hélice para dle 20cc

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Guga1
membro
Mensagens: 32
Registrado em: Qua Jan 11, 2012 2:05 pm
Localização: Belém-Pa
Contato:

Mensagem por Guga1 »

queiroga, entao estou indo no rumo certo né ?
nao tive como força muito do motor ainda pois esta amaciando.
mas sabado agora vou fazer outro teste com essa hélice de novo (17x6), ja que entao a 16x8 ja esta descartada.
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

Vi o Sylvio usando uma xoar 16x6 no seu stick e tinha um torque tremendo, realmente um trator!!! Estou com um 20cc também e usarei essa hélice!!!
ricardosette
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Qua Ago 29, 2012 3:23 pm
Localização: aguas da prata sao paulo

Mensagem por ricardosette »

Fui conferir minha hélice e é 16x6, não 16x8 como eu havia mencionado.
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Comecei amaciar meu dle 20cc que está em um perfilado da Peak com hélice Xoar 16x6, balanceei ela bem certinho e rodei um tanque no chão e mandei pra cima! achei muito forte este setup, não tentei nenhuma manobra 3d pois esta amaciando. Mas é bem forte mesmo. Mas vi vários videos destes aeros voando 3D com DLE e hélice Hawk 17x6, fica muito bom mesmo! Acredito que a Xoar deve ficar igual. Lá na HK tem umas hélices da Turnigy 17x6 mas não sei se dá o mesmo resultado do que as Xoar.
Estou cada vez mais ficando convencido que tem coisas que não adianta comprar 2a linha. O motor é uma delas, a hélice é outra.
ricardosette
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Qua Ago 29, 2012 3:23 pm
Localização: aguas da prata sao paulo

Mensagem por ricardosette »

Ficamos surpreendidos quando chegou minhas hélices Hawk, padrão de qualidade e desempenho não deixam nada a desejar comparadas a uma Xoar !
Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

[quote:f4786cb40c="ricardosette"]Ficamos surpreendidos quando chegou minhas hélices Hawk, padrão de qualidade e desempenho não deixam nada a desejar comparadas a uma Xoar ![/quote:f4786cb40c]

Onde que você comprou??
ricardosette
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Qua Ago 29, 2012 3:23 pm
Localização: aguas da prata sao paulo

Mensagem por ricardosette »

[quote:1b70d7e911="Lumberjack"][quote:1b70d7e911="ricardosette"]Ficamos surpreendidos quando chegou minhas hélices Hawk, padrão de qualidade e desempenho não deixam nada a desejar comparadas a uma Xoar ![/quote:1b70d7e911]

Onde que você comprou??[/quote:1b70d7e911]

http://www.peakmodel.com/index.php?main_page=product_info&cPath=75&products_id=400
Avatar do usuário
highlander
membro
Mensagens: 1304
Registrado em: Qua Jan 02, 2008 10:16 pm
Localização: Chapecó - SC

Mensagem por highlander »

[quote:f8dac10611="ricardosette"]Ficamos surpreendidos quando chegou minhas hélices Hawk, padrão de qualidade e desempenho não deixam nada a desejar comparadas a uma Xoar ![/quote:f8dac10611]

Comprar coisas de segunda linha é se você não tem banco suficiente pra comprar de primeira, não tem como comparar, por exemplo, motor O.S. com asp, servos JR com Turnigy, setup segunda linha funciona tanto quanto o de primeira, mas logo aparecem folgas, oxidação e afinsi, se tem dinheiro, vá de primeira linha direto, não é atoa que é mais caro, caso contrário, tenha ciência de manutenções mais frequentes.
Flymagão Pastão J3 DLE55cc, Ugly stick FC DLE30cc, EDGE 540 38" Skywing - Aurora 9.
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

[quote:f34ef4c683="highlander"][quote:f34ef4c683="ricardosette"]Ficamos surpreendidos quando chegou minhas hélices Hawk, padrão de qualidade e desempenho não deixam nada a desejar comparadas a uma Xoar ![/quote:f34ef4c683]

Comprar coisas de segunda linha é se você não tem banco suficiente pra comprar de primeira, não tem como comparar, por exemplo, motor O.S. com asp, servos JR com Turnigy, setup segunda linha funciona tanto quanto o de primeira, mas logo aparecem folgas, oxidação e afinsi, se tem dinheiro, vá de primeira linha direto, não é atoa que é mais caro, caso contrário, tenha ciência de manutenções mais frequentes.[/quote:f34ef4c683]

Realmente é isto, e disse isto porque comprei um motor JBA .61 para colocar no meu glow (3D), quando o ideal era ter comprado um OS .55. Fica faltando motor.. vi muitos vídeos do mesmo aero voando com o .55 e voa com folga!
Todos os motores que o pessoal comprou na HK que saíram pouca coisa mais barato que o meu DLE, sempre ficaram ratiando, e foram difíceis de regular.. no meu não regulei nada, apenas dei partida e funcionou redondinho, pega na mão fácil facil... no segundo tanque já voei sem medo algum!
Em contrapartida tenho amigos que perderam o aero devido a estes motores de 2a linha, por apagar na decolagem, ou em alguma hora impropria, principalmente enquanto o aero não estava trimado, etc..
Porem eu ainda estou usando servos de 2a linha, todos meus servos são HXT 12k ou similar! Também estou usando radio Turnigy 9x, com módulo original. Já apareceu a oportunidade de comprar um aero 55cc completo, mas não comprei porque tenho medo do radio não dar conta.
Tenho consciência que posso perder o aero devido a usar estes itens de 2a linha, mas fica difícil colocar tudo de 1a linha!
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
ricardosette
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Qua Ago 29, 2012 3:23 pm
Localização: aguas da prata sao paulo

Mensagem por ricardosette »

Eu uso servos Power Hd sem medo algum, pelo contrario, só tenho elogios...
Ahh uso em um sbachinho com DLE 35 RA e em um Yak com DLA 56 e outro YAK com DLE 55 ,,normal...
Meu radio é um futaba 10 ,
ja tem bastante tópico a respeito, tudo vai da sorte , da forma de uso..
esses dias aqui vi um servo Jr que custa uns 400 reais travar,(acelerador aero 55 cc)
travou um clique acima da lenta, ai já viu né, rápido demais para pouso e quase estolando no voo ..piloto ate rebolou na pista kkk mas pousou :)
Responder