Iniciando Glow!

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
jaderson
membro
Mensagens: 39
Registrado em: Seg Jan 26, 2009 6:18 pm
Localização: Fortaleza - CE

Iniciando Glow!

Mensagem por jaderson »

Olá,

Gostaria dos conselhos dos senhores. A alguns anos venho neste hobby com os modelos elétricos, e gosto muito deles, pois bem, a algum tempo encontrei um clube de aeromodelismo perto da casa da minha namorada, fui visitar e me simpatizei com o pessoal e resolvi me filiar!!

Até que fui incentivado a voar com um glow de um amigo da pista, resolvi então a contratar um instrutor gabaritado do clube e estou fazendo 10 aulas, com o modelo do clube.

A questão, como não tenho aero a glow e vou adquirir um, a minha dúvida é se [u:94839347b4]compro um Kit ARF treinador[/u:94839347b4] (tipo esses calmatos, alpha40, arrow) e o motor OS 46ax [u:94839347b4]ou compro um Kit, tbm treinador, porém pra montar[/u:94839347b4] e um motor mais barato, como um ASP, ou Magnum.....

então?? qual a dica pra um iniciante a glow, o desafio de montar um kit, e conhecer as particularidades de um motor glow, com um motor mais barato?

ou

o prazer de voar com um Kit ARF e um bom motor??

Grato a todo aqueles que me ajudarem.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

-compre algo BOM e compre só uma vez.
se você nunca montou na balsa, eu aconselho um ARF vai te colocar na pista mais rápido, você começa a se familiarizar com a coisa toda.
se curte montar, compre um kit.
sem olhar o fator DINHEIRO, eu iria de OS sem sombra de dúvida. vai te servir por muito e muito tempo.
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

Eu iria de avistar elite, um dos treinadores mais bonitos e bem feitos que eu já vi...
não tem aquele aspecto quadrado igual aos treinadores, ele é mais detalhado, arredondado e o grafismo é mais interessante por ter portinhas e janelas "detalhadas", outra coisa legal é que vem com flaps prontos para ser instalados caso ache necessário, isso pode lhe ajudar muito pois apesar de ser treinador, pesa na média de 2,5kg e vem que é uma bala para pouso se comparado com um elétrico, eu notei muita diferença...estou aprendendo com um arrow, meu amigo tem um Avistar elite, te confesso que tem muita diferença tanto quanto beleza como praticidade no acesso a bateria, tanque e tal, não é necessário retirar a asa para olhar alguma coisa dentro....


http://www.greatplanes.com/airplanes/gpma1605.html

Com um O.S 46 fica BAGUÁ!
Avatar do usuário
Han
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Mai 13, 2013 12:14 pm
Localização: Redenção PA

Mensagem por Han »

Se fosse eu, não compraria nada de kit, monte separado de tudo melhor, ai não vai ficar precisando trocar,
iria de Sky rider da Radar ou The world models, motor O.S 55...
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Jaderson

Qualquer um dos treinadores ARF que citou e o avistar que foi citado são bons e tu não vai te decepcionar, quanto ao motor compre o melhor que teu dinheiro permitir caso no kit não venha motor. Em relação ao rádio a mesma coisa, compre o melhor que teu dinheiro permita. Desta forma tu fica com um equipamento muito bom e não precisará ficar fazendo up grades constantes por ter um material inferior.
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Mensagem por queiroga »

[quote:d2ec48de2c="Han"]Se fosse eu, não compraria nada de kit, monte separado de tudo melhor, ai não vai ficar precisando trocar,
iria de Sky rider da Radar ou The world models, motor O.S 55...[/quote:d2ec48de2c]

Aero para motor .40 até .46, use um .46.......

Avião (fora 3D) tem que voar com as asa e não com o motor.....

um amigo foi numa loja e o vendedor empurrou um OS .55 num avistar.

a potência ficou tão grande que ele não aprendeu a decolar direito.... pois dava motor e o aero em uns 2 metros já saía do chão.

Eu avisei a ele que ele não sabia decolar por causa do motor, e ficava rindo de mim...

comprou um asa baixa que não sai do chão com tanta facilidade e era um terror a cada decolagem......

Meses depois apareceu com o avistar com um motor .40....... em pouco tempo aprendeu a decolar, rolando o aero na pista, como deve ser, e pouco tempo depois estava decolando tranquilo com o asa baixa.....

Não adianta queimar as fases de aprendizagem..... quem queima as fases inicias sabe colocar um aero no ar, mas não sabe voar de verdade.....
[]'s
Queiroga
ricardosette
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Qua Ago 29, 2012 3:23 pm
Localização: aguas da prata sao paulo

Mensagem por ricardosette »

recomendo calmato,plana demais,com motor 46 ate 55.
Avatar do usuário
Han
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Seg Mai 13, 2013 12:14 pm
Localização: Redenção PA

Mensagem por Han »

Bem Queiroga, no meu clube vejo pessoas com treinadores usando motores 55, até semana passada mesmo vi um avistar com um 10cc da evolution,e aluno ainda estava aprendendo. Não vejo problema algum, pois logo,logo se aprende e quer trocar de modelo, melhor e mais rápido,tendo em vista que ele possuirá um motor bom,não vai gastar mais, e ele que já voa elétrico, já tem noção dos comandos.
Só dei minha opinião relacionado a situação dele.
Avatar do usuário
carlosm
membro
Mensagens: 1385
Registrado em: Sáb Mai 08, 2004 3:56 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por carlosm »

[quote:9a76ddc8b1="queiroga"][quote:9a76ddc8b1="Han"]Se fosse eu, não compraria nada de kit, monte separado de tudo melhor, ai não vai ficar precisando trocar,
iria de Sky rider da Radar ou The world models, motor O.S 55...[/quote:9a76ddc8b1]

Aero para motor .40 até .46, use um .46.......

Avião (fora 3D) tem que voar com as asa e não com o motor.....

um amigo foi numa loja e o vendedor empurrou um OS .55 num avistar.

a potência ficou tão grande que ele não aprendeu a decolar direito.... pois dava motor e o aero em uns 2 metros já saía do chão.

Eu avisei a ele que ele não sabia decolar por causa do motor, e ficava rindo de mim...

comprou um asa baixa que não sai do chão com tanta facilidade e era um terror a cada decolagem......

Meses depois apareceu com o avistar com um motor .40....... em pouco tempo aprendeu a decolar, rolando o aero na pista, como deve ser, e pouco tempo depois estava decolando tranquilo com o asa baixa.....

Não adianta queimar as fases de aprendizagem..... quem queima as fases inicias sabe colocar um aero no ar, mas não sabe voar de verdade.....[/quote:9a76ddc8b1]

Concordo,
Se a indicação do aeromodelo for motorização .40 ~ .46 o .46 já está de bom tamanho
Tenho um avistar e voa muito bem com um OS 40LA , é bucha e um excelente motor de facííííííílima regulagem e nunca apagou em voo.

Além do avistar que é um excelente modelo, o top dos treinadores tem o sky raider , e para um treinador com voo mais calmo , tem o kadet seniorita que com um motor .40 já está mais que dimensionado.
Ser feliz é deixar de ser vítima e se tornar o autor da própria história.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

o problema , pelo menos que eu vejo e muito nas pistas, é que ninguém quer aprender a PILOTAR um aeromodelo.
o pessoal tá mais preocupado em soltar aviãozinho e fazer torque roll...
dá um modelo no limite baixo da motorização e coloca o sujeito numa sinuca e você vai ver...
como muitos já disseram aqui e é bem verdade: um tijolo amarrado num mega motor voa. corta o motor pra tu ver...
MHO
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Responder