Duvida basica sobre modelos 3d

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Drzinho
membro
Mensagens: 566
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 11:00 am
Localização: Erechim/RS

Duvida basica sobre modelos 3d

Mensagem por Drzinho »

Estava pegando dicas com um amigo da net, ele comentou que modelos gasolina 3d tendem a cair de calda e você precisa voar sempre picando.

Essa informação procede? ou é apenas ajustes de CG que alguns modelistas fazem?
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

Nossa, esta é nova...
adilsonfol
membro
Mensagens: 229
Registrado em: Seg Set 28, 2009 9:40 am
Localização: jundiai

Re: Duvida basica sobre modelos 3d

Mensagem por adilsonfol »

[quote:c0106fa754="Drzinho"] a cair de calda e[/quote:c0106fa754]

Deixa o sorvete embaixo!
hk 600 8s copterx 450 hk 450 hk 250....use genericos
Avatar do usuário
Nilson
membro
Mensagens: 375
Registrado em: Dom Dez 31, 2006 1:49 pm
Localização: Poços de Caldas

Mensagem por Nilson »

amigo, é bem provável que vc tenha entendido mal as dicas do cara, mas sim muitos modelistas usam os aeros 3d com cg de cauda pra facilitar e melhorar as manobras, mas isso não quer dizer que vc tem de ficar picando o aero pra voar.
o que ocorre é que se vc tem muito cg de cauda na hora do pouso com vento moderado de frente, o aero de fato da trabalho pra descer, por isso por diversas vezes onde se tem modelistas que curte 3D e não se incomoda em voar com o vento mesmo que forte, se ouve ( o aero esta com tanto cg de cauda que tive até de picar pro bicho descer, na hora do pouso ) rsrsrs, deve ser este comentário que te foi passado. mas é claro ,os pilotos de 3d de final de tarde ou da madrugada, nunca ouvirão isso . kkkkkkkkkkk
Avatar do usuário
Mauricio 10
membro
Mensagens: 382
Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 7:47 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Mauricio 10 »

Como foi dito deve ter sido um entendimento errado, ou por sua parte ou pelo seu amigo ... E as explicações de voo 3D com peso de calda que o Nilson disse esta certa, muitos voam com peso de calda para facilitar, principalmente no Torque Roll ... mas mesmo assim vai de cada um, o meu aero eu voo ele quase neutro, só um milésimo de CG adiantado ..

E Paulinho valeu novamente pelos toques hein, agradeço sempre quando as pessoas nos ajudam a melhorar no voo.

Abraços e amigo compra um aero 3D gasolina que será muito feliz.
Avatar do usuário
Breno Giannotti
membro
Mensagens: 41
Registrado em: Seg Jul 18, 2011 8:34 pm
Localização: Sao Jose do Rio Preto

Mensagem por Breno Giannotti »

Valew pelas dicas estou terminando de remontar um Extra 330L...vou prestar bastante atenção na hora de regular o cg....

abs
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

[quote:30c5289287="Mauricio 10"]Como foi dito deve ter sido um entendimento errado, ou por sua parte ou pelo seu amigo ... E as explicações de voo 3D com peso de calda que o Nilson disse esta certa, muitos voam com peso de calda para facilitar, principalmente no Torque Roll ... mas mesmo assim vai de cada um, o meu aero eu voo ele quase neutro, só um milésimo de CG adiantado ..

E Paulinho valeu novamente pelos toques hein, agradeço sempre quando as pessoas nos ajudam a melhorar no voo.

Abraços e amigo compra um aero 3D gasolina que será muito feliz.[/quote:30c5289287] Fala Maurício, não tem o que agradecer e estou a sua disposição no que precisar e que esteja ao meu alcance!!! :wink:
Minha opinião é que não se deve mudar o CG sem conhecer bem suas reações em voo, cada aero terá uma característica principalmente pelo peso morto embarcado. Todos os aeros que preparei para 3D voavam bem em qualquer situação com o CG neutro ou levemente adiantado, com o CG atrasado só voava bem em velocidades de pré stol e stol, em velocidades maiores tinha que trimá-lo novamente pois tendia a subir e principalmente ficava horrível para pousar pois quando diminuía ou tirava toda a aceleração ele levantava o nariz querendo estolar...
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Responder