Motor OS 70 com carburador quebrado, preciso de ajuda!

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Kaue
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Seg Set 18, 2006 8:16 am
Localização: São Paulo
Contato:

Motor OS 70 com carburador quebrado, preciso de ajuda!

Mensagem por Kaue »

Boa tarde pessoal, estou com um motor OS 70 e estou instalando no meu Decathon,

em alguns minutos atras percebi uma fissura no carburador e quando fui olhar de perto a peça estava rachada, removi com cuidado e tirei umas fotos, a peça quebrada encaixa perfeitamente, é possivel levar em alguem que solde?, ou onde posso achar para comprar? no manual corresponde ao item 10 (carburetor complete type R)

Pensa em alguém triste, estou me sentindo um péssimo... Esperei tanto pra montar este avião e me deparo com isto, lamentável.

Espero que alguém possa me ajudar a encontrar alguma solução.

Grato
Anexos
GOPR0479.JPG
GOPR0479.JPG (39.23 KiB) Exibido 4143 vezes
Corsair - La Fyer - Surfista Voador- Stick- Pink Cessna- HK 450
Avatar do usuário
oswaldo pires
membro
Mensagens: 3775
Registrado em: Sex Ago 08, 2008 7:35 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por oswaldo pires »

aí Mestre o Camacho do HV manja bem disso, e outra coisa acho que estivesse postado em aviões a combustão creio que o anuncio seria bem mais aproveitado
duro porém voando
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

fala kaue beleza?
olha. o certo, certo MESMO, é trocar a peça. aqui na terras brasilis mais fácil(não mais barato) de você achar quase com certeza será na big field.
ou comprar de fora- importar.
pra soldar eu acho complicado, por ser uma parte onde se tem que ter precisão.... tem uma vareta de solda que promete soldar tudo com tudo, eu comprei umas pra testar mas ainda não experimentei.
SEGUNDO a descrição dada pelo cara que eu comprei,tem ponto de fusão abaixo da liga dos nossos motores, fica mais resistente e solda perfeitamente. se é bom , se funciona, eu sinceramente não posso te dizer porque ainda não testei...
solda de alumínio comum esquece.... é muito sensível e a área pra soldar é pequena demais.
mas não desiste do motor não, que ele vale muito a pena. tenho um OS 70 voando a uns bons 15 anos sem nenhum BO.
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
Kaue
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Seg Set 18, 2006 8:16 am
Localização: São Paulo
Contato:

Mensagem por Kaue »

Boa tarde, venho informar que consegui arrumar o carburador, fixei a peça com rosca e fiz uma luva em volta da peça com durepox para dar resistência e confiança.
O motor pegou de primeira e ja amaciei o motor com 4 tanques agora é só criar coragem para decolar.

Obrigado pela ajuda.
Avatar do usuário
rngarcia
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Sex Jun 19, 2009 12:24 pm
Localização: Marilia, SP

Mensagem por rngarcia »

ola amigo, o motor parece ser zero e é muito bom, vale a pena vc gastar um pouco e aruma-lo comprando a peça nova, e não arriscar o avião
"o sofrimento é passageiro....desistir é para sempre!!!"
Avatar do usuário
Leonardo M.T.
membro
Mensagens: 1181
Registrado em: Sáb Jan 20, 2007 2:29 pm
Localização: Santiago RS 43a

Mensagem por Leonardo M.T. »

Existe uma cola chamada JB Weld, (é epoxi com uma carga metálica) que pode funcionar nesse caso. Já usei para colar a base de um carburador em motor 2T com sucesso.
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Norba-RJ »

procura o Garcia na Big Field se ele não tiver a peça com certeza ele dá um jeito aquele cara faz mágicas...
Responder