Página 1 de 1

Motorização do U-can-Do

Enviado: 27 Nov 2013 09:58
por Norba-RJ
Bom dia,
Estou com um modelo U-Can-Do montado com um motor glow 65. Esta voando redondo segundo o seu atual dono e o modelo esta perfeito ( já vi voar umas 3 vezes e esta realmente ). Como a pessoa esta saindo do hobby estou negociando . Eu tenho um motor bioetanol OS 55 praticamente novo, apenas amaciou e deu dois voos. O motor é muito economico .
Minha ideia seria pegar o modelo e trocar o motor e colocar o OS 65 em outro avião que tenho um pouco maior e esta na caixa para ser montado.
Minha pergunta é vai vale a pena ? Eu não gosto de fazer voos 3D de ficar pendurando o avião , sou mais tradicional, via no clube onde voava que o U-Can-Do era um excelente aeromodelo tinham varios por lá, mas estou sem contato com o pessoal pq o clube fechou a 6 meses e fico sem poder tirar informações antes de fazer o negocio acontecer.
Se a troca de motores for boa o negocio será perfeito, caso contrario esperarei outra ocasião.
Desde já agradeço a colaboração e informação de todos

Enviado: 27 Nov 2013 12:13
por queiroga
Não sei o peso do 55, mas para voo esporte deve ficar bom.... coloca a maior helice possivel, para aproveitar o torque do motor.

Enviado: 27 Nov 2013 12:47
por RafaelMq
pode colocar o OS 55 sem medo...fica muito bom tambem...

Coloca helice APC 13x4

Enviado: 27 Nov 2013 13:44
por Norba-RJ
o peso do OS 55 Bio e intermediario , pouca coisa acima dum OS 46 rolamentado .

na verdade eu gostei tanto desses motores a bioetano, apesar de não terem nitro acho que afeta muito pouco , mas tem mais autonomia de voo e o combustível é muito mais barato.

já sei ate de gente que esta usando o alcool da BR mistuado com o óleo e diz que esta funcionando muito bem.

eu não chego a tanto , enquanto estiver barato vou comprando pronto mesmo.

Enviado: 27 Nov 2013 18:04
por reginaldoasa
Norba, eu tenho um Ucando com esse motor OS65, realmente pendura que é uma blz. Já é meu 4º ucando, sou fã deste aero, ja tive tambem com os55ax, fica muito bom tambem, para o voo basico, vai sem problemas. Qto ao peso de um e outro, não sentirá muita diferença:
OS55AX - 525 grs com mufla
OS65 - 620 grs com mufla

Enviado: 27 Nov 2013 19:29
por Norba-RJ
Reginaldo, a ideia é passar o OS 65 para o meu extra 300 que esta na caixa desmontado ou comprar outro motor OS55 Bio e colocar no extra e deixar os dois com o mesmo motor e com o mesmo tipo de combustível , passaria o OS65 para um MXR 70 que eu tenho e passaria o avião para frente esta zerado com 3 voos apenas . Não gostei muito dele . Antes guardávamos os aviões no proprio clube , nem desmontava levava apenas o radio carregado e umas baterias . O clube fechou e assim vou ter que escolher as prioridades , ficar com uns 2 eletricos e 2 a combustão e ripar o resto.