Qual bateria usar?
- renatomoc
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- Registrado em: Dom Set 22, 2013 10:14 pm
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Qual bateria usar?
Galera, to montando meu primeiro glow, segue as infos:
Asp 52
HXT5010
Frsky V8R
Qual bateria devo usar ?
Asp 52
HXT5010
Frsky V8R
Qual bateria devo usar ?
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- Registrado em: Dom Dez 02, 2012 1:58 pm
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Aproveitando o tópico do amigo, gostaria também de tirar uma dúvida... Já vi muitas opiniões divididas quanto ao uso de bateria direto no receptor (4,8 ou 6,0v) ou Ubec com bateria Lipo 2S ou 3S, por exemplo. Estou começando nos aeros glow (só fiz dois vôos com cabo trainer) e gostaria de saber dos mais experientes qual a melhor opção. Fiz um pack de 4,8v (baterias Sony - 2.500 maH - nimH) e tenho também Ubec com lipo 2S. Deixei o aero pronto para as 2 opções, mas gostaria de saber se alguma das duas é mais recomendada. (Por enquanto, estou usando Ubec + lipo)
Ouvi algumas pessoas falando que o uso do Ubec é mais arriscado pois é mais um equipamento suscetível à falhas e que pode ser substituído por um pack conectado direto ao rx. Em contrapartida, a bateria lipo possui maior autonomia.
Fico no aguardo do que é utilizado pelos mais experientes no hobby.
Obrigado.
(Meu aero é um Soar 40 Sports - ASP 52)
Ouvi algumas pessoas falando que o uso do Ubec é mais arriscado pois é mais um equipamento suscetível à falhas e que pode ser substituído por um pack conectado direto ao rx. Em contrapartida, a bateria lipo possui maior autonomia.
Fico no aguardo do que é utilizado pelos mais experientes no hobby.
Obrigado.
(Meu aero é um Soar 40 Sports - ASP 52)
Ciro
- rafael_reali
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- Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
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Qual a autonomia seria do seu agrado? Em teoria, as baterias comuns NICD te proporcionam em média 2 horas de alegria. La na pista isso dura mais pois facilmente vc voa 10min e papeia ou descansa 20min e assim se vai uma tarde. Mesmo que quisesse voar 2 horas sem parar vc não teria pescoço...
Sim, qualquer coisa entre a bateria e o receptor é algo sujeito a falhas. Vá pelo caminho mais simples.
Sim, qualquer coisa entre a bateria e o receptor é algo sujeito a falhas. Vá pelo caminho mais simples.
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- Registrado em: Dom Dez 02, 2012 1:58 pm
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Esqueci de mencionar que uso um aquecedor de velas on board (hobbyking) ligado no rx.
Um pack de baterias (4,8v) aguenta suprir também o aquecedor de velas (e todo o restante da eletrônica), considerando uns 5 vôos por dia?
Ainda não usei o pack, pois não chegou ainda o medidor de bateria on-board...
Um pack de baterias (4,8v) aguenta suprir também o aquecedor de velas (e todo o restante da eletrônica), considerando uns 5 vôos por dia?
Ainda não usei o pack, pois não chegou ainda o medidor de bateria on-board...
Ciro
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- Registrado em: Dom Dez 02, 2012 1:58 pm
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Eu não habilitei o rádio para controlar o aquecedor justamente para não esquecer ligado!!!
Funciona apenas se pressionar o botão que tem nele. Coloquei o aquecedor dentro do canopy (para que seja possível monitorar o seu funcionamento através do led) e fiz uma extensão colocando um botão pulsador por fora da fuselagem, ao lado do botão liga/desliga do aero. Cada vez que o botão é pressionado, ele aquece a vela por 10 segundos.
Funciona apenas se pressionar o botão que tem nele. Coloquei o aquecedor dentro do canopy (para que seja possível monitorar o seu funcionamento através do led) e fiz uma extensão colocando um botão pulsador por fora da fuselagem, ao lado do botão liga/desliga do aero. Cada vez que o botão é pressionado, ele aquece a vela por 10 segundos.
Ciro
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- Registrado em: Dom Dez 02, 2012 1:58 pm
- Localização: Salvador-Ba
Hoje decidi retirar o Ubec (Turnigy 5A). A fiação fica mais organizada e diminui o volume de fios no interior do aero!
Amanhã irei inaugurar o pack e medirei a tensão (com multímetro mesmo!) após cada vôo pra ver como ele se comporta! O medidor de bateria on-board só deve chegar na semana que vem...
Amanhã irei inaugurar o pack e medirei a tensão (com multímetro mesmo!) após cada vôo pra ver como ele se comporta! O medidor de bateria on-board só deve chegar na semana que vem...
- Douglas Lenz
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- Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
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