Motor para iniciar no glow

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores

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brunobragantine
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Motor para iniciar no glow

Mensagempor brunobragantine » 21 Out 2013 19:58

ola amigos essa é minha primeira postagem aqui no motores a combustão. vou construir um calmato trainer para motor 40 e queria saber qual desses motores são melhores:

O.s. La 40
[url]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-516586477-motor-os-40-la-_JM[/url]

Thunder tiger 40
[url]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-507809764-thunder-tiger-40-_JM[/url]

Ou um motor marca magnum tambem 40

qual seria melhor? devo comprar usado ou esquecer esses motores usados e comprar um novo?

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brunoagrimensor
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Mensagempor brunoagrimensor » 21 Out 2013 20:12

antes de escolher a marca, você tem que escolher se é de bucha ou rolamento
o os la é bucha, ja o os ax é rolamento
nas outras marcas eu nao sei dizer

eu compraria um os 46 ax

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carlosm
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Re: Motor para iniciar no glow

Mensagempor carlosm » 22 Out 2013 06:35

[quote:792fe617ec="brunobragantine"]
qual seria melhor? devo comprar usado ou esquecer esses motores usados e comprar um novo?[/quote:792fe617ec]

Usado só confirmando o mesmo em voo....vídeos demonstrativos podem ser anteriores a alguma queda.

Tá com grana curta ,pretende usar em aeromodelo treinador , compra um Asp 46 ou então um thunder tiger GP 42 é bucha ,mas um excelente motor(Na bigfield r$306,00),pode pensar em um OS46la com custo também baixo (+-395) já um 46 AX já é mais salgado (+-580)
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rngarcia
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Mensagempor rngarcia » 22 Out 2013 09:21

ola Bruno, de preferencia aos motores 46 com rolamento, são bem mais fortes e vai te suprir em um treinador e posteriormente em um avião esporte ou acrobático que é a lógica a medida que vc for evoluindo no hobby, vai de OS 46 AX, mas se quer economizar, o magnum XLS 46 é um excelente motor a um custo bem mais em conta que o OS.
http://aileronmodelismo.com.br/motores-e-acessorios/motores-2-tempos/magnum-46-xls-rc-mag210756.phtml , no gaba é 99 doletas: http://www.gabahobby.com/item/magnum+xl+46a+roletado+aero+rc+abc+roletado+(r-needle)+mk2

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Leonardo M.T.
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Mensagempor Leonardo M.T. » 22 Out 2013 09:32

[quote:7483f0e56e="brunoagrimensor"]antes de escolher a marca, você tem que escolher se é de bucha ou rolamento
o os la é bucha, ja o os ax é rolamento
nas outras marcas eu nao sei dizer

eu compraria um os 46 ax[/quote:7483f0e56e]


Eu compraria um LA, porque :?: porque em 1993 eu comprei um FP.40 (série anterior ao LA) e nunca me arrependi, inclusive ele voa até hoje. Depois dele já tive provavelmente uns 30 motores, mas ele é um dos poucos que estão sempre na ativa.
É um motor de pouca potência e giro, mas extremamente confiável, muito fácil de regular, econômico, leve, dificilmente apaga em vôo. Realmente é ideal para um trainer.


Minha opinião, se está começando, fuja dos motores usados, é muito fácil cair numa roubada.

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brunobragantine
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Mensagempor brunobragantine » 22 Out 2013 10:14

valeu pessoal me ajudaram muito vou dar mais uma olhada nos motores LA mas com certeza vou ficar com este [url]http://www.gabahobby.com/item/magnum+xl+46a+roletado+aero+rc+abc+roletado+[/url] moro a mais ou menos 120 km de foz do Iguaçu da para min ir na gaba comprar ele já que eles não enviam para o Brasil valeu pessoal muito obrigado a todos

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Mensagempor carlosm » 22 Out 2013 11:37

[quote:7ad381dad1="brunobragantine"]valeu pessoal me ajudaram muito vou dar mais uma olhada nos motores LA mas com certeza vou ficar com este [url]http://www.gabahobby.com/item/magnum+xl+46a+roletado+aero+rc+abc+roletado+[/url] moro a mais ou menos 120 km de foz do Iguaçu da para min ir na gaba comprar ele já que eles não enviam para o Brasil valeu pessoal muito obrigado a todos[/quote:7ad381dad1]

Pela potencia a diferença é muito pouca, mas pela facilidade de manutenção , regulagem do carburador e principalmente a confiança no que diz respeito a qualidade eu pegaria o OS46LA,(10 doletas a mais) tenho um . usei mais de 3 anos no meu avistar, atualmente está montado em um de meus aerobarcos, e até agora sem nada a reclamar.
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Mensagempor Camacho » 22 Out 2013 11:55

meu primeiro motor foi um magnum pró 45.
sem medo de errar-tenho coleção de motores glow- foi o PIOR motor que eu já tive.
eu ia arremessá-lo dentro da represa de mairiporã, mas acabei dando para um desafeto só pra sacanear...
compre equipamento BOM e compre uma vez só. vai de OS.
MHO
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D

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Mensagempor brunobragantine » 22 Out 2013 14:25

Ha muita diferença de potencia entre um 46 e um 40 da mesma marca? esse primeiro vem sem murfla?pois esta lá "O.S. .40 LA w/Muffler Silver"

[url]http://www.gabahobby.com/item/o.s.+.40+la+w-muffler+silver+13381[/url]

[url]http://www.gabahobby.com/item/o.s.+engines+46la+non-ring+40d+com+carburetor+e3020+muffler++13411[/url]

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Mensagempor danx » 22 Out 2013 15:50

O.S. .40 LA w/Muffler Silve

With = com

Traduzindo= O.S .40 LA C/Muffler Silve

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Mensagempor carlosm » 22 Out 2013 16:29

[quote:882757a988="brunobragantine"]Ha muita diferença de potencia entre um 46 e um 40 da mesma marca?
[url]http://www.gabahobby.com/item/o.s.+.40+la+w-muffler+silver+13381[/url]

[url]http://www.gabahobby.com/item/o.s.+engines+46la+non-ring+40d+com+carburetor+e3020+muffler++13411[/url][/quote:882757a988]

OS 46LA tem 1,2bhp e o OS40LA tem 1,0BHP : isso significa 20% maior

OS40LA deixou de fabricar já faz mais de 2 anos - estoque mostra que não tem
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Mensagempor Leonardo M.T. » 22 Out 2013 22:32

[quote:8b85aa637f="brunobragantine"]Ha muita diferença de potencia entre um 46 e um 40 da mesma marca? esse primeiro vem sem murfla?pois esta lá "O.S. .40 LA w/Muffler Silver"

[url]http://www.gabahobby.com/item/o.s.+.40+la+w-muffler+silver+13381[/url]

[url]http://www.gabahobby.com/item/o.s.+engines+46la+non-ring+40d+com+carburetor+e3020+muffler++13411[/url][/quote:8b85aa637f]


Bruno, esquece a potência, você precisa de um motor confiável e fácil de regular. Os números de HP fornecidos pelas fábricas valem menos que meus conselhos aqui no fórum.

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Mensagempor brunobragantine » 23 Out 2013 10:14

valeu galera tão me ajudando muito agrade cada um de vocês que deixaram suas opiniões e dicas com certeza vou juntar mais uma grana e compra um Os 46 ax para não ter dor de cabeça por um bom tempo.

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Mensagempor RogerioSM » 31 Out 2013 12:47

Pode Crer viu Bruno. Tenho esse motor e o bicho é bom mesmo, na verdade o melhor que existe. Ahh e compra sempre combustível importado e dos bons pq o combustível também atrapalha regulagem. Eu gosto de usar o OMEGA 10% ou Coolpower (verde).

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Mensagempor Tiago Santa Rosa » 31 Out 2013 14:51

Fala bruno Blz....

Entao quando fui iniciar no aeromodelismo isto na decada de 90 nao tinhamos muitas opcoes, somente o popularzao .... futaba e OS.

Hoje o Hobby ficou muito mais acessivel ( algumas vezes digo infelismente ) e popular, como voce havia citado acima que é visinho do mohamed da Gabba mais facil ainda.

O seu aero é um 40, mas isto nao quer dizer que voce tem que usar um motor 40 propriamente dito, acredito que poeria usar motores de 40 até 55, abrindo um leque bem maior que os motores citados neste topico.

a vantagem de se usar um motor maior que facilita na hora de alguns apuros, mas em contra partida o aero vai ficar ligeiramente mais pesado, mas como o peso esta na frente do aviao isto nao é um problema tao serio assim.

entre as marcas citadas a OS de longe é a marca mais aceita no mercado, entao se importar com valores, e se privar somente com a qualidade, sem sombra de duvidas que escolheria esta marca.

mas se busca um bom custo beneficio, procure pelos motores chineses, APS .52, ao exemplo é o mesmo magnum, com 150,00 reais voce adiquire um, a vantagem destes motores é que se precisar trocar kit caisa pistao por exemplo gastaria pouco mais de 35 reais ( voce fazendo a importacao ), se precisar de um carburador 30 reais....

coisa que voce nao vai encontrar tais valores com um OS ou Thunder tiger, onde os custos de reposicao algumas vezes superam 50% dos valores dos motores.

a dica que te dou no inicio procure algume abtuado com motores glow para amaciar e regular o motor, use combustivel com nitro e de boa qualidade, com certeza vai ser um sucesso @...

qualquer duvida me mande um MP aew

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Mensagempor Douglas Lenz » 31 Out 2013 17:15

Bruno

Uma opinião muito pessoal, vai de O.S ! O O.S mais simples até mesmo usadinho é melhor que muito motor top de outras marcas.

O.S é pra vida toda. Não tem "manias", regulagem fácil e exata.

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Mensagempor brunobragantine » 01 Nov 2013 13:11

Então to em duvida entre uma proposta de um Os 46 Ax usado por R$230,00 não vi o motor por isso a duvida ou comprar um ASP magnum na GABA que alguns falam ser bons e outros não. tem um amigo meu que mora en toledo ele voa com ASP e diz que é bom.

só mais uma duvida um Os 46 ax por 230 reais é muito abaixo do normal? sera que esta com defeito? o dono dis que ta perfeito.

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Mensagempor roddrigo » 01 Nov 2013 13:26

quer 100% de certeza de satisfação? vai de OS e seja feliz. Existem milhares de marcas de motores... todos vai ter gente falando que não teve problema e outros tantos falando que foi só dor de cabeça... OS vc não acha um falando mal!!!!
Compra um 46 ou 40 la zerinho no gabba e esquece... vai ter um motorzinho pra usar a vida toda!!!!

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Mensagempor brunobragantine » 01 Nov 2013 13:32

blz roddrigo. é isso que eu vou fazer vou adiar a compra do motor assim quando for para Foz ja compro motor servos futaba s3004 e o resto dos acessorios que preciso.
só tenho medo do meu radio que é um turngy 9x kkkk mas moro no sitio a unica coisa que pode gerar interferencia aqui é uma antena de internet mas fica a 2Km de onde voo.

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Mensagempor Camacho » 01 Nov 2013 13:33

eu tenho motor ASP que eu uso a tanto tempo que no tempo que eu comprei, ninguém nem sabia que diabo de motor era esse. eu uso motor SC que nada mais é que o mesmo motor, direcionado pro mercado europeu, onde não se usa nitro no combustível a mais tempo ainda, a pelo menos uns 20 anos.
não são motores bons. são motores que funcionam. e só!!
que fala que ASP é bom, provávelmente ou não sabe o que tá falando e repete o que meia duzia fala ou nunca teve motor bom.
VEJA BEM----não estou dizendo que não funciona, pois eu também uso motor chines. mas se quer comprar um BOM motor, compra OS ou YS ou ENYA ou WEBRA ou SUPERTIGRE dos antigos feitos na itália ou SAITO. estes são bons motores(e alguns outros mais antigos que hoje são difíceis de se encontrar ou não fabricam mais como K&B,ROSSI entre outra que não me lembro de estalo...).
o resto... é resto e fim...

de onde tiro isso que eu falei?
dos 200 motores glow das mais diferentes marcas, modelos, cilindradas que você possa conhecer, e de alguns que poucos conhecem que eu tenho ou já tive em minha coleção...

volto a repetir o que já to careca de falar:
COMPRE EQUIPAMENTO BOM, E COMPRE UMA VEZ SÓ!

se acha caro comprar um motor BOM,sinceramente sugiro que reveja se aeromodelismo é realmente o hobbie que você quer praticar(praticar direito).
P.S. antes que alguma "FLOR" se"MELINDRE" com o que eu postei, não foi direcionado pra ninguém em especial, ou qualquer coisa que o valha...
portanto , sem neurose pessoas.....
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D

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Mensagempor brunobragantine » 01 Nov 2013 13:43

pois é Camacho vou pegar Os por se um motor de alta qualidade e que voce mesmo falou se bem cuidado dura muito tempo. Eu considero caro algo que pago um valor x e nao me satisfaz agora posso pagar o dobro desse valor e se o produto é bom cumpre aquilo que eu quero mas satisfaz por mais alto que seja o valor nao considero caro.

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Mensagempor Camacho » 01 Nov 2013 13:45

[quote:76269a1ecb="brunobragantine"]pois é Camacho vou pegar Os por se um motor de alta qualidade e que voce mesmo falou se bem cuidado dura muito tempo. Eu considero caro algo que pago um valor x e nao me satisfaz agora posso pagar o dobro desse valor e se o produto é bom cumpre aquilo que eu quero mas satisfaz por mais alto que seja o valor nao considero caro.[/quote:76269a1ecb]
parabéns.
infelizmente hoje em dia poucos pensam como você....

quando comecei, o acesso a informação era péssimo pra não dizer impossível.
de cara peguei um magnum pró- o pior motor que eu já tive- de segunda feita caí num thunder tiger pró 61 que é osso também.se regulava alta não tinha baixa, se regulava baixa não dava alta... até que consegui chegar num acordo depois de quase implorar pros veteranos da época achei a solução e usei a disgrama do TT até acabar. tenho ele até hoje guardado, ZERO de compressão....
hoje a informação tá toda aí fácil, acessível. quem tá chegando agora na "kombi" já tá sentando na janela...
vai no OS que é garantia de felicidade.
ABRAÇOS
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Mensagempor Douglas Lenz » 01 Nov 2013 14:37

Bruno

Tu entra no forum, pede a dica de motor, 100% do pessoal te diz compra um O.S, seja ele 40 ou 46, roletado melhor, mas se não for tudo bem.

E tu ainda está em duvida se compra ou não um ASP chinês.

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Mensagempor Douglas Lenz » 01 Nov 2013 14:42

Tinha escrito e postei bem depois do post da tua decisão a mensagem anterior, não tinha visto as outras mensagens.

Boa Escolha sem dúvida, daqui uns 20 anos tu vais lembrar deste post. Quando ainda estiver com teu O.S funcionando perfeitamente, mesmo não sendo usado, mas lá aradinho funcionando quando precisar. heheeh!!

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Mensagempor brunobragantine » 01 Nov 2013 14:48

[quote:93ce1e5d73="Douglas Lenz"]Tinha escrito e postei bem depois do post da tua decisão a mensagem anterior, não tinha visto as outras mensagens.

Boa Escolha sem dúvida, daqui uns 20 anos tu vais lembrar deste post. Quando ainda estiver com teu O.S funcionando perfeitamente, mesmo não sendo usado, mas lá aradinho funcionando quando precisar. heheeh!![/quote:93ce1e5d73]


pode ficar tranquilo Douglas kkkk mas uma vez agradeço a todos que me ajudaram aqui. não sou desses que si por ai perguntando tudo sem pesquisar nada.desde meus 12anos que aconpanho quase que diariamente o forum aqui do E-voo(agora tenho 16 kk) e busco muita informaçao nos topicos antigos. e como sempre hoje e no passado O.s... para durar muito tempo de voo kkkk


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