AVISTAR ELITE O.S.46 RÁDIO TTX600 ou DX5e?

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
marcelo1173
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Sex Mar 13, 2009 12:37 am
Localização: Farroupilha, RS

AVISTAR ELITE O.S.46 RÁDIO TTX600 ou DX5e?

Mensagem por marcelo1173 »

Boa noite Pessoal,

Voo com um cesna elétrico desde meu primeiro contato com aeromodelos (2009), chegou a hora de partir para um motor a combustão.

Meu elétrico é um cesna com motor e-max 2822. helice 8x4.

Andei lendo bastante e gostei bastante dos motores a bioethanol, .35 .55.

Gostaria de saber a opinião de quem tem e/ou conhece o funcionamento destes motores. Eles são bons para iniciantes, ha alguma restrição para seu uso?

Minha idéia é montar um treinador, para melhorar a experiencia com pousos com trem de pouso, o meu cesna nao tem trem de pouso, pouso em gramados geralmente.

Comentem suas opniões e experiências.
Avatar do usuário
joaoseara
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Ter Mai 25, 2010 11:10 am
Localização: Itabuna-bahia

Mensagem por joaoseara »

Bom restriçao não tem, e outra eu conheço e já regulei um Os 55 BE para um iniciante em combustão não aconselho pois é meio chatinho até achar o ponto certo de regulagem. Motor ideal para voce na minha opiniao os 46AX ou no maximo asp52 aviao pastinha asa alta.

Att. Joao
Avatar do usuário
marcelo1173
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Sex Mar 13, 2009 12:37 am
Localização: Farroupilha, RS

Mensagem por marcelo1173 »

[quote:cc577e42ef="joaoseara"]Bom restriçao não tem, e outra eu conheço e já regulei um Os 55 BE para um iniciante em combustão não aconselho pois é meio chatinho até achar o ponto certo de regulagem. Motor ideal para voce na minha opiniao os 46AX ou no maximo asp52 aviao pastinha asa alta.

Att. Joao[/quote:cc577e42ef]


Recebi de um site a sugestão deste kit, minha ideia é realmente iniciar com algo simples para que eu consiga adquirir experiencia.

http://www.hobbiebrasil.com.br/produtos-1/kits/kit-combustao/kit-combustao-25-pronta-entrega-1.html

o que voce acha deste kit?
Rensanches
membro
Mensagens: 263
Registrado em: Ter Nov 29, 2011 12:18 pm
Localização: Guarulhos - SP

Mensagem por Rensanches »

Falcon 56 em balsa, facil de construir, um Clássico, voa muito bem, resistente. Motor 0.46.
Avatar do usuário
rafael_reali
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
Localização: Bauru-SP

Mensagem por rafael_reali »

Eu gosto bastante do BE que eu tenho, mas as vezes é difícil regular ele se vc o comparar com um glow a metanol, como outro que tenho que é um OS 46AX.

Se vc não quer a menor preocupação com motor, vá de OS Metanol.
Se não quer a menor preocupação com avião quebrado nos primeiros pousos, vá de pastinha.

Depois que ganhar experiência e confiança, é outra história.
joleacir teixeira
membro
Mensagens: 62
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 7:48 pm
Localização: Pato Branco Parana

Mensagem por joleacir teixeira »

boa noite
uma dica e comprar os pastinha da
http://alphamodelismo.com.br/m/alpha-modelismo/‎
os aileron são duplos .excelente acabamento
excelente aviao para iniciantes.
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

Mensagem por tio cenoura »

Aqui vai uma sugestão controversa...
Quanto custa um BE? Não vale mais comprar um dle ou rcgf 20 cc?

Hoje temos muitos kits para essa gama de motores.
Tem o stick da.... puts oooo memória. . Flyingcircus será? Custa 350,00. .. tem os aeros da flymagrao que são em poliondas. . Tem stick, puper, big tiger...
Eu gosto desses aeros. São meio feios em relação aos de balsa porem custam menos de 400 mangos prontinhos...
Eu me divertia muito com o meu pastão...
E outra.. estará com um aero maior e um motor a gasolina...

Abraço
Avatar do usuário
joaoseara
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Ter Mai 25, 2010 11:10 am
Localização: Itabuna-bahia

Mensagem por joaoseara »

Bom pelo custo beneficio o tio cenoura tem razao, resta saber se para um iniciante é interessante começar ja com um aero a gasolina bem maior e mais parrudo que um trainer glow.
''As construções estão só começando!''
piloto311
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qua Mar 09, 2011 8:24 pm
Localização: santa catarina navega-beach 38 anos

Mensagem por piloto311 »

tenho um paulistinha com um os .55 bio,ótimo motor,lenta firme,nunca apagou...
Avatar do usuário
marcelo1173
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Sex Mar 13, 2009 12:37 am
Localização: Farroupilha, RS

Mensagem por marcelo1173 »

Obrigado e todos pela ajuda, na sexta feira passada, fui até a loja de aeromodelos aqui de Caxias do sul e comprei um kit avistar elite, com rádio ttx 600 e motor o.s .46.

Lendo e conversando com todos que tem motores a bioethanol, cheguei a conclusão de que não é maneira adequada de migrar dos elétricos pra o glow.

Agora estou com uma outra dúvida, o dono da loja me garantiu que este rádio poderia ser usado com o kit. que funciona bem e tudo mais..

lendo as opiniões de usuários fiquei assutado, parecer que tem derrubado aviões por todo lado, reclamações de que se perdeu sinal, movimentos repentinos entre outras.

Pois bem, tenho um rádio DX5e desde 2009 quando iniciei meu contato com aeromodelismo, até hoje ele simplesmente nunca apresentou problemas.

Uso ele no simulador no pc, usei ele até hoje com meu cesna elétrico e resumindo nunca ocorreu qualquer problema ou defeito.

Lendo no forum e na internet, exitem reclamaçoes a respeito da confiabilidade do DX5e também. então agora fiquei sem saber o que utilziar.

Será que vou de ttx 600 ou dx5e?

Semana passada queimei um tanque pra amaciar o motor se der certo no proximo final de semana de sol estarei colocando pra voar.

qual voces recomendam?
Responder