Olá amigos, estou hoje tentando amaciar meu motor novo, um thunder tiger, usando um combustivel "omega 17% de oleo e 10% de nitro", e uma vela hobbyking, aberto duas voltas da agulha de alta, o aquecedor carregado, ele fica fazendo o barulho q vai pegar mais nao pega, nao sei se e porque nao estou usando um motor de arranque, mais ja descarreguei 2 vezes a bateria do aquecedor e nada de ligar.
o motor chega a afogar ou faltar combustivel mas nao pega. pecebi uma vez o combustivel voltar para o tanque por conta da gravidade, em um aviao com bequilha traseira o tanque fica mais baixo q o motor na hora de dar a partida.
oque pode estar acontecendo ?
Pimeira partida Thunder Tiger GP .42
- Douglas Lenz
- membro
- Mensagens: 1119
- Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Iago
- Pode ter queimado a vela com tanto tempo de aquecedor ligado. Retira ela do motor e testa.
- o tanque deve estar na mesma altura do motor (carburador) nem acima, nem abaixo.
- Fecha toda a agulha da baixa e abre uma volta e meia para inicio de regulagem.
- puxa combustivel pro carburador colocando o dedo no venturi com acelerador aberto, (sem aquecedor de vela ligado à vela)
- usa um spinner e um starter, te facilitará muito a vida.
- Pede pra alguém com mais experiência te dar uma mão, vais ver que é algum detalhe que está passando desapercebido.
- Pode ter queimado a vela com tanto tempo de aquecedor ligado. Retira ela do motor e testa.
- o tanque deve estar na mesma altura do motor (carburador) nem acima, nem abaixo.
- Fecha toda a agulha da baixa e abre uma volta e meia para inicio de regulagem.
- puxa combustivel pro carburador colocando o dedo no venturi com acelerador aberto, (sem aquecedor de vela ligado à vela)
- usa um spinner e um starter, te facilitará muito a vida.
- Pede pra alguém com mais experiência te dar uma mão, vais ver que é algum detalhe que está passando desapercebido.