Construção de modelo 3D para motor 20cc

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
ricardosette
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Qua Ago 29, 2012 3:23 pm
Localização: aguas da prata sao paulo

Mensagem por ricardosette »

tenho o edge, no começo apanhei muito dele, ainda aprendendo o hobby, 14 meses de aeromodelismo...
o que passei:
cg adiantado causava maior impacto no trem de pouso , empurrando ele para a cauda do aero... quebrou algumas vzs, reforcei e cg de cauda resolveu problema.
Depois segui o voo de um piloto que aprendeu a voar sem expo, sofri bastante viu, mas valeu a pena, fiquei com reflexo ninja.
acertei expo primeiro de aileron para uma rolagem confortável(no manso)para meu reflexo, depois leme e profundor, sempre com meio acelerador.. ai comecei a voar melhor.
ele caia muito de ponta de asa no hover e descobri 80 gramas a mais de peso em uma asa, por causa do regulador de voltagem, usei um lastro na outra ficou ok.
esse fds acertei os comandos com um medidor de incidência e ficou muito melhor.
estou fazendo rolling circle para os dois lados, falta agora acertar angulo do motor, pois tem uma tendencia na faca de um lado, e depois disso levar todos os comando a meio motor com o stick encostado nas laterais.
é um aero para voar perto, voo lento,uso motor a pleno só nas subidas , ou tork, no começo subestimamos o coitado, que esta todo remendado, mas agora é o aero que mais voo.cabe na caçamba lonada, dle 20cc é top, pega na lenta kkk, to apanhando do harrier, mas é dedo mesmo...kk
ahh tem um tanque minusculo, 7 minutos de voo full 3d,mais o pouso é a melhor manobra , então esta bom assim kk

mesmo tendo grande area de asa ,qq coisa de comando ou aceleração a mais ele embala no giro e fica muito rápido,obrigando a parar a manobra.
para meu dedo acho que o yak seria mais dificil de voar , o sbach muito mais...por enquanto né rsrs
Avatar do usuário
Geofrei Kuhleis
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:33 am

Mensagem por Geofrei Kuhleis »

ola pessoal, resolvi gastar meu décimo terceiro adiantado, na compra de um aero-works proX260 60. - 90, e um DLE 20cc. Estão de viagem os servos. Gostaria de saber mais dicas, tipo mangueiras, baterias a usar, e outras dicas. Caracteristicas de area da asa, agradeço a todos que podem me ajudar
Avatar do usuário
Carlos Gonçalves
membro
Mensagens: 878
Registrado em: Ter Dez 28, 2004 4:19 pm
Localização: Americana, SP

Mensagem por Carlos Gonçalves »

[quote:9fe6db3a22="Geofrei Kuhleis"]ola pessoal, resolvi gastar meu décimo terceiro adiantado, na compra de um aero-works proX260 60. - 90, e um DLE 20cc. Estão de viagem os servos. Gostaria de saber mais dicas, tipo mangueiras, baterias a usar, e outras dicas. Caracteristicas de area da asa, agradeço a todos que podem me ajudar[/quote:9fe6db3a22]

Olá amigo.

Belo investimento!

Se o seu motor já vier com a ignição do modelo novo (que suporta até 8,4v - acredito que sim) use baterias life em todo o aero. Eu usaria 1 life 2.500mAh para o RX e uma outra life 2.100mAh para a ignição.

Mangueiras, sempre usei Tygon (própria para gasolina).

No tanque use vedação para gasolina da Dubro. Custa R$ 7,00 e dura muito.

Como combustível, vou falar do meu caso, que sempre utilizei: gasolina Shell V-Power e óleo Motul 800 na proporção de 30:1 durante o amaciamento e 50:1 depois de amaciado.

Evite usar Y nos ailerons, prefira um em cada canal.

Programe exponencial, de 30% a 40%, nos ailerons, leme e profundor. Ajuda muito!

Do mais, é só se divertir! Poste fotos depois!!!

Espero ter ajudado!

Abraços!

Carlos
Carlos Gonçalves
Extra 260 35% Hangar 9 - Viper 500 Pylon - Planador Nick 2m - Calmato 40 Trainer - Shock Flyer Yak 54 - Futaba 14SG
Avatar do usuário
Geofrei Kuhleis
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:33 am

Mensagem por Geofrei Kuhleis »

Ola Carlos, obrigado pelas dicas... mas preciso outras ...

Saber como vc fez com o tanque, as mangueiras.(tiger)
Uma motor (pescador) a outra o suspiro igual nos glow?

Outra coisa fala no manual usar o óleo mineral primeiro e depois ir pro Motul (já tenho). Acha isso interessante?

Amaciar voando ou queimar uns tanques no chão? (quantos)

Falta chegar os servos....
Já comprei a vedação e instalei tudo, mas parece que minha ignição é do modelo velho (acho que o motor estava em estoque).

Diz até 6V. Qual a bateria que vc recomenda? tipo hydrimax 6v ou 4,8v? e hélice?

Então não posso usar Life 6,6v até já tinha
em casa, vou usar esta para a eletrônica.

Obrigado e agradeço a todos que podem me ajudar (vou postar umas fotos depois)

Abraços
Avatar do usuário
Carlos Gonçalves
membro
Mensagens: 878
Registrado em: Ter Dez 28, 2004 4:19 pm
Localização: Americana, SP

Mensagem por Carlos Gonçalves »

[quote:9cb56c81c1="Geofrei Kuhleis"]Ola Carlos, obrigado pelas dicas... mas preciso outras ...

Saber como vc fez com o tanque, as mangueiras.(tiger)
Uma motor (pescador) a outra o suspiro igual nos glow?

Outra coisa fala no manual usar o óleo mineral primeiro e depois ir pro Motul (já tenho). Acha isso interessante?

Amaciar voando ou queimar uns tanques no chão? (quantos)

Falta chegar os servos....
Já comprei a vedação e instalei tudo, mas parece que minha ignição é do modelo velho (acho que o motor estava em estoque).

Diz até 6V. Qual a bateria que vc recomenda? tipo hydrimax 6v ou 4,8v? e hélice?

Então não posso usar Life 6,6v até já tinha
em casa, vou usar esta para a eletrônica.

Obrigado e agradeço a todos que podem me ajudar (vou postar umas fotos depois)

Abraços[/quote:9cb56c81c1]

Boa noite!

Em modelos gasolina prefiro usar tanques de 3 vias: uma para o carburador, outra para abastecimento e a terceira para o respiro. É possível usar somente 2 vias, para carburador e abastecimento com um "T" e a outra para o respiro, mas particularmente não gosto dessa opção. Lembre-se de usar a borracha de vedação própria para gasolina. Não perca tempo, compre logo da marca Dubro, que vai durar até você vender o avião rsrs... ela é marrom e custa em torno de R$ 7,00.

Realmente o manual indica óleo mineral para amaciamento e depois o sintético. Eu sempre utilizei o Motul 800 desde a primeira partida no motor, somente usando uma proporção maior de óleo (30:1 no amaciamento e 50:1 após).

Esse meu DLE-55 é o primeiro que tem a ignição nova até 8,4v. Os meus outros motores tinham ignição antiga, que funciona de 4,8v até 6v. Nesse caso, sempre utilizei NiMh de 4,8v 2000mAh. Não precisa mais do que isso! Uma possibilidade era usar uma lipo ou life com regulador na ignição (já usei assim também) mas é um componente a mais para dar problema, hoje em dia prefiro baterias ligadas diretamente sem reguladores.

Perfeito, utilize as Life na eletrônica então... não vai se arrepender!

Qualquer outra dúvida, é só falar. Se eu souber e puder ajudar, responderei com o maior prazer!

Forte abraço!
Carlos Gonçalves
Extra 260 35% Hangar 9 - Viper 500 Pylon - Planador Nick 2m - Calmato 40 Trainer - Shock Flyer Yak 54 - Futaba 14SG
ricardosette
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Qua Ago 29, 2012 3:23 pm
Localização: aguas da prata sao paulo

Mensagem por ricardosette »

Os perfilados da HK estão com envio para Brasil...
Responder