tem aqueles querendo ganhar mais.

Sobre o problema estou quase que igual a você aprendendo e errando "na marra”.
Responder