DLE 20

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
claudio85pt
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Ago 13, 2013 4:44 pm
Localização: Portugal

DLE 20

Mensagem por claudio85pt »

Boa tarde sou novo nos motores a gasolina e o meu dle 20 não pega nem a pao...
Bem é assim chega gasolina ao motor e isso tudo a mistura esta de 1:30 e pensei ser problema de ignição e então o que fiz tirei a vela e coloquei o cachimbo para ver a faísca reparei que quando rodo o motor devagar faz faísca e se meto o starter reparei que faiscava muito menos tipo de 3segundos fazia faísca sera isso normal a sequencia e não faz sempre faísca por passagem ou qual sera o problema do meu motor?
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Mensagem por adrianoquirino »

Parte elétrica parece estar tudo normal, tente com uma ampola colocar um pouco de gasolina direto no carburador do motor as vezes na primeira vez
Motor não succiona o gasolina, e testou afogando e desafogando o motor, a vela está sem folga???
claudio85pt
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Ago 13, 2013 4:44 pm
Localização: Portugal

Mensagem por claudio85pt »

Não preciso colocar porque depois de tanto tentar sei que ele fica afogado e ate pinga pelo carburador. Sem folga na vela como assim?
sersilveira
membro
Mensagens: 107
Registrado em: Sex Mar 30, 2012 2:39 pm
Localização: Marataízes-ES

Mensagem por sersilveira »

Acredito que deva ser a folga entre os dois elétrodos da vela.Se um estiver encostado no outro não há como haver faísca e, consequentemente o motor não vai funcionar.Procure descobrir qual a folga adequada para a vela do seu motor e usando um calibrador de lâminas para velas faça com que a folga fique dentro dos padrões adequados.
Avatar do usuário
adrianoquirino
membro
Mensagens: 537
Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
Localização: São josé dos campos

Mensagem por adrianoquirino »

Claudião como o amigo ai falou pode ser a vela, o que fiz com o meu assim que comprei, acho bem recomendável trocar a vela por NGK, outra coisa, no carburador tem uma "lingueta" que as vezes ela fica presa, colada, depois do teste da vela e não tiver sucesso, desmonte o carburador e tente movimentar essa "lingueta".
Avatar do usuário
Pakito
membro
Mensagens: 247
Registrado em: Seg Dez 10, 2012 6:16 pm
Localização: Americana-SP

Mensagem por Pakito »

Pode ser a bateria que você está colocando no CDI que está com pouca carga também...
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

Mensagem por tio cenoura »

Se o motor nunca ligou, as vezes a membrana pode vir 'colada' e vale experimentar jogar uma gasolina diretamente no carburador. Pra saber se o motor ta chupando a gasolina, apos afogar bem, veja seva vela tá molhada.

Abraço
reginaldoasa
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 3:36 pm
Localização: Sumare - SP

Mensagem por reginaldoasa »

apenas lembrando, troque a vela, feche as 2 agulhas e abra novamente em 1 1/2 volta, limpe a peneirinha do carburador, alem do diafragma que cola msm... abraço e boa sorte.
claudio85pt
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Ter Ago 13, 2013 4:44 pm
Localização: Portugal

Mensagem por claudio85pt »

Obrigado pelas vossas dicas mas problema resolvido é k o novo cdi aguenta de 4.8v ate 8.4 e a bateria que colcava em leitura tinha 5.5v mas depois não aguentava e não fazia a faísca constantemente troquei por outra bateria e ai esta ele a trabalhar como relogio :-)
Responder