Sbach 342 50cc Peak Model
Sbach 342 50cc Peak Model
Boa noite.
Estou querendo iniciar nos aeromodelos a gasolina.
Gostaria de comprar um 30cc,mas sempre vejo dizendo pra economizar um pouco e pegar um 50cc.
Achei esse da Peak Model e custa 160 dolares o frete,eu creio.
http://www.peakmodel.com/index.php?main_page=product_info&cPath=1_97&products_id=1022
Recomendam esse modelo?
Se sim,qual seria a taxa estimada da Receita dele,pois é provavel que vão taxar.
Quais servos,helice,etc são recomendados para esse modelo?Posso usar Life na ignição e no rx?Pretendo fazer um voo sport e sem exageros,entao gostaria de poder economizar um pouco sem perder segurança.
Sobre a montagem,quais cuidados devo tomar além da vibraçao,volta da mangueira no tanque,etc.
Desde ja agradeço e bons voos.
Estou querendo iniciar nos aeromodelos a gasolina.
Gostaria de comprar um 30cc,mas sempre vejo dizendo pra economizar um pouco e pegar um 50cc.
Achei esse da Peak Model e custa 160 dolares o frete,eu creio.
http://www.peakmodel.com/index.php?main_page=product_info&cPath=1_97&products_id=1022
Recomendam esse modelo?
Se sim,qual seria a taxa estimada da Receita dele,pois é provavel que vão taxar.
Quais servos,helice,etc são recomendados para esse modelo?Posso usar Life na ignição e no rx?Pretendo fazer um voo sport e sem exageros,entao gostaria de poder economizar um pouco sem perder segurança.
Sobre a montagem,quais cuidados devo tomar além da vibraçao,volta da mangueira no tanque,etc.
Desde ja agradeço e bons voos.
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- Registrado em: Qui Abr 19, 2012 1:53 pm
Amigo...
Vou tentar te ajudar. Tenho um Yak 54 50cc da peakmodel, conheço uma pessoa
que comprou um sbach da peakmodel esta aguardando chegar.
Pois bem, sobre a economia na grana pra pegar direto o 50cc, na minha opinião
está certo, vale muito mais apena. Sobre o valor do aero você está enganado.
O kit custa em torno de 450 a 500 US$. Com uma porrada de imposto e frete
vai chegar pra você por volta de R$ 2500,00 no valor que está o dolar hoje.
Acho que não vale a pena pegar direto na peakmodel, porém você tem outra
alternativa pra pegar o mesmo aero.
http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/Produtos.asp?Produto=EN-PEAK30SBA300V2&n=peakmodel-peak-30-sbach30050ccv2
A hobby delivery está importando os aeros da peakmodel por R$1.864,31
livre de imposto ou qualquer taxa. Acredito ser mais viável pra você.
Quanto a Montagem do teu aero, penso que você deve olhar esse tópico de cabo
a rabo, pois está muito detalhado. O kemp colocou fotos desde quanto tirou o aero
da caixa até quando fez os voos. Vai te ajudar muito.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=135225
Vou tentar te ajudar. Tenho um Yak 54 50cc da peakmodel, conheço uma pessoa
que comprou um sbach da peakmodel esta aguardando chegar.
Pois bem, sobre a economia na grana pra pegar direto o 50cc, na minha opinião
está certo, vale muito mais apena. Sobre o valor do aero você está enganado.
O kit custa em torno de 450 a 500 US$. Com uma porrada de imposto e frete
vai chegar pra você por volta de R$ 2500,00 no valor que está o dolar hoje.
Acho que não vale a pena pegar direto na peakmodel, porém você tem outra
alternativa pra pegar o mesmo aero.
http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/Produtos.asp?Produto=EN-PEAK30SBA300V2&n=peakmodel-peak-30-sbach30050ccv2
A hobby delivery está importando os aeros da peakmodel por R$1.864,31
livre de imposto ou qualquer taxa. Acredito ser mais viável pra você.
Quanto a Montagem do teu aero, penso que você deve olhar esse tópico de cabo
a rabo, pois está muito detalhado. O kemp colocou fotos desde quanto tirou o aero
da caixa até quando fez os voos. Vai te ajudar muito.
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=135225
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Vou Deixar outra parte pra não ficar muito carregado 1 mensagem só.
Não estou dizendo pra você fazer o que estou falando, vou dizer o que eu faria se o
aero fosse meu, ok !
1º Motor, sem dúvidas DLE 55cc com Helice 23x8 Xoar ou JC. Fica muito bom!
2º Servos NO MINIMO 10kg aileron e profundor e 15kg no leme lembrando que é para
um voo sport sem exageros, acredito que vai economizar com segurança. Quanto as
marcas de servos, vai pelo que todos falam bem, as que já tem boa fama, entre elas
FUTABA, HITEC, SPEKTRUM, JR, ALIGN, SAVOX.
3º Você pode utilizar Life 2S (antes verifique a vontagem que o rx suporta ) Eu uso
direto no meu RX Futaba.
4º Chaves e extensões HEAVY DUTY, um pouco mais caro, porém seguro.
5º Bateria Ni/Mh direto na ignição.
6º Montagem. Não precisa ficar aterrorizado, pois não foge muito dos padrões dos
outros aeros, pois cuidado você deve ter em qualquer aero que montar.
É importante lembrar que você deve sempre atentar em dividir o peso das peças
dentro do aero, por exemplo, escape do motor de 1 lado e a ignição do motor no
outro lado, tanque no meio do avião, bateria no meio tbm.
Quanto ao tanque, tem outros foruns explicando a forma correta, eu faço da assim,
sai a mangueira do respiro do tanque passa uma volta por cima do tanque e sai pra
fora do aero, demais mangueiras, normais.
7º Referente a vibração. Motor a gosolina vibra mesmo, e muito então eu
recomendo você utilizar trava-rosca nos parafusos em que não vai mais mexer.
por exemplo: montantes do motor, mas use trava química media não a mais forte.
quanto aos demais parafusos que você vai ter que desmontar para transportes e
tal.. a cada voo deve ser conferido, por segurança.
Não estou dizendo pra você fazer o que estou falando, vou dizer o que eu faria se o
aero fosse meu, ok !
1º Motor, sem dúvidas DLE 55cc com Helice 23x8 Xoar ou JC. Fica muito bom!
2º Servos NO MINIMO 10kg aileron e profundor e 15kg no leme lembrando que é para
um voo sport sem exageros, acredito que vai economizar com segurança. Quanto as
marcas de servos, vai pelo que todos falam bem, as que já tem boa fama, entre elas
FUTABA, HITEC, SPEKTRUM, JR, ALIGN, SAVOX.
3º Você pode utilizar Life 2S (antes verifique a vontagem que o rx suporta ) Eu uso
direto no meu RX Futaba.
4º Chaves e extensões HEAVY DUTY, um pouco mais caro, porém seguro.
5º Bateria Ni/Mh direto na ignição.
6º Montagem. Não precisa ficar aterrorizado, pois não foge muito dos padrões dos
outros aeros, pois cuidado você deve ter em qualquer aero que montar.
É importante lembrar que você deve sempre atentar em dividir o peso das peças
dentro do aero, por exemplo, escape do motor de 1 lado e a ignição do motor no
outro lado, tanque no meio do avião, bateria no meio tbm.
Quanto ao tanque, tem outros foruns explicando a forma correta, eu faço da assim,
sai a mangueira do respiro do tanque passa uma volta por cima do tanque e sai pra
fora do aero, demais mangueiras, normais.
7º Referente a vibração. Motor a gosolina vibra mesmo, e muito então eu
recomendo você utilizar trava-rosca nos parafusos em que não vai mais mexer.
por exemplo: montantes do motor, mas use trava química media não a mais forte.
quanto aos demais parafusos que você vai ter que desmontar para transportes e
tal.. a cada voo deve ser conferido, por segurança.
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- Registrado em: Qui Abr 19, 2012 1:53 pm
Como você está comprando um motor novo..
Vai ter duvidas de como amaciar e que combustível usar.
Como te falei antes, eu usaria.
1º Oleo Motul 800
2º Gasolina V power ( Eu utilizaria )
Vão ter mais pessoas dando opinião sobre o tipo de gasolina, vai ser citado:
Podium, comum, aditivada, Avigas etc....
Minha conclusão é quanto mais você procura, mias dúvidas você tem.
Então eu te recomendo verificar em sua região quem já voa Aero a Gas e ver as
experiencias que tal pessoa teve com o determinado tipo de combustível.
Vá pelo que a maioria na sua região utiliza, pois vocês podem trocar exepriências
sobre o assunto e terão resultados mais satisfatórios quanto a problemas, pois são
bastante pessoas envolvidas.
3º Sobre o amaciamento do motor, o que é muito importante para que o motor
tenha uma boa vida util.
2 ou 3 tanques no chão, com mistura rica em óleo ( vá pelo manual do seu motor )
Se for DLE, se não me engano é 30/1 durante amaciamento.
Nesses 2 ou 3 tanques, é importante não deixar o motor aquecer muito. Então
você liga ele, deixa um tempo rodando, dá umas acelaradinhas e desliga, sempre
cuidadndo na temperatura, não pode aquecer.
Depois que fizer isso, faça uns 20 voos ainda com essa mistura, mais gorda será
a faze do Break-in... Após todo esse processo, você pode passar para mistura de
40/1 e depois 50/1 onde o motor vais estar bem amaciado e vai te dar o maximo
em rendimento. Como seu voo é mais sport, eu deixaria 40/1, com a 23x8 vai
puxar legal.
Quanto ao aero, pode ficar tranquilo, que é um baita avião. Chinês mas faz tudo
que se propõe a fazer. Tem uma ótima performance nas acrobacias.
Em fim, é isso. Tentei descrever todas as experiencias que tive com o meu 1º
aero a gasolina e com todo o conteúdo que pesquisei na internet durante aluns
meses.
Vou mandar pra você ver os videos do meu 1º voo e depois do 7º voo.
( o meu motor já estava amaciado, por isso deu de avacalhar já no 7º voo )
Segue:
http://www.youtube.com/watch?v=OI_1ClxC4sk
depois
http://www.youtube.com/watch?v=IkfozmseH7M
Qualquer dúvida, é só perguntar..
Abraço
E boa sorte !
Vai ter duvidas de como amaciar e que combustível usar.
Como te falei antes, eu usaria.
1º Oleo Motul 800
2º Gasolina V power ( Eu utilizaria )
Vão ter mais pessoas dando opinião sobre o tipo de gasolina, vai ser citado:
Podium, comum, aditivada, Avigas etc....
Minha conclusão é quanto mais você procura, mias dúvidas você tem.
Então eu te recomendo verificar em sua região quem já voa Aero a Gas e ver as
experiencias que tal pessoa teve com o determinado tipo de combustível.
Vá pelo que a maioria na sua região utiliza, pois vocês podem trocar exepriências
sobre o assunto e terão resultados mais satisfatórios quanto a problemas, pois são
bastante pessoas envolvidas.
3º Sobre o amaciamento do motor, o que é muito importante para que o motor
tenha uma boa vida util.
2 ou 3 tanques no chão, com mistura rica em óleo ( vá pelo manual do seu motor )
Se for DLE, se não me engano é 30/1 durante amaciamento.
Nesses 2 ou 3 tanques, é importante não deixar o motor aquecer muito. Então
você liga ele, deixa um tempo rodando, dá umas acelaradinhas e desliga, sempre
cuidadndo na temperatura, não pode aquecer.
Depois que fizer isso, faça uns 20 voos ainda com essa mistura, mais gorda será
a faze do Break-in... Após todo esse processo, você pode passar para mistura de
40/1 e depois 50/1 onde o motor vais estar bem amaciado e vai te dar o maximo
em rendimento. Como seu voo é mais sport, eu deixaria 40/1, com a 23x8 vai
puxar legal.
Quanto ao aero, pode ficar tranquilo, que é um baita avião. Chinês mas faz tudo
que se propõe a fazer. Tem uma ótima performance nas acrobacias.
Em fim, é isso. Tentei descrever todas as experiencias que tive com o meu 1º
aero a gasolina e com todo o conteúdo que pesquisei na internet durante aluns
meses.
Vou mandar pra você ver os videos do meu 1º voo e depois do 7º voo.
( o meu motor já estava amaciado, por isso deu de avacalhar já no 7º voo )
Segue:
http://www.youtube.com/watch?v=OI_1ClxC4sk
depois
http://www.youtube.com/watch?v=IkfozmseH7M
Qualquer dúvida, é só perguntar..
Abraço
E boa sorte !
- Mauricio 10
- membro
- Mensagens: 382
- Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 7:47 pm
- Localização: São Paulo/SP
Boa aquisição esta fazendo meu amigo.
E para te ajudar nessa montagem e tal, eu faço das palavras do Rafael as minhas ...
Parabens Rafael pela ajuda e dedicação nos minimos detalhes para o nosso amigo de aeros a combustão. Isso é uma virtude que todos deveriam ter não só aqui no Evoo como também nas pistas por ai ... Se sempre ajudarmos as pessoas melhor ficará o nosso belo hobby.
Parabens mesmo pela ajuda, não ensinou só o Verbas mas ensinou a todos nós. Pq logo logo estarei indo para o mundo dos 50cc, 30% etcccccccccc
Abraços
Mauricio
E para te ajudar nessa montagem e tal, eu faço das palavras do Rafael as minhas ...
Parabens Rafael pela ajuda e dedicação nos minimos detalhes para o nosso amigo de aeros a combustão. Isso é uma virtude que todos deveriam ter não só aqui no Evoo como também nas pistas por ai ... Se sempre ajudarmos as pessoas melhor ficará o nosso belo hobby.
Parabens mesmo pela ajuda, não ensinou só o Verbas mas ensinou a todos nós. Pq logo logo estarei indo para o mundo dos 50cc, 30% etcccccccccc
Abraços
Mauricio
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- membro
- Mensagens: 90
- Registrado em: Qui Abr 19, 2012 1:53 pm
[quote:314bf385ad="Mauricio 10"]Boa aquisição esta fazendo meu amigo.
E para te ajudar nessa montagem e tal, eu faço das palavras do Rafael as minhas ...
Parabens Rafael pela ajuda e dedicação nos minimos detalhes para o nosso amigo de aeros a combustão. Isso é uma virtude que todos deveriam ter não só aqui no Evoo como também nas pistas por ai ... Se sempre ajudarmos as pessoas melhor ficará o nosso belo hobby.
Parabens mesmo pela ajuda, não ensinou só o Verbas mas ensinou a todos nós. Pq logo logo estarei indo para o mundo dos 50cc, 30% etcccccccccc
Abraços
Mauricio[/quote:314bf385ad]
Sempre que eu puder ajudar, com certeza irei fazer isso, pq só eu sei o Stress que
tive até deixar meu Yak voando bem. Se pudermos passar essas etapas de testes
discutindo com outras pessoas, acredito ser muito rentável.
Aproveitando a mensagem, vou colocar mais um detalhe que esqueci acima.
lembrar de usar exponencial em todas as superfícies de comando, em aero dessa
escala isso é necessário !
E para te ajudar nessa montagem e tal, eu faço das palavras do Rafael as minhas ...
Parabens Rafael pela ajuda e dedicação nos minimos detalhes para o nosso amigo de aeros a combustão. Isso é uma virtude que todos deveriam ter não só aqui no Evoo como também nas pistas por ai ... Se sempre ajudarmos as pessoas melhor ficará o nosso belo hobby.
Parabens mesmo pela ajuda, não ensinou só o Verbas mas ensinou a todos nós. Pq logo logo estarei indo para o mundo dos 50cc, 30% etcccccccccc
Abraços
Mauricio[/quote:314bf385ad]
Sempre que eu puder ajudar, com certeza irei fazer isso, pq só eu sei o Stress que
tive até deixar meu Yak voando bem. Se pudermos passar essas etapas de testes
discutindo com outras pessoas, acredito ser muito rentável.
Aproveitando a mensagem, vou colocar mais um detalhe que esqueci acima.
lembrar de usar exponencial em todas as superfícies de comando, em aero dessa
escala isso é necessário !
Muito obrigado meu amigo Rafael pela bela explicaçao.
São poucas as pessoas que tem vontade de dar escalarecimentos tão claros e precisos.
Mexi muito pouco com a função exponencial.
Ela deixa com menos ou mais comandos no centro ou nas extremidades do stick?É necessário mesmo usar ela?Gostaria que me explica-se um pouco mais sobre isso.
Voce disse que com os impostos sairia 2500 reais,mas na Hobby Delivery está 2200.
O problema é que o encomendado da Peak Model é 929 dolares com frete e ja vem com o DLE 55cc e o da Hobby Delivery não.
Mesmo assim,ainda seria melhor comprar na Hobby Delivery mesmo?
Novamente obrigado pela ajuda.
São poucas as pessoas que tem vontade de dar escalarecimentos tão claros e precisos.
Mexi muito pouco com a função exponencial.
Ela deixa com menos ou mais comandos no centro ou nas extremidades do stick?É necessário mesmo usar ela?Gostaria que me explica-se um pouco mais sobre isso.
Voce disse que com os impostos sairia 2500 reais,mas na Hobby Delivery está 2200.
O problema é que o encomendado da Peak Model é 929 dolares com frete e ja vem com o DLE 55cc e o da Hobby Delivery não.
Mesmo assim,ainda seria melhor comprar na Hobby Delivery mesmo?
Novamente obrigado pela ajuda.
-
- membro
- Mensagens: 90
- Registrado em: Qui Abr 19, 2012 1:53 pm
Vamos lá...
Sobre o exponencial é exatamente isso, mais ou menos comando no meio ou nas
extremidades. O correto é você fazer menos comando no centro do stick e mais
comando nas extremidades. No caso dos Rádios Futaba seria Exponencial negativo
e nos JR, exponencial positivo. Vai ter que ver de acordo com o seu Rádio.
Dessa forna serve para que quando você quiser precisão você tem uma margem maior para trabalhar com o stick, ou quando você quiser dar um rasante por exemplo, não precisa ficar cuidando pra mexer bem pouco o stick, você tem essa margem de exponencial. Se você não tiver o exponencial, qualquer toque no stick
vai mexer o avião inteiro, ainda mais que estamos falando de aero maior, tudo
maior, mais caro, mais arriscado.
Eu utilizo da seguinte maneira:
Eu tenho regulado 3 Dual Rates
1º Dual - pouco comando 28% exponencial
2º Dual - mais comando 30% Exponencial
3º Dual - comando full 40% Exponecial
Não é tão difícil como parece ser. Se o Radio for Futaba eu posso te ajudar e se
for outra marca, você pode falar com alguém que usa exponencial pra te explicar.
Então amigão, nesse tipo de avião é bem importante usar exponencial.
Sobre o exponencial é exatamente isso, mais ou menos comando no meio ou nas
extremidades. O correto é você fazer menos comando no centro do stick e mais
comando nas extremidades. No caso dos Rádios Futaba seria Exponencial negativo
e nos JR, exponencial positivo. Vai ter que ver de acordo com o seu Rádio.
Dessa forna serve para que quando você quiser precisão você tem uma margem maior para trabalhar com o stick, ou quando você quiser dar um rasante por exemplo, não precisa ficar cuidando pra mexer bem pouco o stick, você tem essa margem de exponencial. Se você não tiver o exponencial, qualquer toque no stick
vai mexer o avião inteiro, ainda mais que estamos falando de aero maior, tudo
maior, mais caro, mais arriscado.
Eu utilizo da seguinte maneira:
Eu tenho regulado 3 Dual Rates
1º Dual - pouco comando 28% exponencial
2º Dual - mais comando 30% Exponencial
3º Dual - comando full 40% Exponecial
Não é tão difícil como parece ser. Se o Radio for Futaba eu posso te ajudar e se
for outra marca, você pode falar com alguém que usa exponencial pra te explicar.
Então amigão, nesse tipo de avião é bem importante usar exponencial.
-
- membro
- Mensagens: 90
- Registrado em: Qui Abr 19, 2012 1:53 pm
Quanto a compra !
Pela cotação do Cambio, está na faixa de R$ 2,40.
Já ouvi a galera falar em 60% 80% e até 90% de taxa até chegar pra você.
Então se o custo é de US$ 929,00 com frete, na pior das ipo teses multiplica por
R$ 2,40 e joga + 90% em cima pra ver quanto fica. Algo em torno de R$ 4.200,00
Se você comprar na Hobby Delivery, irá pagar 2.200,00 + 1.200,00 no motor por aqui
Pesquisando bem, você encontra até por 1.000,00 DLE 55cc, quando surge alguma
promoção ou até mesmo comprando de pessoa física.
LEMBRANDO QUE NÃO SOU NENHUM VENDEDOR DA HOBBY DELIVERY (hehehe)
Apenas acho que essa é a melhor opção, pelo valor do US$ estar alto.
Você consegue negociar com eles 2 pagamentos de 950,00 se não me engano
foi isso que passaram pra mim. Caso queira fazer parcelado, vai pra 2.200,00
mesmo.
Outra coisa que você pode tentar fazer, não sei se será viável, é falar com o
pessoal da Peak para não declarar o valor do motor, somente o valor do aero.
e aí eles colocam o motor dentro da caixa do avião. Nesse caso você só vai pagar
as taxas e impostos em cima do valor do aero.
Pela cotação do Cambio, está na faixa de R$ 2,40.
Já ouvi a galera falar em 60% 80% e até 90% de taxa até chegar pra você.
Então se o custo é de US$ 929,00 com frete, na pior das ipo teses multiplica por
R$ 2,40 e joga + 90% em cima pra ver quanto fica. Algo em torno de R$ 4.200,00
Se você comprar na Hobby Delivery, irá pagar 2.200,00 + 1.200,00 no motor por aqui
Pesquisando bem, você encontra até por 1.000,00 DLE 55cc, quando surge alguma
promoção ou até mesmo comprando de pessoa física.
LEMBRANDO QUE NÃO SOU NENHUM VENDEDOR DA HOBBY DELIVERY (hehehe)
Apenas acho que essa é a melhor opção, pelo valor do US$ estar alto.
Você consegue negociar com eles 2 pagamentos de 950,00 se não me engano
foi isso que passaram pra mim. Caso queira fazer parcelado, vai pra 2.200,00
mesmo.
Outra coisa que você pode tentar fazer, não sei se será viável, é falar com o
pessoal da Peak para não declarar o valor do motor, somente o valor do aero.
e aí eles colocam o motor dentro da caixa do avião. Nesse caso você só vai pagar
as taxas e impostos em cima do valor do aero.