Montagem de Extra Phoenix 40CC

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Mpmelo10
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Abr 21, 2010 11:00 am
Localização: Paraisópolis - MG

Montagem de Extra Phoenix 40CC

Mensagem por Mpmelo10 »

Amigos boa tarde!
Gostaria de usar da experiência/vivência de vcs. Estou montando um Exta 300S da Phoenix e como é o meu primeiro aero a gasolina, gostaria de pedir a vcs algumas informações/sugestões.

Set Up:

1 - Motor: Toch 40cc + Hélice 18x8
2 - Servos: Tower Pro MG 996 Digital x 7 - 13kgf
3 - Rádio Futaba 7C + receptor R617 FS - 2,4ghz
4 - Lipo 3s 2200 - RX / 2200 3s Lipo + Bec Turnigy 5A - In 12.6 Out 5V
5 - Power Box Turnigy Unit Power 8A/servo - Input 7,4 a 12,6 - Output - 5,2

Minhas Dúvidas:

1 - Estes servos são confiáveis?
2 - Esta power box é tbem confiável?
3 - Esta power box tem apenas 4 canais de saída, eu posso estar usando extensões em Y para as funções duplas? Aleron, Leme e Profundor.
4 - Um BEC de 5A é suficiente para sustentar a Ignição?
5 - O projeto do avião não contempla o uso de dois servos para o Leme, seria aconselhável usar uma mesa com dois sevos em série?

Peço desculpas pelo "nível de questionamento", pois estou iniciando com aeros a gasolina e ainda não tenho todo o know How.

Fiquem à vontade para responder/sugerir.

Desde já muito obrigado.

Marcos.
Avatar do usuário
Carlos Gonçalves
membro
Mensagens: 878
Registrado em: Ter Dez 28, 2004 4:19 pm
Localização: Americana, SP

Mensagem por Carlos Gonçalves »

Olá amigo!

Primeiramente, parabéns pelo modelo e que ele lhe traga muitas alegrias.

Voo aeros gasolina desde 2008 e vou lhe dar umas dicas:

1 - Essa hélice está pequena para um motor de 40cc. Hélice 18x8 é para motor 30cc. Para o Torch 40cc use a 20x8.
2 - Os servos aparentemente estão OK. São suficientes para o modelo.
3 - OK para o rádio.
4 - Não use bateria lipo nem regulador. Use bateria life 2s 6,6v 2100mAh direto, sem regulador. Muito mais seguro e carrega rapidamente como a lipo.
5 - Esqueça esse Power Box. Não tem necessidade. Ligue tudo direto e faça as mixagens necessárias no rádio.
6 - Não precisa de dois servos no leme. Esse de 13kg está OK.

Se tiver mais alguma dúvida, é só perguntar. Se eu não souber ajudar, com certeza alguém saberá!

Forte abraço!
Avatar do usuário
marcelo-aero
membro
Mensagens: 167
Registrado em: Ter Set 15, 2009 5:59 pm
Localização: Jaraguá do Sul - SC

Mensagem por marcelo-aero »

Só use Life direto no CDI se ele for projetado para isso.
Avatar do usuário
Carlos Gonçalves
membro
Mensagens: 878
Registrado em: Ter Dez 28, 2004 4:19 pm
Localização: Americana, SP

Mensagem por Carlos Gonçalves »

[quote:035b1d51cf="marcelo-aero"]Só use Life direto no CDI se ele for projetado para isso.[/quote:035b1d51cf]

Exatamente! Bem lembrado! Eu citei o uso de life para alimentar o receptor/servos. Na ignição, se a mesma aceitar somente de 4,8v-6v utilize lipo ou life com regulador ou, como eu prefiro, Nimh de 4,8v 2000mAh. Se for das novas ignições, que aceitam até 8,4v pode usar a life direto.

Abraços!
Carlos Gonçalves
Extra 260 35% Hangar 9 - Viper 500 Pylon - Planador Nick 2m - Calmato 40 Trainer - Shock Flyer Yak 54 - Futaba 14SG
Avatar do usuário
joaoseara
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Ter Mai 25, 2010 11:10 am
Localização: Itabuna-bahia

Mensagem por joaoseara »

tenho 2 servos desse nun cap 232 para motor 60, já utilizo eles a 1 ano e nada a reclamar sao muito bons e fortes pode usar tranquilo sem medo!
Responder