Motor asp

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Kutschenko
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Mai 23, 2013 12:50 am
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Motor asp

Mensagem por Kutschenko »

Quero uma ajuda ai de quem puder
Eu comprei um motor asp 15a
O problema esta sendo acertar o baixa dele.
Primeiro que ele nao pega de maneira alguma se nao tiver o carburador todo aberto.
Fiz todo o procedimento certinho como pede o manual para amaciar.
Agulha da alta 2 voltas de todo fechado , 1/4 de aceleração . Liga deixa 10 segundo retira o aquecedor e acelera todo.
Acaba o tanque fecha 1/8 , descancar 10 mim e repita. Pelo menos 3 x
So que pra ligar o motor so com o carburador todo aberto. Pois 1/2 carburador aberto ele nem liga . E se esta ligado apaga.
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

Você sabe regular a gulha de baixa?
A agulha de baixa supostamente está fechada, "gire" abra 1/2 volta no sentido anti horário para ver se ele já pega com menos aceleração mas ajustar tem ter noção!
IRSegate
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sáb Mai 12, 2012 3:19 pm
Localização: Sorocaba

regulagem .15 ap

Mensagem por IRSegate »

Amigo, eu regulei o meu primeiro a alta, só depois de uns 5 tanques que ele regula a baixa, e o tanque tem que estar pertinho do motor nivelado com a hélice, pelo menos no meu ficou com uma lentinha muito boa, e voa um telemaster com meio motor.
Kutschenko
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Mai 23, 2013 12:50 am
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por Kutschenko »

Então, já queimei 5 tanques e tentei desde 1/8 até 1 volta inteira da baixa e mesmo assim nao segura na lenta.
Quanto ao tanque esta bem alinhada e próximo ao motor.
A alta dele eu regulei tranquilo
Outra coisa que eu andei reparando e que o carburador nao fecha por completo. Ele fica 1/8 aberto .
Avatar do usuário
Paulinho
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4388
Registrado em: Qua Dez 29, 2004 8:25 am
Localização: São Paulo, SP - 53

Mensagem por Paulinho »

[quote:0e04d5f6cc="Kutschenko"]Então, já queimei 5 tanques e tentei desde 1/8 até 1 volta inteira da baixa e mesmo assim nao segura na lenta.
Quanto ao tanque esta bem alinhada e próximo ao motor.
A alta dele eu regulei tranquilo
Outra coisa que eu andei reparando e que o carburador nao fecha por completo. Ele fica 1/8 aberto .[/quote:0e04d5f6cc] O parafuso que fica em cima e na transversal do carburador regula o curso do embolo acelerador, gire 1/2 volta no sentido anti-horário que deverá fechar por completo. Pelos seus relatos não experiência alguma em regulagens de motores glow. A melhor coisa a fazer e dica aqui dada é pedir a alguém que saiba fazer regulagem na agulha de baixa e só assim aprenderá a regular seu motor, vai ficar mexendo nele sem princípios e base...
"Todos nós pensamos em deixar um planeta melhor para nossos filhos... Quando é que pensaremos em deixar filhos melhores para nosso planeta?"
Avatar do usuário
Papalegua
membro
Mensagens: 830
Registrado em: Ter Jan 14, 2014 12:43 pm
Localização: Porto Alegre

Mensagem por Papalegua »

Regulagem desse tipo de motor é uma combinação de alta e baixa, não existe regular a alta e depois a baixa, tem que se regular ambos gradativamente até um equilíbrio total de baixa e alta.
A sua alta deve estar bem fora do ideal e por isso ele não liga se não estiver todo acelerado, pois deve estar afogando o motor e abrir todo o venturi faz com que mais ar entre para acompanhar a quantidade de combustível que está entrando no motor.
Você pode sim aproximar uma regulagem para ligar o motor, mas nunca um motor terá exatamente o mesmo número de voltas de outro motor, seja pela região onde cada motor se encontre, seja pela marca do combustível usado.
Então, afirmar que a regulagem de alta é X voltas e de baixa é Y voltas, isso só serve pra o motor começar a trabalhar, mas os ajustes finos deverão ser feitos sim e em ambos.
Regulou a baixa e regulou a alta, volte a verificar a baixa e depois volte a verificar a alta até encontrar a lenta perfeita e a alta ideal sem estar afinado demais.
Regular motor requer paciência e muito mais paciência.
É difícil?
Não, mas requer paciência.
Errar uma vez é humano, repetir o erro é burrice.
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Quanto menor o motor, mais chato de regular.. talvez seja melhor você levar para alguém com mais experiência em regulagens para mexer para você.
Quanto ao carburador não estar fechando pode ser aquele parafuso que segura o tambor estar muito apertado, solta ele um pouquinho até o carburador fechar.

Tem um jeito de regular a baixa que vi uma vez um cara (bem experiente) fazendo, é meio perigoso, mas vai tirando a aceleração e quando o motor começa a engasgar, mas com ele ligado e uma chave bem comprida, você fecha ou abre a baixa, igual você faz com a agulha de alta.. ai vai fazendo isto até acertar o motor.
Kutschenko
membro
Mensagens: 45
Registrado em: Qui Mai 23, 2013 12:50 am
Localização: PREENCHER SUA LOCALIZAÇÃO!

Mensagem por Kutschenko »

Valeu galera, hoje de tarde consegui regular tanto a alta quanto a baixa.
Ficou top, ele estava realmente muito afogado.
Valeu
Avatar do usuário
joaoseara
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Ter Mai 25, 2010 11:10 am
Localização: Itabuna-bahia

Mensagem por joaoseara »

Eu já ia dizer para nao regular da forma que o Alisson disse. Não que esteja errado mais pra voce que nao tem muita experiencia e perigoso demais já vi a chave escorregar por conta da vibração do motor e a mão ir direto na helice vou postar fotos do estrago!
Avatar do usuário
joaoseara
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Ter Mai 25, 2010 11:10 am
Localização: Itabuna-bahia

imagens

Mensagem por joaoseara »

segue as imagens da minha mao heheh!! [/img]
Anexos
mao 1.jpg
mao 1.jpg (37.79 KiB) Exibido 3331 vezes
Responder