limpeza carburador dle 30cc

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
ME-109
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Dom Dez 13, 2009 5:00 pm
Localização: rio de janeiro rj

limpeza carburador dle 30cc

Mensagem por ME-109 »

Ola boa noite,
algum amigo tem como me indicar um link que mostre a limpeza e ou, a desmontagem do carburador dle 30cc? Comprei os reparos e preciso limpar o mesmo .
Obrigado a todos.
Avatar do usuário
galoucura_mg
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Qua Mai 23, 2012 10:56 pm
Localização: Campo Belo, Minas Gerais

Re: limpeza carburador dle 30cc

Mensagem por galoucura_mg »

[quote:749306c889="ME-109"]Ola boa noite,
algum amigo tem como me indicar um link que mostre a limpeza e ou, a desmontagem do carburador dle 30cc? Comprei os reparos e preciso limpar o mesmo .
Obrigado a todos.[/quote:749306c889]

Cara, tem segredo não. Limpei um dos meus ontem, e também troquei os reparos. É só ir com cuidado, que no final dará tudo certo.
l Sbach 300 - DLE 30cc l JR 12X DSMX l Extra 300 30% - DLE 55cc
ME-109
membro
Mensagens: 57
Registrado em: Dom Dez 13, 2009 5:00 pm
Localização: rio de janeiro rj

Mensagem por ME-109 »

Valeu irmão, muito obrigado.
Avatar do usuário
JuniorPing.
membro
Mensagens: 401
Registrado em: Sex Ago 22, 2008 8:19 pm
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por JuniorPing. »

Pessoal, posso girar o carburador do DLE 20 em 180º? Me desculpe ME-109 pela

intromissão no seu post :D :D :D
xicocesar
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Dom Set 23, 2012 7:51 pm
Localização: Sertãozinho (SP)

Re: limpeza carburador dle 30cc

Mensagem por xicocesar »

[quote:acc23d591b="ME-109"]Ola boa noite,
algum amigo tem como me indicar um link que mostre a limpeza e ou, a desmontagem do carburador dle 30cc? Comprei os reparos e preciso limpar o mesmo .
Obrigado a todos.[/quote:acc23d591b]
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:d1f2eb48e1="JuniorPing."]Pessoal, posso girar o carburador do DLE 20 em 180º? Me desculpe ME-109 pela

intromissão no seu post :D :D :D[/quote:d1f2eb48e1]
CURTO E GROSSO... NÃO.
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
general_1945
membro
Mensagens: 113
Registrado em: Seg Mai 31, 2010 9:16 pm
Localização: Paraná

Mensagem por general_1945 »

[quote:7bde2f7e38="JuniorPing."]Pessoal, posso girar o carburador do DLE 20 em 180º? Me desculpe ME-109 pela

intromissão no seu post :D :D :D[/quote:7bde2f7e38]

O carburador até poderia, porém quando vc tirar ele vc vai notar que tem um furinho que é interligado no bloco do motor, para a passagem de ar/vácuo para o funcionamento do diafragma da bomba de combustível, logo se vc colocar ele virado em 180 o furo não vai bater e a bomba não funcionará, blz.
general_1945
membro
Mensagens: 113
Registrado em: Seg Mai 31, 2010 9:16 pm
Localização: Paraná

Re: limpeza carburador dle 30cc

Mensagem por general_1945 »

[quote:82d8c245d8="ME-109"]Ola boa noite,
algum amigo tem como me indicar um link que mostre a limpeza e ou, a desmontagem do carburador dle 30cc? Comprei os reparos e preciso limpar o mesmo .
Obrigado a todos.[/quote:82d8c245d8]

Depois de retirar o carbura, antes de desmontar dê uma lavada de gasolina com um pincel, desmonte numa mesa beeeeem limpa, não utilize pano pois os fiapos podem piorar a situação, marque a posição de todas as peças, inclusive as agulhas de baixa "l" e alta "H" sim elas normalmente são diferentes, as pontas tem agulos diferentes, antes de tirar as agulhas aperte-as até o final (nao atarrache só encoste senão arregaca a ponta da agulha e fica uma m...)e conte as voltas para depois vc poder colocar na mesma posição.
Depois de todo desmontado vc pode jogar WD por todos os orificios que vc encontrar, depois lave com gasolina, o recomendado é passar ar pelos orificios com o compressor, mas se vc não tem pode assoprar beeem forte que ajuda ( NÃO passe nenhum araminho de aço por nenhum buraco senão descalibra, pincipalmente o do gicleur) Na montagem não atarrache os parafusos da tampa do diafragma senão empena e vaza.
Tem mais coisa mas o principal é isso, claro depois de funcionando vc vai ter de regular as agulhas.
Boa sorte !
Responder