Corte de Ignição Eletronico

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reginaldoasa
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Corte de Ignição Eletronico

Mensagem por reginaldoasa »

Srs.

Gostaria de compartilhar um problema que tive esse final de semana e descrever como é importante a manutenção preventiva e tambem ter o corte de ignição eletrônico.
Aero: Extra 300 35% AW com 3W 110cc.

Quanto estava no meio do 3º voo do dia, em uma passagem baixa, percebi um ronco diferente no motor, passei novamente e o mesmo ronco estranho, na hora percebi que só poderia ser escapamento, resolvi pousar, foi qdo percebi que tirando o motor continuava acelerado ao ponto de voar tranquilamente, mas como tenho o corte eletrônico fiquei mais "despreocupado" pois era só alinhar a pista, calcular a velocidade e matar o motor, e foi exatamente o que fiz, tenso é claro, pois a velocidade era grande e tinha que cortar o motor pouco antes da pista se não ia varar a pista. Pousei e deu tudo certo.

Claro que, quem tem motor a gasolina tem que se preocupar em dar uma manutenção simples (aperto parafusos em geral por causa da vibração), fiz isso a pouco mais de 1 mes, mas acabei deixando passar de apertar os do escape.

Portanto fica aqui o lembrete, manutenção basica e ter um desses "kill switch", caso o escape se solte ou quebre, ou mesmo o servo do acelerador apresentar problemas.

Abraço.
Reginaldo
:D <extra 300 H9 100cc - cesna 182 h9 30cc -> :D
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Everton de Castro
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Mensagem por Everton de Castro »

Já tive um problema parecido quando eu tive um 55BE, o braço acelerador soltou e tive de voar quase 40 minutos para descer rssss.
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Camacho
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Mensagem por Camacho »

certa feita na antiga pista de franco da rocha dentro do parque estadual,o zink estava voando o buecker giant dele com motor 60cc gasser e cismou de vir pra pouso. quem disse que o motor desacelerava? escapou o braço do acelerador...
o danado tinha um tanque do tamanho de uma caixa d'água... ficavamos revezando pois o "trem" voou por mais de uma hora e meia, voando alto lá no alto do azul infinito, morrendo de medo da porcaria apagar no lugar errado...
coisas que acontecem... na época nem tinha esses cortes de ignição, senão seria uma boa.
bom conselho...
ABRAÇOS
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reginaldoasa
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Mensagem por reginaldoasa »

[quote:178ca9a26e="Camacho"]certa feita na antiga pista de franco da rocha dentro do parque estadual,o zink estava voando o buecker giant dele com motor 60cc gasser e cismou de vir pra pouso. quem disse que o motor desacelerava? escapou o braço do acelerador...
o danado tinha um tanque do tamanho de uma caixa d'água... ficavamos revezando pois o "trem" voou por mais de uma hora e meia, voando alto lá no alto do azul infinito, morrendo de medo da porcaria apagar no lugar errado...
coisas que acontecem... na época nem tinha esses cortes de ignição, senão seria uma boa.
bom conselho...
ABRAÇOS[/quote:178ca9a26e]

Camacho, eu também ja presenciei, qdo um colega com um Yak55 , 55cc, voou por 25 minutos, no caso dele foi o servo do acelerador que travou em meia aceleração... esse "corte" é fundamental, e pelo preço, compensa o investimento, custa barato na HK.
Reginaldo
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Hidden
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Mensagem por Hidden »

Na verdade um sistema de corte de ignição para motores a gasolina pode ser feito até com um micro-switch e um servo em um canal vago qualquer do rádio, mas hoje em dia já se encontram também as soluções prontas, o certo é que é um item de segurança, então tem que ter mesmo...
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brunoagrimensor
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Mensagem por brunoagrimensor »

Posso usar este da HK sem medo ? http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__17063__Opto_Gas_Kill_Switch.html
reginaldoasa
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Mensagem por reginaldoasa »

[quote:f665c51165="brunoagrimensor"]Posso usar este da HK sem medo ? http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__17063__Opto_Gas_Kill_Switch.html[/quote:f665c51165]

não conheço o modelo, mas aparentemente se propõe a fazer o mesmo...
Reginaldo
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Luiz Roberio
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Mensagem por Luiz Roberio »

Uso este; muito bom, e é da Rcexl.
http://www.sdshobby.com/rcexl-opto-gas-engine-kill-switch-p-649.html
André Lima
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Mensagem por André Lima »

Boa noite pessoal.
Passei por uma situação semelhante, quando a borboleta de aceleração do carburador se soltou travando o acelerador numa posição desconfortavel para o pouso. No entanto depois do susto o pouso foi bem sucedido. E minha primeira ação foi instalar um desses kill switch, que por sua vez foi uma otima decisão. Vou adotar esse conceito no outros gasers...
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roddrigo
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Mensagem por roddrigo »

no caso de ter o afogador acionado com servo, se vc se encontrar numa situação dessas com motor travado a meia aceleração ou full, se bater o afogador ele vai apagar ou não?
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