Sbach 342-50e 1530mm

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores

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fire_flp
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Sbach 342-50e 1530mm

Mensagempor fire_flp » 08 Jan 2014 13:07

Bom dia galera!

Adquiri este aeromodelo eletrico com envergadura de 1,5m, porem estava pensando em adaptar para Glow ou Gasolina pois acho mais divertido que elétrico.



[url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__20259__Sbach_342_50e_1530mm_ARF_.html[/url]

Estava querendo sugestões no motor para colocar.

Neste vídeo mostra um cara que colocou um OS 91S:
[yt]qPxXjCDihYk[/yt]


Apesar de ter 1,5 de asa ele possui o corpo bastante grande, com 1,5m também, mesmo tamanho do corpo do meu Sukhoi com 1,9m de envergadura.

Achei um motor a gasolina de 15cc porem é da RCG que nunca ouvi comentaios se é um bom motor, imagino que é isso ou um .50 2t ou .90 4t.

Aceito sugestões.

[color=red:de6af4c541]editado[/color:de6af4c541]

r.boschiero
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Mensagempor r.boschiero » 08 Jan 2014 13:45

Amigo, só acho que para categoria de um 90 4t , seria um 61 2tempos.
Mas colocaria 120 4t ou um 90 2t.

Esse motor 15cc eu não colocaria!! Muitos relatos ruins sobre esses motores!!

Motores a gasolina começam a ter relatos bons do dle20 para cima!


Abs Rodrigo Boschiero

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Mensagempor Camacho » 08 Jan 2014 14:40

rodrigo, eu tenho o rcgf 15cc e acho bem satisfatório o funcionamento dele.
não é uma usina de forca, é pesado pelo que entrega, mas casou bem legal no meu calmato asa baixa.
voa com 4 cliques de acelerador.
tem bastante torque,mas pra 3D acho fraco.
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Mensagempor r.boschiero » 08 Jan 2014 15:54

Bom saber, para indicarmos algo que funcione com um custo baixo, para outras aplicações.

Abs Rodrigo Boschiero

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Mensagempor fire_flp » 08 Jan 2014 18:49

Eu estava querendo motor com bastante torque, tinha comentado o RCG pois não achei nenhuma outra marca deste tamanho.. mas pelo que vi é um motor medio.

Será que um DLE 20cc ficaria legal ou é muito?

Tava querendo fugir um pouco do glow, mas concordo que 120 4t ou 90 2t ficaria bom.

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Mensagempor Alex Eyelles » 08 Jan 2014 20:09

poe um dle 30cc nele kkkk brincadeira achu que um 20 ate um 30 fica bom nele pelo que descreve com 1.5 metros ele deve ser um bom aero com motores de alta performance e torque

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Mensagempor r.boschiero » 08 Jan 2014 23:55

É um dle 20 normalmente é usado em aeros com 1650 mm de asa , né?!
Ai fica a dúvida se fíca bom...

Abs Rodrigo Boschiero

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Mensagempor fire_flp » 09 Jan 2014 09:15

o meu medo que é um kit um pouco frágil e motor gas vibra bastante, eu vou ter que repassar cola no kit inteiro e reforçar a montante do motor.

Mas acho que um 20cc ia puxar ele na vertical.

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Mensagempor Camacho » 09 Jan 2014 09:22

eu não colocaria nem glow nem gasser.... como voce mesmo já mencionou, muito frágil e totalmente aliviado, pra voar com motor elétrico que não vibra....
pra ficar SEGURO, vai ter que reforcar(SE DER) muito, agregando peso.
dá pra colocar glow, como está claro no vídeo,mas sinceramente duvido que aguente por muito tempo.... vai acabar desmanchando no ar, o que é bem perigoso...
MHO
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Mensagempor bananabg » 09 Jan 2014 10:36

Jogo no time do Camacho...

Há kits que dá pra converter de elétrico para GLOW, mas para GAS, como já dito, vibra muuuuuuito mais...
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Mensagempor fire_flp » 09 Jan 2014 12:43

Faz sentido, mas acho que o glow não terá problemas se for reforçado.. Se você ver os kits da Goldwing mesmo para GAS são tão frágeis quanto.

Ja GAS fico meio desconfiado

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Mensagempor Camacho » 09 Jan 2014 14:54

o problema está aí.... hoje em dia se fazem modelos descartáveis. por isso são baratos.
caiu, fez um pouso mais duro, pode tirar motor e eletronica que nunca mais vai ser o mesmo...
eu tenho modelos antigos, pesados, que estão comigo a mais de 15 anos,alguns a quase 20 anos, e continuam voando muito bem. aguentam pancada...
na época se pagava o olho da cara e mais uma perna pra se comprar um. quem tinha modelos acima de 25% se contava nos dedos.... hoje é mais barato montar um 27% que um glow com motor 120....
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Mensagempor bananabg » 09 Jan 2014 15:21

[quote:0f3f3202a4="Camacho"]hoje é mais barato montar um 27% que um glow com motor 120....
ABRACOS[/quote:0f3f3202a4]

É bem isso aí!
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Mensagempor fire_flp » 09 Jan 2014 19:06

Com certeza os modelos de hoje são descartáveis porém tem a vantagem se serem muito leves, para treino de 3D é legal.

A vantagem é que com custo baixo do avião, se quebrar o prejuízo é menor! hehe

Eu to montando um Sukhoi do zero, desenhei o projeto e cortei a lazer, estou fazendo em cima do SU-26 da Carl Goldberg, um kit bem antigo.. é outra coisa.. muito mais reforçado (apesar de eu estar aliviando algumas partes) porém é um voo mais em escala.

Eu tirei da caixa agora o sbach, ele é bem leve, vou dar uma reforçada no nariz e repassar cola nas emendas.

E quanto ao motor Bioetanol? A vibração é equivalente a do GLOW?

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Mensagempor r.boschiero » 09 Jan 2014 20:42

É exatamente um glow com menos força por cilindrada.


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Mensagempor Camacho » 10 Jan 2014 06:33

[quote:7498e4712a="fire_flp"]


Eu to montando um Sukhoi do zero... estou fazendo em cima do SU-26 da Carl Goldberg, um kit bem antigo.. é outra coisa.. [/quote:7498e4712a]
tenho 2 sukhoy da CG. maravilhoso modelo, voa muito bem, mas não pra 3d....
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Mensagempor bananabg » 10 Jan 2014 08:34

[quote:7a7bf25e8f="fire_flp"]
E quanto ao motor Bioetanol? A vibração é equivalente a do GLOW?[/quote:7a7bf25e8f]


Como o colega falou, é um GLOW mais fraco.

Tenho visto o pessoal reclamar bastante da dificuldade em compra do combustível e principalmente de arredondar a regulagem do motor.

Eu particularmente, nunca usei.
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Mensagempor Camacho » 10 Jan 2014 09:04

[quote:f11b366541="bananabg"]Tenho visto o pessoal reclamar bastante da dificuldade em compra do combustível e principalmente de arredondar a regulagem do motor...[/quote:f11b366541]

o pessoal reclama demais.... mas mexe demais também.... e sem conhecimento, aí nenhum motor presta.... 8) :lol:
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Mensagempor bananabg » 10 Jan 2014 09:15

[quote:43307fc90a="Camacho"]o pessoal reclama demais.... mas mexe demais também.... e sem conhecimento, aí nenhum motor presta.... 8) :lol:
ABRACOS[/quote:43307fc90a]

Isso é bem verdade viu Camacho... Fui criar coragem para mexer de verdade num motor GLOW depois de quase 10 anos de aeromodelismo.

Hoje, mexo em ambas as agulhas, abro, desmonto, limpo, troco peças, monto... Mas hoje tenho bagagem pra isso. E seeeeeeeeeeeempre, com o manual do lado!
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Mensagempor fire_flp » 11 Jan 2014 09:20

Entendi, pq na revista que eu tinha lido comentava que os BE teriam maior torque e menor consumo.

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Mensagempor bananabg » 11 Jan 2014 10:00

[quote:2c254d3340="fire_flp"]Entendi, pq na revista que eu tinha lido comentava que os BE teriam maior torque e menor consumo.[/quote:2c254d3340]

Menor consumo eles tem mesmo. Há relatos aqui no e-voo de gente que praticamente dobrou o tempo de voo com um motor de mesma cilindrada e com tanque de mesmo tamanho que usava em um glow.
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