aeromodelo de isopor com motor glow

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
sandrorellyson
membro
Mensagens: 129
Registrado em: Sáb Jun 16, 2012 10:35 pm
Localização: vargem grande

Mensagem por sandrorellyson »

[quote:e1666bd00d="Rensanches"]Para Glow .21, entre utilizar Isopor/Depron e Papelão ondulado, prefiro o papelão ondulado para fazer uma fuselagem.
Para motor .21, mais fácil e rápido fuselagem tipo caixote fabricada em papelão ondulado.
Necessário reforçar a fixação da parede de fogo, com introdução de longarinas nos cantos da parede de fogo até a primeira caverna do bordo de ataque da asa, fechar o ondulado externamente na parede de fogo com o próprio papel do ondulado. (desfazer o "ondulado" em água e aproveitar o papel das laterais para recobrir externamente toda parede de fogo).
Em menos de duas horas voce tem o charuto da fuselagem pronto.
Reforce com papel ondulado ou laminado de madeira (desfaça compensado de embalagem na água).
Teste de resistencia - Depois do charuto fechado solte ele das mãos na horizontal e deixe cair. Com balsa não recomendo este teste.
Depois com sua expertize recubra com papel (o mesmo do ondulado) no assento da asa, fabrique o leme de papelão, como se estivesse trabalhando com Depron. Para dobradiça do leme, vinque o papelão. para reforço, se necessário desdobre (corte) palitos de sorvete ou então o folheado de compensado de embalagem e introduza no ondulado do papelão onde fez o vincado.

Escolha um papelão de baixa densidade, faça alguns testes, não pode ser do tipo que rasque com o mínimo esforço. Pode combinar utilizar papelão mais pesado para executar reforços, tudo vai dependender de sua habilidade em utilizar essa combinação associada ao resultado esperado ou seja máxima resistencia com o menor acrescimo de peso possível.
Acabamento: conforme citado anteriormente neste tópico.
Utilize cola branca rótulo azul (para serviços de marcenária)
Caso voce tenha acesso a varetas de fibra de vidro utilizadas nas pipas (pandorga, papagaio) pela garotada e adultos tambem, substitua onde possível as longarinas de reforço na fuselagem pelas mesmas.

Atentar para o sentido das fibras do papel quando fizer acabamento. A maioria dos papéis tem um sentido de fibra (igual a madeira) rasga mais fácil em um sentido e no outro não,[/quote:e1666bd00d]

OBRIGADO PELAS DICAS
Avatar do usuário
zocra
membro
Mensagens: 458
Registrado em: Ter Jun 05, 2012 10:19 am
Localização: Porto Alegre, RS

Mensagem por zocra »

Já q queres ter um glow pequeno eu sugiro esse stick:
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__29648__Big_Stick_Laser_Cut_Balsa_Kit_1060mm_Kit_.html
basta reforçar a parede de fogo e fazer mais uma mesa de servo para o acelerador, é uma maravilha de se montar e voa muito bem eu tenho 2 deles :)
sandrorellyson
membro
Mensagens: 129
Registrado em: Sáb Jun 16, 2012 10:35 pm
Localização: vargem grande

Mensagem por sandrorellyson »

[quote:4ab4b78c28="zocra"]Já q queres ter um glow pequeno eu sugiro esse stick:
http://hobbyking.com/hobbyking/store/__29648__Big_Stick_Laser_Cut_Balsa_Kit_1060mm_Kit_.html
basta reforçar a parede de fogo e fazer mais uma mesa de servo para o acelerador, é uma maravilha de se montar e voa muito bem eu tenho 2 deles :)[/quote:4ab4b78c28]

uma pergunta vc entela com vinil de carro?? ou com monocote
Responder