Retratil
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13847
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
[quote:aa68152029="CRGROU"][quote:aa68152029="LaercioLMB"][quote:aa68152029="CRGROU"]Elétrico da E-Flite...muito mais escala[/quote:aa68152029]
Além de não dar problemas por vazamentos de ar, faltar ar pela pressão ter ficado baixa (depois de achar que ainda tinha pressão), ser mais leve do que os pneumáticos, mais precisos e precisar de menos dispositivos pra estar enchendo reservatório de ar a cada voo.[/quote:aa68152029]
E sem contar a praticidade da instalação![/quote:aa68152029]
Sem dúvida.
Lógico, cada um tem sua preferência e terão os que acham melhor os pneumáticos, até mesmo por causa do status de que os pneumáticos são mais caros (não se deve comparar com os de baixa qualidade).
Além de não dar problemas por vazamentos de ar, faltar ar pela pressão ter ficado baixa (depois de achar que ainda tinha pressão), ser mais leve do que os pneumáticos, mais precisos e precisar de menos dispositivos pra estar enchendo reservatório de ar a cada voo.[/quote:aa68152029]
E sem contar a praticidade da instalação![/quote:aa68152029]
Sem dúvida.
Lógico, cada um tem sua preferência e terão os que acham melhor os pneumáticos, até mesmo por causa do status de que os pneumáticos são mais caros (não se deve comparar com os de baixa qualidade).
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
[quote:6c23cffee7="Marco Antonio"]pergunte ao Iphone... ultimamente ele tem feito coisas que até Deus duvida.
Outro dia digitei: "e então" ele insistia em corrigir entravão... uma, duas, três vezes!!!!! e outras que nem no dicionário tem.[/quote:6c23cffee7]
Igual ao garoto que a mãe perguntou onde ele estava e ao responder que estava comendo NACHOS, o corretor ortográfico do Iphone corrigiu para MACHOS por 2 vezes seguidas e o garoto ficou P*%$*&# da vida...
Outro dia digitei: "e então" ele insistia em corrigir entravão... uma, duas, três vezes!!!!! e outras que nem no dicionário tem.[/quote:6c23cffee7]
Igual ao garoto que a mãe perguntou onde ele estava e ao responder que estava comendo NACHOS, o corretor ortográfico do Iphone corrigiu para MACHOS por 2 vezes seguidas e o garoto ficou P*%$*&# da vida...
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
[quote:d85866991e="LaercioLMB"][quote:d85866991e="guiinho"]
Muito obrigado. Estava pensando em um tucano juniaer ou p 51 da phoenixmodel.[/quote:d85866991e]
Mesmo assim, qual é o tipo de perfil usado em cada um desses?
Um simples perfil pode fazer um aeromodelo com maior área alar, ser mais veloz do que um com pouca área alar e isso já faz toda a diferença em um voo.
Eu não tenho tempo agora para pesquisar sobre cada um desses aeromodelos que você citou, seria bom se você pudesse dar uma olhada nisso.[/quote:d85866991e]
Então:
Tucano 120:
Area de asa: 667sq in / 43 sq dm
Perfil: Não identificado.
P51 phoenix:
area de asa: 46dm2
Carga alar: 82g/dm2
Perfil: NACA Profile
Muito obrigado. Estava pensando em um tucano juniaer ou p 51 da phoenixmodel.[/quote:d85866991e]
Mesmo assim, qual é o tipo de perfil usado em cada um desses?
Um simples perfil pode fazer um aeromodelo com maior área alar, ser mais veloz do que um com pouca área alar e isso já faz toda a diferença em um voo.
Eu não tenho tempo agora para pesquisar sobre cada um desses aeromodelos que você citou, seria bom se você pudesse dar uma olhada nisso.[/quote:d85866991e]
Então:
Tucano 120:
Area de asa: 667sq in / 43 sq dm
Perfil: Não identificado.
P51 phoenix:
area de asa: 46dm2
Carga alar: 82g/dm2
Perfil: NACA Profile
Aprenda com os erros dos outros. Você não viverá o suficiente para errar como todos eles.
- Douglas Lenz
- membro
- Mensagens: 1119
- Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Nenhum dos dois tem características de vôo "dócil" e muito menos seu pouso vai ser dócil.
Asa baixa, "escala", sem saber ao certo o perfil usado, pode ter certeza que dócil e "perdoador de erros" nenhum deles será. Tu terás que descobrir "na marra" como será a melhor forma de pousa-los, seja qual for a tua escolha.
Qualquer um dos dois que escolher podes ter certeza que não terão o comportamento nem parecido com um avião calmo.
Já vi muito aeromodelo escala (extra, cap232, tucano, sptfire, p40...) que tu não voa com eles, tu briga com eles toda a vez que decola.
De qualquer forma, cuida principalmente com stol de ponta de asa, eles desabam mesmo.
Asa baixa, "escala", sem saber ao certo o perfil usado, pode ter certeza que dócil e "perdoador de erros" nenhum deles será. Tu terás que descobrir "na marra" como será a melhor forma de pousa-los, seja qual for a tua escolha.
Qualquer um dos dois que escolher podes ter certeza que não terão o comportamento nem parecido com um avião calmo.
Já vi muito aeromodelo escala (extra, cap232, tucano, sptfire, p40...) que tu não voa com eles, tu briga com eles toda a vez que decola.
De qualquer forma, cuida principalmente com stol de ponta de asa, eles desabam mesmo.
[quote:31f1dea41a="Douglas Lenz"]Nenhum dos dois tem características de vôo "dócil" e muito menos seu pouso vai ser dócil.
Asa baixa, "escala", sem saber ao certo o perfil usado, pode ter certeza que dócil e "perdoador de erros" nenhum deles será. Tu terás que descobrir "na marra" como será a melhor forma de pousa-los, seja qual for a tua escolha.
Qualquer um dos dois que escolher podes ter certeza que não terão o comportamento nem parecido com um avião calmo.
Já vi muito aeromodelo escala (extra, cap232, tucano, sptfire, p40...) que tu não voa com eles, tu briga com eles toda a vez que decola.
De qualquer forma, cuida principalmente com stol de ponta de asa, eles desabam mesmo.[/quote:31f1dea41a]
Vish... Assombrei aqui agora :D :D :D rsrsr
Pelo menos no simulador voo "direitinho".
E estou montando um YAk 54 .46, para poder pegar mais habilidades com os dedos.
Asa baixa, "escala", sem saber ao certo o perfil usado, pode ter certeza que dócil e "perdoador de erros" nenhum deles será. Tu terás que descobrir "na marra" como será a melhor forma de pousa-los, seja qual for a tua escolha.
Qualquer um dos dois que escolher podes ter certeza que não terão o comportamento nem parecido com um avião calmo.
Já vi muito aeromodelo escala (extra, cap232, tucano, sptfire, p40...) que tu não voa com eles, tu briga com eles toda a vez que decola.
De qualquer forma, cuida principalmente com stol de ponta de asa, eles desabam mesmo.[/quote:31f1dea41a]
Vish... Assombrei aqui agora :D :D :D rsrsr
Pelo menos no simulador voo "direitinho".
E estou montando um YAk 54 .46, para poder pegar mais habilidades com os dedos.
Aprenda com os erros dos outros. Você não viverá o suficiente para errar como todos eles.
-
- membro
- Mensagens: 113
- Registrado em: Seg Mai 31, 2010 9:16 pm
- Localização: Paraná
Para Aeros peguenos elétrico vai bem mas, para aeros acima de 5kg acho que o pneumático é mais robusto, o elétrico emperra, queima, drena a bateria e o aero cai, já com o pneumático isso não acontece, e quanto a acabar o ar, existe o modelo de trem que quando acaba o ar o trem desce, o ar só é utilizado para mantê-lo recolhido.
O Compressor vc compra esses de encher pneu de carro no Carrefour por R$ 30.
O Compressor vc compra esses de encher pneu de carro no Carrefour por R$ 30.
- LaercioLMB
- membro
- Mensagens: 13847
- Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
- Localização: Porto Alegre - RS- 53
O problema de trens retráteis mecânicos em aeromodelos pesados, está no subdimensionamento do trem de pouso, que o pessoal compra pelo preço e ignora por completo a capacidade de carga que o trem irá fazer.
Um aeromodelo que pese 5 kg, em um pouso poderá chegar facilmente a 10 kg no impacto ao solo, principalmente se o piloto não souber pousar, pois se souber, o trem de pouso não fará esforço algum a não ser do próprio peso do aeromodelo.
Nesse caso, não importa se é pneumático ou elétrico, vai quebrar ou travar de qualquer jeito.
De fato, existem trens de pouso que onde for nula a pressão de ar, ele baixam, mas isso inclui um preço elevado, o que quem pode pagar, não é nenhum problema, principalmente se o cara for um que possua um rádio top de 18 canais, pois o rádio por si só já custará muito mais do que os trens de pouso mais caros.
Um aeromodelo que pese 5 kg, em um pouso poderá chegar facilmente a 10 kg no impacto ao solo, principalmente se o piloto não souber pousar, pois se souber, o trem de pouso não fará esforço algum a não ser do próprio peso do aeromodelo.
Nesse caso, não importa se é pneumático ou elétrico, vai quebrar ou travar de qualquer jeito.
De fato, existem trens de pouso que onde for nula a pressão de ar, ele baixam, mas isso inclui um preço elevado, o que quem pode pagar, não é nenhum problema, principalmente se o cara for um que possua um rádio top de 18 canais, pois o rádio por si só já custará muito mais do que os trens de pouso mais caros.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
[quote:315d6c2348="guiinho"]Esses aqui serviriam?
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__21166__Turnigy_Full_Metal_Servoless_Tricycle_Retract_Set_90_degree_1_20_class.html
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__24324__Full_Metal_Servoless_Retract_with_Oleo_Legs_Tricycle_Mig_17_type_90_1_20_class.html[/quote:315d6c2348]
ola Quiinho, comprei um conjunto igual a esse do 1º link, para instalar em um tucano 60/90 da prince que tem as dimensões bem próximas as das do 120 da juniaer, a parte mecânica dele parece ser boa mas confesso que fiquei com medo quanto a confiabilidade da eletrônica dele, o problema agora é achar um conjunto de trem de pouso e bequilha de tamanho proporcional para colocar no tucano, esse conjunto que vc postou é pequeno para o tucano.
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__21166__Turnigy_Full_Metal_Servoless_Tricycle_Retract_Set_90_degree_1_20_class.html
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__24324__Full_Metal_Servoless_Retract_with_Oleo_Legs_Tricycle_Mig_17_type_90_1_20_class.html[/quote:315d6c2348]
ola Quiinho, comprei um conjunto igual a esse do 1º link, para instalar em um tucano 60/90 da prince que tem as dimensões bem próximas as das do 120 da juniaer, a parte mecânica dele parece ser boa mas confesso que fiquei com medo quanto a confiabilidade da eletrônica dele, o problema agora é achar um conjunto de trem de pouso e bequilha de tamanho proporcional para colocar no tucano, esse conjunto que vc postou é pequeno para o tucano.
"o sofrimento é passageiro....desistir é para sempre!!!"
- Marco Antonio
- Equipe E-voo.com
- Mensagens: 19381
- Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
- Localização: São Paulo, SP-52
[quote:bb1e4a8189="Marco Antonio"]Engana-se quem diz que os trens elétricos não prestam... Isso não é mais verdade.[/quote:bb1e4a8189]
Então Marco Antonio, que me deixou em duvida foi a qualidade desse conjunto da turnigy, mas se funcionar como promete é uma boa sim....em janeiro vou estar com o meu em uso ....vamos ver......abs
Então Marco Antonio, que me deixou em duvida foi a qualidade desse conjunto da turnigy, mas se funcionar como promete é uma boa sim....em janeiro vou estar com o meu em uso ....vamos ver......abs
"o sofrimento é passageiro....desistir é para sempre!!!"