NOVO DLE 61cc

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores

Moderador: Paulinho

esantos4
membro
Mensagens: 97
Registrado em: 06 Out 2010 19:53
Localização: Boituva, SP

NOVO DLE 61cc

Mensagempor esantos4 » 04 Abr 2014 11:39

Ola meu caros,

Estou a procura de um 50cc ou melhor de um motor pra colocar no meu Pitts M12-s da GreatPlanes.


Na verdade eu queria muito colocar o DLE 60cc (Bi cilindro) questões estéticas e dizem que vibra menos, em contrapartida ele eh mais pesado e tem o mesmo torque que no 55cc.


Eu vi um voando com o 55cc e achei o motor meio na medida, sem sobra de potencia, e como um bom aeromodelista que ama execesso de potencia, eu gostaria de um poquinho mais.

Então olhei que agora existe um DLE 61cc (monocilindro) que promet 1/2 HP a mais que o 60cc.

Bom, gostaria de deixar aberto a todos a discução para qual a melhor opção.

voltando a dizer... o DLE 55cc atende a necessidade, mas o questionamento é sobre o DLE 60cc x DLE 61cc..

Qual valeria mais a pena..

e outro seria DLE 55cc x DLE 60cc.. a Espec deles diz 5.5 HP, sera q o 60cc não entrega mais??


Vlw
Abraço
Muito bom vôo!!!

Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: 04 Jan 2008 19:37
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagempor Camacho » 04 Abr 2014 15:08

sinceramente, na prática esse 1/2 hp,você não vai sentir a diferença entre nenhum deles em termos de potencia.
a unica diferença é o bicilindro que é mais pesado.
o resto é conjectura...
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D

esantos4
membro
Mensagens: 97
Registrado em: 06 Out 2010 19:53
Localização: Boituva, SP

Mensagempor esantos4 » 04 Abr 2014 23:25

Camacho.... as e quanto a vibração..

bom...

o que vc aconselharia???

Partindo do principio q o 60cc eh mais caro também..

ou será q e fico com o dle 55cc mesmo??? (que eh mais barato entre os 3)

Ospra
membro
Mensagens: 84
Registrado em: 20 Jun 2011 14:21
Localização: sao paulo - sp

Mensagempor Ospra » 06 Abr 2014 20:50

fica com o 60 bi pois ele e muito bom e vc nao vais sse arrepender . . .

Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1510
Registrado em: 04 Jan 2008 19:37
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagempor Camacho » 07 Abr 2014 12:40

monocilindro vibra mais que bicilindro.
EU iria no que fosso mais barato.... porque na prática a diferença de potencia não se sente... 1/2 hp....
ABRAÇOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D


Voltar para “Aviões com motor a combustão”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot] e 1 visitante