Super Decathlon 120 - Decidi deixar o motor glow mesmo

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Mauricio 10
membro
Mensagens: 382
Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 7:47 pm
Localização: São Paulo/SP

Super Decathlon 120 - Decidi deixar o motor glow mesmo

Mensagem por Mauricio 10 »

Boa tarde meus amigos do Evoo.

Comprei a pouco tempo esse Super Decathlon, está montado com o motor Saito 125 4t, e esta com o voo perfeito, super alinhado, CG perfeito ... porém eu quero montar ele com Motor Gasolina, por isso comprei o motor da Hobby King - RCG 20cc - e será esse motor que vou colocar nele ...

Tenho algumas duvidas em relação a essa mudança de motor, ai vai:

[b:6b3930acb2]- Qual hélice usar ? (lembrando que ele esta com a hélice tripá, e eu gostei muito de como ficou o aero, então gostaria de uma tripá pra colocar no gasolina)

- Qual o tamanho do tanque de combustível que tenho que comprar para esse 20cc ?

- O CG do aero com o motor gasolina seria no mesmo lugar certo ? ou teria mudanças ? Lembrando que eu tenho o MXS-R 35cc, então glow pra mim, foi uma novidade ... [/b:6b3930acb2]
Por favor agradeço as informações, criticas, sugestões e o que vier será bem vindo.

Seguem algumas fotos de como esta o aero:

[img:6b3930acb2]http://i44.tinypic.com/kewuv8.jpg[/img:6b3930acb2]

[img:6b3930acb2]http://i42.tinypic.com/orii6c.jpg[/img:6b3930acb2]

[img:6b3930acb2]http://i39.tinypic.com/znq9mw.jpg[/img:6b3930acb2]

[img:6b3930acb2]http://i42.tinypic.com/214sizr.jpg[/img:6b3930acb2]

Vídeo do primeiro voo que fiz quando peguei o aero:

[yt]VbQKZmHqt6U&list[/yt]
lanmrj
membro
Mensagens: 348
Registrado em: Qua Mar 23, 2011 9:26 am
Localização: São José dos Campos

Re: Super Decathlon 120 - Mudança de Glow para Gasolina - Aj

Mensagem por lanmrj »

[quote:01b977afa0="Mauricio 10"]Boa tarde meus amigos do Evoo.

Comprei a pouco tempo esse Super Decathlon, está montado com o motor Saito 125 4t, e esta com o voo perfeito, super alinhado, CG perfeito ... porém eu quero montar ele com Motor Gasolina, por isso comprei o motor da Hobby King - RCG 20cc - e será esse motor que vou colocar nele ...

Tenho algumas duvidas em relação a essa mudança de motor, ai vai:

[b:01b977afa0]- Qual hélice usar ? (lembrando que ele esta com a hélice tripá, e eu gostei muito de como ficou o aero, então gostaria de uma tripá pra colocar no gasolina)

- Qual o tamanho do tanque de combustível que tenho que comprar para esse 20cc ?

- O CG do aero com o motor gasolina seria no mesmo lugar certo ? ou teria mudanças ? Lembrando que eu tenho o MXS-R 35cc, então glow pra mim, foi uma novidade ... [/b:01b977afa0]
Por favor agradeço as informações, criticas, sugestões e o que vier será bem vindo.

Seguem algumas fotos de como esta o aero:

[img:01b977afa0]http://i44.tinypic.com/kewuv8.jpg[/img:01b977afa0]

[img:01b977afa0]http://i42.tinypic.com/orii6c.jpg[/img:01b977afa0]

[img:01b977afa0]http://i39.tinypic.com/znq9mw.jpg[/img:01b977afa0]

[img:01b977afa0]http://i42.tinypic.com/214sizr.jpg[/img:01b977afa0]

Vídeo do primeiro voo que fiz quando peguei o aero:

[yt]VbQKZmHqt6U&list[/yt][/quote:01b977afa0]

Fala meu camarada.

Vou tentar te ajudar.

O CG será o mesmo, lógico, o CG é o centro de gravidade do avião ... isso independe de qualquer motor, servo, tanque, bomba e qualquer outra coisa que irá o tem no seu avião. Mantenha o CG no lugar que está.

A hélice, eu começaria testando uma 16X8, e já que quer tri pá ... teste uma 15X9 tri pá. (Pode até usar a mesma que está no seu motor 4t ... teste ela primeiro.)

Com relação ao tanque, pode usar o mesmo que está ai no seu aero, só troque a borracha de vedação ... use uma para gasolina. A que está ai não irá durar um mês e vai te dar dor de cabeça.

Abraços,

Léo Miranda.
T34-Mentor E-flite -- Wingam I TWM -- La Racer TWM .52 ASP -- YAK 54 Seagull 20CC -- Escapade Evo 10CC -- JR XG8
Avatar do usuário
lucas.sjc
membro
Mensagens: 177
Registrado em: Qua Ago 30, 2006 1:50 pm
Localização: São José dos Campos, São Paulo

Mensagem por lucas.sjc »

Mauricio, boa noite! Tenho um parecido da Dynaflite... sei que o combustivel para motore 4 tempo é o "olho da cara", mas não se compara o voo perfeito dele com este motor e um gasolina.

Na boa, eu não mudaria este motor, pela precisão que ele tem, não falha, pelo ronco, pelo torque que temum 4T. O único inconveniente como já dito é o preço do combustível.

Até mais vê.
Bons voos...

Lucas Mendes

São José dos Campos - SP
Avatar do usuário
Mauricio 10
membro
Mensagens: 382
Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 7:47 pm
Localização: São Paulo/SP

Re: Super Decathlon 120 - Mudança de Glow para Gasolina - Aj

Mensagem por Mauricio 10 »

[quote:028fbf8ebd="lanmrj"] Fala meu camarada.

Vou tentar te ajudar.

O CG será o mesmo, lógico, o CG é o centro de gravidade do avião ... isso independe de qualquer motor, servo, tanque, bomba e qualquer outra coisa que irá o tem no seu avião. Mantenha o CG no lugar que está.

A hélice, eu começaria testando uma 16X8, e já que quer tri pá ... teste uma 15X9 tri pá. (Pode até usar a mesma que está no seu motor 4t ... teste ela primeiro.)

Com relação ao tanque, pode usar o mesmo que está ai no seu aero, só troque a borracha de vedação ... use uma para gasolina. A que está ai não irá durar um mês e vai te dar dor de cabeça.

Abraços,

Léo Miranda.[/quote:028fbf8ebd]

Agradeço a colaboração Léo ...
Vou colocar o cg no mesmo local então, como eu nunca tive aero glow e tinha essa duvida, apesar que CG é o essencial no hobby, mas tem aeros que existem coisas que melhoram o seu voo ...

sobre a hélice vou fazer isso que vc disse, vou primeiramente verificar essa que tem nele, e testar outras para chegar na ideal ...

eu pensei nisso do tanque, e irei utilizar o mesmo então, e a borracha eu já tenho aqui pra colocar (marronzinha)

Obrigado
Avatar do usuário
Mauricio 10
membro
Mensagens: 382
Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 7:47 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Mauricio 10 »

[quote:5df58ee2e5="lucas.sjc"]Mauricio, boa noite! Tenho um parecido da Dynaflite... sei que o combustivel para motore 4 tempo é o "olho da cara", mas não se compara o voo perfeito dele com este motor e um gasolina.

Na boa, eu não mudaria este motor, pela precisão que ele tem, não falha, pelo ronco, pelo torque que temum 4T. O único inconveniente como já dito é o preço do combustível.

Até mais vê.[/quote:5df58ee2e5]

Eu já fiquei nessa duvida quando fiz o primeiro voo do aero ... time que esta ganhando não se mexe (diz o ditado né), mas vou ver ainda... ô duvida cruel . kkkkk

mas agradeço a colaboração
Avatar do usuário
Mauricio 10
membro
Mensagens: 382
Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 7:47 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Mauricio 10 »

Boa noite meus amigos.

Bom depois de voar o aero algumas vezes, eu decidi que vou deixar o Saito 125 mesmo, não vou mudar para o gasolina.

O aero tá muito loko assim, motor esta muito bom, então não vou mexer nesse time que está ganhando, o voo esta perfeito demais.

Agradeço as pessoas que opinaram e encaminharam sugestões.

O RCG 20cc vai para um outro projeto.

Valeu ... Bons voos a todos.
Anderson.Sky
membro
Mensagens: 167
Registrado em: Seg Abr 30, 2012 3:46 pm
Localização: LINHARES, ES

Mensagem por Anderson.Sky »

Você fez a escolha certa ! Um ótimo aero e um belo motor ! Bons voos.
Avatar do usuário
roddrigo
membro
Mensagens: 572
Registrado em: Seg Dez 12, 2011 9:38 pm
Localização: Jandira
Contato:

Mensagem por roddrigo »

Mauricio
Que combustível vc esta usando no seu Saito? tb tenho um igualzinho e sempre tive muito problema com ele apagando em voo. o pessoal aqui do forum acha que é pq estava usando combustível com 16% de óleo... fui olhar no manual e ele realmente recomenda 20%
Avatar do usuário
Mauricio 10
membro
Mensagens: 382
Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 7:47 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Mauricio 10 »

[quote:4b2faba68f="Anderson.Sky"]Você fez a escolha certa ! Um ótimo aero e um belo motor ! Bons voos.[/quote:4b2faba68f]

Fiz sim, pelos voos que eu já fiz com o aero foi muito show, adorei muito o aero e o motor.

Agradeço Anderson .. abraços e bons voos.

Valeu pela força
Avatar do usuário
Mauricio 10
membro
Mensagens: 382
Registrado em: Sáb Nov 03, 2012 7:47 pm
Localização: São Paulo/SP

Mensagem por Mauricio 10 »

[quote:e5b86af27f="roddrigo"]Mauricio
Que combustível vc esta usando no seu Saito? tb tenho um igualzinho e sempre tive muito problema com ele apagando em voo. o pessoal aqui do forum acha que é pq estava usando combustível com 16% de óleo... fui olhar no manual e ele realmente recomenda 20%[/quote:e5b86af27f]

O meu nunca apagou em voo, e eu uso o combustível que meu amigo comprou no Icaro Aeromodelismo, esse link aqui: http://www.icaroaeromodelismo.com.br/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=484

10% nitro e 18% de óleo

Não sei te dizer se 16% para 18% é tanta diferença assim, mas pode ser regulagem, sei la viu

Abraços e boa sorte ai pra vc

Bons voos
Responder