qual melhor motor na faixa dos 30 a 50cc dle ou kroma?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
nilton wagner
membro
Mensagens: 68
Registrado em: Sáb Dez 31, 2011 11:31 am
Localização: CERQUEIRA CESAR. SP.

qual melhor motor na faixa dos 30 a 50cc dle ou kroma?

Mensagem por nilton wagner »

ola amigos. cansado de tanto carregar baterias de eletricos resolvi passar para aéros a gasolina estou querendo na faixa dos 30 a 50cc , gostaria da opnião dos amigos mas experiente com estes motores! .
A nivel de custo beneficio pensei em dle ou kroma . queria saber de quem ja utilizou ou utiliza qual marca seria o mais recomendado?
valeu amigos
olhe o mar e contemple a beleza de Deus!!
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

tenho das duas marcas...
todos os 2 são bons, cada um no seu "quadrado". até onde eu sei , a kroma não fabrica mais então pra repor alguma peça fica complicado, coisa que os DLE tem peça até na padaria.
particularmente não gosto do kroma 50cc ei já tive um e não era fácil pra regular...
em compensação tenho um kroma 45cc que é bater ligar e usar. nunca me encheu o saco...
tenho outro kroma um 100cc bicilindro e tenho 2 dle um 30cc e um 50cc todos funcionam muito bem... é questão de gosto mesmo.
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
reginaldoasa
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 3:36 pm
Localização: Sumare - SP

Mensagem por reginaldoasa »

Nilton, tenho um amigo que tem 2 motores kroma, é um motor bom, porem só vai encontrar usado, e sua regulagem é minuciosa, poucos conseguem regular e deixar 100%.
DLE não tem segredo, juntamente com o DLA, chineses compartilham até as mesmas peças, que por sinal, fáceis de encontrar.
Agora se quiser os Tops, vai de "3W" e "DA".
MTS
membro
Mensagens: 23
Registrado em: Seg Out 07, 2013 1:30 pm
Localização: Porto Velho - RO

Mensagem por MTS »

Tenho um DLE 55 que é um canhão, só precisei trocar a vela original pela NGK, compraria outro sem medo, só alegria, compensação, tenho um DLE 30cc II que só esta me dando tristeza, falhando muito em voo, estou com sorte de não ter lenhado o meu P-47 Thunderbout onde esse motor está instalado, não consigo descobrir qual é o problema...

Na minha humilde opinião:
Na faixa dos 55cc DLE
Na faixa dos 30cc eu iria de RCGF

Abç.
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Mensagem por queiroga »

Meu DLE 55cc, está no 13ºvôo e é só alegria!

Amaciei e voei.... nem toquei nas regulagens!
[]'s
Queiroga
Responder