Hextronics HX12k x TowerdPro MG996r

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
esantos4
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Qua Out 06, 2010 7:53 pm
Localização: Boituva, SP

Hextronics HX12k x TowerdPro MG996r

Mensagem por esantos4 »

Ola amigos

tou com 1 duvida cruel quanto a servos..

preciso de servos de 10 kg com isto fui analisar as versão mais baratas para esta configuração.

vi 2 servos de bom preço mas não sei qual deles é mais confiável.


HX12k ou MG996r.

Um grande amigo e um aeromodelista muito respeitado (Marcelo Itapetininga), me disse que confia no HX12k, bom isto me deixa tendencioso ao HX12k, mas estes são mais difíceis de achar..


alguém tem alguma experiência com o MG996R??

vlw
Tico
Avatar do usuário
Nilson
membro
Mensagens: 375
Registrado em: Dom Dez 31, 2006 1:49 pm
Localização: Poços de Caldas

Mensagem por Nilson »

já tive o HX12k instalado em um extra ,hoje tenho em um mxs-r 20cc , estou montando um fashion f3a do gugu com 2m de envergadura, 28cc e já comprei pra ele também,
na minha opinião são bem confiáveis, e centralizados ,
tive alguns MG que não tinham centro , mas como não me lembro o modelo não posso afirmar que o 996r também não tenha .

Nilson
esantos4
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Qua Out 06, 2010 7:53 pm
Localização: Boituva, SP

Mensagem por esantos4 »

Vlw a contribuiçao ae Nilson!!!
Avatar do usuário
brunoagrimensor
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Seg Mai 07, 2012 4:48 pm
Localização: Luz - MG

Mensagem por brunoagrimensor »

tenho o 10 k em um starflyer e recomendo
e em um extra 24%, porem neste ainda não fiz o maiden flyght
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

MHO:
servo, AINDA MAIS pra modelos desse porte, vai de marcas consagradas- FUTABA,HITEC, JR,SPEKTRUM.
tenho desses servos ching mg 15 kg e o escambau, mas em modelos mais mansos, que não tem muito valor agregado.
economizar 300 ou 400 pila em servo num aero com preço final de 4000, 5000 ou até mais, pra ver seu aero se espatifar porque o servo abriu o bico?
EU não faço...
os ching não centralizam direito, consomen horrores,fazem barulhos medonhos, a carcaça não presta(quebra fácil), só pra começar a conversa....
MAS... seu aero, sua grana...
daí você escolhe: sua alegria ou sua tristeza.
eu monto meus modelos pra ter por 10 anos não por 10 voos, então o investimento se dilui no uso... e a confiança... essa não tem preço!
MHO

ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
piloto311
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qua Mar 09, 2011 8:24 pm
Localização: santa catarina navega-beach 38 anos

Mensagem por piloto311 »

já tive hextronic num pastão motor 32 cc,e sem problemas,vai de boa.
esantos4
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Qua Out 06, 2010 7:53 pm
Localização: Boituva, SP

Mensagem por esantos4 »

[quote:4868289028="Camacho"]MHO:
servo, AINDA MAIS pra modelos desse porte, vai de marcas consagradas- FUTABA,HITEC, JR,SPEKTRUM.
tenho desses servos ching mg 15 kg e o escambau, mas em modelos mais mansos, que não tem muito valor agregado.
economizar 300 ou 400 pila em servo num aero com preço final de 4000, 5000 ou até mais, pra ver seu aero se espatifar porque o servo abriu o bico?
EU não faço...
os ching não centralizam direito, consomen horrores,fazem barulhos medonhos, a carcaça não presta(quebra fácil), só pra começar a conversa....
MAS... seu aero, sua grana...
daí você escolhe: sua alegria ou sua tristeza.
eu monto meus modelos pra ter por 10 anos não por 10 voos, então o investimento se dilui no uso... e a confiança... essa não tem preço!
MHO

ABRAÇOS[/quote:4868289028]

Opa., vlw a opinião meu caro!!!

Realmente venho pensando nisto, no entanto, minha dúvida é quanto a confiabilidade.

Mas acho que vc esta um pouco equivocado quanto ao preços..

Servos como futaba e jr sairiam R$ 400,00 a diferença por servo e não no conjunto...rsrs

Jah o Hitec ficariam R$ 100,00 a diferença, isto considerando um servo parecido nas espec...

Mesmo assim, realmente vc me ajudou, pois eu quero colocar em um aero um pouco caro.


Vlw mesmo
esantos4
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Qua Out 06, 2010 7:53 pm
Localização: Boituva, SP

Mensagem por esantos4 »

[quote:9369ada682="brunoagrimensor"]tenho o 10 k em um starflyer e recomendo
e em um extra 24%, porem neste ainda não fiz o maiden flyght[/quote:9369ada682]

Brother.,

Se vc fizer o teste com o Extra, com acrobacias e etc, vc pode postar aqui o resultado???

vlw
esantos4
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Qua Out 06, 2010 7:53 pm
Localização: Boituva, SP

Mensagem por esantos4 »

[quote:1efc8f69cb="piloto311"]já tive hextronic num pastão motor 32 cc,e sem problemas,vai de boa.[/quote:1efc8f69cb]

Mas você fazia acrobaciais ou era aquele voo mais calminho???

Vlw
Avatar do usuário
brunoagrimensor
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Seg Mai 07, 2012 4:48 pm
Localização: Luz - MG

Mensagem por brunoagrimensor »

[quote:dd45911fc2="esantos4"][quote:dd45911fc2="brunoagrimensor"]tenho o 10 k em um starflyer e recomendo
e em um extra 24%, porem neste ainda não fiz o maiden flyght[/quote:dd45911fc2]

Brother.,

Se vc fizer o teste com o Extra, com acrobacias e etc, vc pode postar aqui o resultado???

vlw[/quote:dd45911fc2]

posto sim, porem não vai ser muito rápido
estou passando antes por um extra menor para motor 40 glow antes de pegar o grande
e sobre acrobacias, estou longe de quem pilota radicalmente
Tractor 45 - Extra 260 30cc
Responder