Sbach 342-50e 1530mm

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
fire_flp
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Qua Nov 18, 2009 2:25 pm

Mensagem por fire_flp »

Faz sentido, mas acho que o glow não terá problemas se for reforçado.. Se você ver os kits da Goldwing mesmo para GAS são tão frágeis quanto.

Ja GAS fico meio desconfiado
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

o problema está aí.... hoje em dia se fazem modelos descartáveis. por isso são baratos.
caiu, fez um pouso mais duro, pode tirar motor e eletronica que nunca mais vai ser o mesmo...
eu tenho modelos antigos, pesados, que estão comigo a mais de 15 anos,alguns a quase 20 anos, e continuam voando muito bem. aguentam pancada...
na época se pagava o olho da cara e mais uma perna pra se comprar um. quem tinha modelos acima de 25% se contava nos dedos.... hoje é mais barato montar um 27% que um glow com motor 120....
ABRACOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

[quote:0f3f3202a4="Camacho"]hoje é mais barato montar um 27% que um glow com motor 120....
ABRACOS[/quote:0f3f3202a4]

É bem isso aí!
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Avatar do usuário
fire_flp
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Qua Nov 18, 2009 2:25 pm

Mensagem por fire_flp »

Com certeza os modelos de hoje são descartáveis porém tem a vantagem se serem muito leves, para treino de 3D é legal.

A vantagem é que com custo baixo do avião, se quebrar o prejuízo é menor! hehe

Eu to montando um Sukhoi do zero, desenhei o projeto e cortei a lazer, estou fazendo em cima do SU-26 da Carl Goldberg, um kit bem antigo.. é outra coisa.. muito mais reforçado (apesar de eu estar aliviando algumas partes) porém é um voo mais em escala.

Eu tirei da caixa agora o sbach, ele é bem leve, vou dar uma reforçada no nariz e repassar cola nas emendas.

E quanto ao motor Bioetanol? A vibração é equivalente a do GLOW?
r.boschiero
membro
Mensagens: 243
Registrado em: Qui Ago 12, 2004 1:00 am
Contato:

Mensagem por r.boschiero »

É exatamente um glow com menos força por cilindrada.


Abs Rodrigo Boschiero
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:7498e4712a="fire_flp"]


Eu to montando um Sukhoi do zero... estou fazendo em cima do SU-26 da Carl Goldberg, um kit bem antigo.. é outra coisa.. [/quote:7498e4712a]
tenho 2 sukhoy da CG. maravilhoso modelo, voa muito bem, mas não pra 3d....
ABRACOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

[quote:7a7bf25e8f="fire_flp"]
E quanto ao motor Bioetanol? A vibração é equivalente a do GLOW?[/quote:7a7bf25e8f]


Como o colega falou, é um GLOW mais fraco.

Tenho visto o pessoal reclamar bastante da dificuldade em compra do combustível e principalmente de arredondar a regulagem do motor.

Eu particularmente, nunca usei.
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:f11b366541="bananabg"]Tenho visto o pessoal reclamar bastante da dificuldade em compra do combustível e principalmente de arredondar a regulagem do motor...[/quote:f11b366541]

o pessoal reclama demais.... mas mexe demais também.... e sem conhecimento, aí nenhum motor presta.... 8) :lol:
ABRACOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Avatar do usuário
bananabg
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 9:32 am
Localização: Rio Verde,GO

Mensagem por bananabg »

[quote:43307fc90a="Camacho"]o pessoal reclama demais.... mas mexe demais também.... e sem conhecimento, aí nenhum motor presta.... 8) :lol:
ABRACOS[/quote:43307fc90a]

Isso é bem verdade viu Camacho... Fui criar coragem para mexer de verdade num motor GLOW depois de quase 10 anos de aeromodelismo.

Hoje, mexo em ambas as agulhas, abro, desmonto, limpo, troco peças, monto... Mas hoje tenho bagagem pra isso. E seeeeeeeeeeeempre, com o manual do lado!
Apaixonado por aeromodelismo e aviação.
Avatar do usuário
fire_flp
membro
Mensagens: 60
Registrado em: Qua Nov 18, 2009 2:25 pm

Mensagem por fire_flp »

Entendi, pq na revista que eu tinha lido comentava que os BE teriam maior torque e menor consumo.
Responder