hélice para dle 20cc

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Guga1
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Jan 11, 2012 2:05 pm
Localização: Belém-Pa
Contato:

hélice para dle 20cc

Mensagem por Guga1 »

Bom, montem a algum tempo um yak 54 seagull.
estou querendo mais torque pro motor e queria a opinião de vocês para escolher uma melhor hélice para sobra mais motor na tork.
estou usando uma 17x6 !
seria melhor aumenta o diâmetro !?
o modelo pesa 4700kg

[/i]
reginaldoasa
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 3:36 pm
Localização: Sumare - SP

Re: hélice para dle 20cc

Mensagem por reginaldoasa »

[quote:8bc959ed60="Guga1"]Bom, montem a algum tempo um yak 54 seagull.
estou querendo mais torque pro motor e queria a opinião de vocês para escolher uma melhor hélice para sobra mais motor na tork.
estou usando uma 17x6 !
seria melhor aumenta o diâmetro !?
o modelo pesa 4700kg

[/i][/quote:8bc959ed60]

Amigo, eu sempre usei 15x8 e 16x8 com esse motor (aeros 3D), acho que a 17x6 é muito pra ele (não fica muito próximo ao chão?), teste com o passo maior e vá de 16x8.
Reginaldo
:D <extra 300 H9 100cc - cesna 182 h9 30cc -> :D
Guga1
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Jan 11, 2012 2:05 pm
Localização: Belém-Pa
Contato:

Mensagem por Guga1 »

reginaldoasa obrigado pela responsta, vou ver se consigo uma 16x8 então pra fazer o teste.
17x6 fica bem longe do chão.
ricardosette
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Qua Ago 29, 2012 3:23 pm
Localização: aguas da prata sao paulo

Mensagem por ricardosette »

uso 16x8 fica perfeito num perfilado 3d da peak
Avatar do usuário
Onesimo
membro
Mensagens: 172
Registrado em: Dom Mai 18, 2008 6:39 pm
Localização: Rio de Janeiro.

Mensagem por Onesimo »

eu estou montando um Pulse Xt60 da Hangar 9 com um DLE 20cc e procuro uma helice tri-pa... alguem sabe me informar qual seria a medida??? ou alguma tabela de conversao de bi-pa para tri-pa.( perdoem a acentuacao... teclado americano).
P51 , EDGE 540, Zagi, Decatlhon,Tucano, Mini Zagi, MX2, Cesnna 182 e Canadair
Avatar do usuário
Nilson
membro
Mensagens: 375
Registrado em: Dom Dez 31, 2006 1:49 pm
Localização: Poços de Caldas

Re: hélice para dle 20cc

Mensagem por Nilson »

[quote:6948a0ec78="Guga1"]Bom, montem a algum tempo um yak 54 seagull.
estou querendo mais torque pro motor e queria a opinião de vocês para escolher uma melhor hélice para sobra mais motor na tork.
estou usando uma 17x6 !
seria melhor aumenta o diâmetro !?
o modelo pesa 4700kg

[/i][/quote:6948a0ec78]


estou usando 16x8 e 15x8 , queria testar com 17x6 , rsrsrs ,, esta pendurando com quanto do motor?

Nilson
T-rex 600N EL=T-rex 600 ESP=T-rex 500 UP=T-rex 250=cop 232=miss america=Exray=MXS-R 20cc=(+)
ricardosette
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Qua Ago 29, 2012 3:23 pm
Localização: aguas da prata sao paulo

Mensagem por ricardosette »

quanto maior o passo mais vento nos comandos , mais força para pendurar e menos giro necessário para isso. acho que para 3d quanto maior o passo melhor...

Estou certo produção? :)
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Mensagem por queiroga »

[quote:df256395f6="ricardosette"]quanto maior o passo mais vento nos comandos , mais força para pendurar e menos giro necessário para isso. acho que para 3d quanto maior o passo melhor...

Estou certo produção? :)[/quote:df256395f6]

Errado! :shock:

Aero 3D usa muito diâmetro e pouco passo. Por exemplo num 3D com motor .46, se usa hélice 12x4.

Acabou de chegar para mim uma hélice 18x5, que vou colocar no meu Christen eagle. justamente para ficar mais firme e lento (caracteristica dos 3d)

Com 16x7 o avião está um foguete, que para nas curvas perder altitude tem que estar quase na lenta. Usei uma 17x6 de imitação de fibra de carbono e ficou mais lento, mas mesmo assim não ficou ideal, por isso vou testar a 18x5.

Biplano é um aero muito bonito para passar rápido(até pq biplano nao tem caracteristica de ser veloz...).... tem que desfilar no céu....
[]'s
Queiroga
ricardosette
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Qua Ago 29, 2012 3:23 pm
Localização: aguas da prata sao paulo

Mensagem por ricardosette »

queiroga, então estou apanhando do meu perfiladinho por causa da hélice???????
no hover ele fica muito instável,
e no rolling circle ele dispara depois da terceira volta, vai ganhando velocidade ate ficar full.. desconfortável e demais para meu dedo acompanhar...

sei que tem inúmeras coisas que atrapalham o voo, mas vamos sanando uma a uma né...
então se eu usar uma hélice com menos passo a tendencia é que ele fique mais lento no voo e rolagens??? ...
Avatar do usuário
queiroga
membro
Mensagens: 291
Registrado em: Qua Abr 19, 2006 1:39 pm
Localização: Rio de Janeiro -RJ

Mensagem por queiroga »

[quote:7173f4f95d="ricardosette"]queiroga, então estou apanhando do meu perfiladinho por causa da hélice???????
no hover ele fica muito instável,
e no rolling circle ele dispara depois da terceira volta, vai ganhando velocidade ate ficar full.. desconfortável e demais para meu dedo acompanhar...

sei que tem inúmeras coisas que atrapalham o voo, mas vamos sanando uma a uma né...
então se eu usar uma hélice com menos passo a tendencia é que ele fique mais lento no voo e rolagens??? ...[/quote:7173f4f95d]

Como vc disse são muitas possibilidades......

mas acho que vc deve testar hélices maiores e passos menores e ver se melhora.

abs!
[]'s
Queiroga
Responder