Começando a voar...qual motor comprar ???

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Viridias
membro
Mensagens: 717
Registrado em: Qui Set 26, 2013 11:52 am
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por Viridias »

Tenho motores OS e ST dos antigos (saturno - made in Italia) e nunca me deram trabalho. Comprei um SC .46, usado, e quase fico maluco pra afinar alta e baixa. Só consegui depois que retirei um abafador que tinha na muflla que eu estava usando nele. Quando encontrei e coloquei a muffla original dele, o motor ficou parecendo zero, pega de primeira e regula que é uma coisa. Comprei um ASP .52 e já estou para jogá-lo no lixo. Estou pensando em comprar um INC .46, ou será que esse é da mesma ninhada do ASP .52?
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

[quote:4335b922bf="Viridias"]Tenho motores OS e ST dos antigos (saturno - made in Italia) e nunca me deram trabalho. Comprei um SC .46, usado, e quase fico maluco pra afinar alta e baixa. Só consegui depois que retirei um abafador que tinha na muflla que eu estava usando nele. Quando encontrei e coloquei a muffla original dele, o motor ficou parecendo zero, pega de primeira e regula que é uma coisa. Comprei um ASP .52 e já estou para jogá-lo no lixo. Estou pensando em comprar um INC .46, ou será que esse é da mesma ninhada do ASP .52?[/quote:4335b922bf]

Cara, vou te falar bem a verdade.

Tive recentemente 2 experiências com ASP .52, acho que não existe motor mais nojento pre regular não viu.

Sinceramente, se me falarem dele, corro longe...

Não fico no meio termo, ou é .46 ou é .61.

Fiquei muito insatisfeito com os .52, não recomendo.
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Alex Eyelles
membro
Mensagens: 51
Registrado em: Qua Mai 23, 2012 3:13 am
Localização: conchal- SP

Mensagem por Alex Eyelles »

ola amigo eu começei com um la flayer 40 que aviazinho docil rapido e muito delicioso e um motor jba 46 ja tem 3 anos que tenhu ele voo a cada 15 ou 20 dias e sempre esta em boas condiçoes a unica coisa deste motor quando troca a marca do combustivel tem que regula se nao apaga nao desenvolve mas depois que acerto ele fica redondinho nestes 3 anos nunca me deixo na mao fora as duas lenhas que dei no aero e depois eu reconstrui ele 2 veses hsuheusheu
Denis Neves
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jan 03, 2014 9:32 pm
Localização: São Carlos/SP

Mensagem por Denis Neves »

Pessoal, acabei comprando um Thunder Tiger .46 (usado) baratinho de um amigo....vamos ver no que vai dar !!!

O que acham dos thunder tiger ???

Abraço, valeu pelas dicas !!!

Denis.
r.boschiero
membro
Mensagens: 243
Registrado em: Qui Ago 12, 2004 1:00 am
Contato:

Mensagem por r.boschiero »

Bom, muito bom !
Para algumas aplicações até melhor que OS!


Abs Rodrigo Boschiero
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Norba-RJ »

tem tambem os OS de Bioetanol , o pessoal tem falado muito bem e o combustivel é a metade do preço e segundo informação da própria OS é 40% mais econômico , salvo algum emgano eles fabricam um 35 e um 55
Denis Neves
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jan 03, 2014 9:32 pm
Localização: São Carlos/SP

Mensagem por Denis Neves »

r.boschiero, bom saber que o Thunder Tiger é equivalente ao OS !!!

Norba-RJ, vou dar uma olhada nesses de bioetanol !!!

Aproveitando o tópico....decidi também comprar servos novos, estou encontrando milhares de marcas no mercado...além da tradicional (e cara) FUTABA, em quais marcas eu devo confiar ???....só lembrando que utilizarei servos standard.

Muito obrigado pela ajuda pessoal, espero que um dia eu possa retribuir...
Denis.
Let's fly !!!
Avatar do usuário
Alfredo
membro
Mensagens: 108
Registrado em: Sáb Dez 29, 2007 9:23 am
Localização: Fortaleza

Mensagem por Alfredo »

Denis, bom dia, no que se refere à sua dúvida quanto aos servos, talvez fosse melhor abrir outro tópico em "Carregadores Baterias Rádios e Eletrônica, porém para não deixá-lo sem resposta, tenha em mente que as marcas ditas tradicionais ainda têm muito a oferecer em termos de controle de qualidade, o que se traduz em segurança. Nosso hobby é perigoso para nós e para o público em geral, utilizar produtos Xing Ling, principalmente em modelos out door, é brincar com a sorte. Você, em sã consciência, arremessaria uma pedra para o alto sem saber aonde ela iria cair?
Srs. Orville e Wilbur Wright, catapultada até pedra voa.
Denis Neves
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Sex Jan 03, 2014 9:32 pm
Localização: São Carlos/SP

Mensagem por Denis Neves »

Boa noite Alfredo....
Ah, ok....vou abrir outro tópico !!!

Eu tenho consciência dos riscos desse hobby....e também sei o que pode acontecer com a utilização de componentes "made in china"....mas gostaria de saber se existe no mercado servos bons além dos já muito conhecidos FUTABA. Como estou começando agora não queria gastar tanto, mas, se for o caso, não economizarei !!!

Valeu pelas dicas !!!
Denis.
Let's fly !!!
Avatar do usuário
Hot Furmann
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Dom Jul 26, 2009 7:41 pm
Localização: Penha - SC

Mensagem por Hot Furmann »

Qual combustível pretende usar nesse motor?
Responder