Albatroz Incoaer - Rápido ???

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
cmteflinn
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Jan 25, 2014 12:14 am
Localização: Patos de Minas - MG

Albatroz Incoaer - Rápido ???

Mensagem por cmteflinn »

Olá amigos aeromodelistas, tudo bem ?
Então estou iniciando no aeromodelismo, e um aeromodelo que me chamou muito a atenção foi o Albatroz da Incoaer. Depois de pesquisar muito, conversar com vários amigos e acabei gostando cada vez mais deste modelo. Só por que alguns me disseram que ele é um avião muito rápido, e não é bom para iniciantes, e eu como iniciante penso que um aeromodelo trainer tem que ser lento, voo calmo, pra poder curtir o voo e aprender... Penso isso eu como iniciante, não sei se é basicamente isto. Mas tudo bem galera, agora por favor me ajudem este aeromodelo é realmente rápido ? É indicado para iniciantes ?
Obrigado

[img:d82f5e4cc9]http://incoaer.com.br/produtos/g_albatroz_vermelho[84].jpg[/img:d82f5e4cc9]

[b:d82f5e4cc9]
Para motor: .40 a .55
Evergadura: 1,50 m.
Comprimento: 1,18 m.[/b:d82f5e4cc9]
Elilson
membro
Mensagens: 729
Registrado em: Qua Fev 23, 2005 9:28 pm
Localização: Guarujá/ SP

Mensagem por Elilson »

prefira modelos treinadores em balsa
qualquer um serve para começar com motor .40
são mais baratos e duraveis.
o Albatroz seria um segundo modelo, quando enjoar do primeiro!!!
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

amigo meu cunhado tem um, posso dizer o seguinte ele é muito calmo, tem uma sustentação muitooo boa se acabar combustivel em voo ou apagar o motor se estiver em uma altura boa você consegue pousar perfeitamente, é um excelente modelo..

mais pra iniciar, caso você nunca voou, e ira aprender por cabo trainer aconselho um pastinha da artal, este pastinha é pra mesma faixa de motor do albatroz, ou seja quando você sair do cabo, estiver decolando e pousando sozinho, ai você compra o albatroz e passa todo o hardware do pastinha pra ele..

voei muito tempo pastinha, agora que passei pra um Coiote asa baixa do mesmo fabricante do Albatroz...

a vantagem do pastinha é que se você pousar errado, ou derrubar ele, ele vai resistir bem mais que um aeromodelo de balsa ou fibra... sem falar que é muito fácil arrumar..
Avatar do usuário
JuniorPing.
membro
Mensagens: 401
Registrado em: Sex Ago 22, 2008 8:19 pm
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por JuniorPing. »

[quote:b05e61aade="Raketrinike"]amigo meu cunhado tem um, posso dizer o seguinte ele é muito calmo, tem uma sustentação muitooo boa se acabar combustivel em voo ou apagar o motor se estiver em uma altura boa você consegue pousar perfeitamente, é um excelente modelo..

mais pra iniciar, caso você nunca voou, e ira aprender por cabo trainer aconselho um pastinha da artal, este pastinha é pra mesma faixa de motor do albatroz, ou seja quando você sair do cabo, estiver decolando e pousando sozinho, ai você compra o albatroz e passa todo o hardware do pastinha pra ele..

voei muito tempo pastinha, agora que passei pra um Coiote asa baixa do mesmo fabricante do Albatroz...

a vantagem do pastinha é que se você pousar errado, ou derrubar ele, ele vai resistir bem mais que um aeromodelo de balsa ou fibra... sem falar que é muito fácil arrumar..[/quote:b05e61aade]

endosso tudo que o colega falou. Meu primeiro modelo foi um albatroz, mas achei

tão bonito que fiquei com pena de lenha-lo logo nos primeiros voos, então comprei

um pastinha. Judiei muito do bichinho, coisa que o albatroz não aguentaria. Agora

com os "dedos mais moles", tô voando a alba. Posso te garantir uma coisa; o

albatroz com motor 52 (meu caso), voa rápido sim, e vem pra pouso com vontade.

O pessoal reclama muito do pouso do albatroz, pois ele costuma dar umas pilonadas.

Resolví esse problema no meu, adicionado peso no nariz dele, cerca de 60g de

chumbo, e bateria atrás do tanque. Agora com velocidade certa, chega "gruda"

na pista :D :D :D :D :D
Avatar do usuário
cmteflinn
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Sáb Jan 25, 2014 12:14 am
Localização: Patos de Minas - MG

Mensagem por cmteflinn »

Muito obrigado amigos... Muito obrigado por todas as dicas de vocês.
Abraços
Boons voos
Avatar do usuário
rafael_reali
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
Localização: Bauru-SP

Mensagem por rafael_reali »

Pega um pastinha. Vai ser uma ótima escola.
Avatar do usuário
sylviocrazypilot
membro
Mensagens: 2746
Registrado em: Sex Set 28, 2007 1:27 pm
Localização: Leme - SP / 20
Contato:

Mensagem por sylviocrazypilot »

Pastinha artal + O.S 46 AX e seja feliz
Avatar do usuário
AlexsandroL
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Sex Jan 17, 2014 10:56 am
Localização: Maceió, AL

Mensagem por AlexsandroL »

[quote:0b77a2d436="sylviocrazypilot"]Pastinha artal + O.S 46 AX e seja feliz[/quote:0b77a2d436]

... isso mesmo... disse tudo.

Montei um Pastinha Artal com motor OS .55 AXBE (Bio-etanol)... muito bom... O pastinha é muito resistente você não vai se arrepender.
Avatar do usuário
rngarcia
membro
Mensagens: 115
Registrado em: Sex Jun 19, 2009 12:24 pm
Localização: Marilia, SP

Mensagem por rngarcia »

ola amigo, já dei instrução com o albatroz e com o pastinha, o albatroz é um excelente treinador, tem boa sustentação e velocidade de stol bem baixa, o único detalhe que vejo que o albatroz vai te exigir mais é na hora de "arredondar" o pouso pois se vc toca a pista um pouco mais rápido ou forte ele sobe e o perigo de estolar é grande, porem se vc aprender a cabrar no ponto exato vc vai pilotar qualquer aero depois, o pastinha o único ponto forte que vejo nele é a resistência tirando isso não gosto desse modelo não, treinadores de balsa são uma boa opção porem são bem mais frágeis e a chance de quebrar em um pouso mais forte é grande.
"o sofrimento é passageiro....desistir é para sempre!!!"
DELTA
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Ter Nov 26, 2013 9:57 pm
Localização: JABORANDI SP

Mensagem por DELTA »

Tenho um pastinha do magrão e voo um albatroz de um amigo.
Se voce tem alguém para lhe instruir aconselho o albatroz. Pousa tão lento como um pastinha, lógico que por ser mais "limpo" demora mais para perder velocidade. Tem qualquer parte para venda avulsa além de fazer manobras que jamais se sonharia com um pastinha. Um treinador em balsa tem suas vantagens mas se quebrar o reparo é mais complicado.
Responder