Asa de isopor chapeada

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
joaoseara
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Ter Mai 25, 2010 11:10 am
Localização: Itabuna-bahia

Asa de isopor chapeada

Mensagem por joaoseara »

Olá pessoal!!

Tenho um cap 232 da world models 46 cujo o mesmo quebrou a asa em uma queda venho aqui pedir a opiniao de voces sobre fazer uma asa de isopor chapeado tendo em vista que nao tenho experiencia com a balsa mais com o isopor domino e corto muitos tipos de asa no arco com fio quente.

Duvidas: ficaria resistente tao quanto a de balsa?? qual madeira usar no chapeamento tendo em vista que nao encontro balsa em minha regiao??

Ajudem ai!!

[img:23b2dcd3d8]http://www.theworldmodels.com/para/products/airplanemodels/planeimage/A198.jpg[/img:23b2dcd3d8]
''As construções estão só começando!''
Avatar do usuário
brunoagrimensor
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Seg Mai 07, 2012 4:48 pm
Localização: Luz - MG

Mensagem por brunoagrimensor »

sem problemas. pode fazer ate de P0 se quiser.
ideal seria chapear de balsa.
é simples você compra na net e entregar com sedex a cobrar. mande inbox que te passo o nome da loja.
caso você não tenha coragem de usar fibra de vidro como reforço, faça duas longarinas de madeira de lei. uma pra parte de cima e outra pra parte de baixo da asa.
mas você terá que comprar balsa de todo jeito para colocar no bordo de ataque e no bordo de fuga.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Joao

Fica muito resistente, muito boa.

Podes chapear com lâmina natural de figueirinha ou madeira similar. Estas lâminas tu encontra em lojas de artigos para marceneiros.

Quanto à reforços, nunca os usei. sempre as fiz com isopor chapeando com esta lâmina, com bordo de fuga e bordo de ataque em balsa. No meio, cola-se as duas asas e faz um reforço (cinta) de tecido de fibra de vidro. Particularmente nunca vi fechar uma asa destas, mesmo em aviões acrobáticos pesados.

Se quiseres manda um e-mail que hoje a noite te mando uma foto da asa de isopor chapeado que acabei de fazer ontem.

doug.lenz@gmail.com
Avatar do usuário
joaoseara
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Ter Mai 25, 2010 11:10 am
Localização: Itabuna-bahia

Mensagem por joaoseara »

Vlw Bruno! Eu acompanhei a construçao do seu extra 300 e vi que vc fez as asas de isopor e chapeou ficaram perfeitas! Vou fazer assim.

Obrigado Douglas pelas alternativas de chapeamento e quanto a fibra de vidro sei trabalhar normalmente com ela inclusive reformei recentemente o meu albatroz da incoaer vou postar uma foto aki pra voces!

meu e-mail: jcarlosftc2006@hotmail.com




Obrigado!
Avatar do usuário
joaoseara
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Ter Mai 25, 2010 11:10 am
Localização: Itabuna-bahia

fotos

Mensagem por joaoseara »

as fotos do albatroz!!
Anexos
ai o albatroz
ai o albatroz
1 pronta.jpg (20.61 KiB) Exibido 2654 vezes
''As construções estão só começando!''
Avatar do usuário
joaoseara
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Ter Mai 25, 2010 11:10 am
Localização: Itabuna-bahia

Mensagem por joaoseara »

mais uma
Anexos
SAM_0115.JPG
SAM_0115.JPG (28.19 KiB) Exibido 2653 vezes
''As construções estão só começando!''
Responder