Montando meu primeiro combustão

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
julianocazati
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Qui Fev 20, 2014 9:34 pm
Localização: birigui, sp

Montando meu primeiro combustão

Mensagem por julianocazati »

Boa tarde galera

Eu ja voo eletrico a mais ou menos uns 6 meses,
ja tenho noção de tudo e não derrubo aero, isso foi muito no começo

Eu quero iniciar no combustão, queria algumas dicas
pra um treinador glow seria asa alta e motor na faixa de 40 a 46, correto?

tem um aero treinador aqui perto da minha cidade da Encoaer, ele chama albatroz,
é feito de fibra de vidro com asa de isopor chapeada
http://www.incoaer.com.br/detalhes/aeromodelos_trenadores/onix_para_motores_40_a_46_amarelo/23

seria uma boa pedida ? ja que esta na faixa de 580 reais só o aero
ou vcs tem alguma outra dica pra me dar,
Seria melhor fibra ou balsa ?
e qual motor é melhor pra iniciar ?

Desculpe por tantas perguntas kkk
e desde ja obrigado
Avatar do usuário
galoucura_mg
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Qua Mai 23, 2012 10:56 pm
Localização: Campo Belo, Minas Gerais

Mensagem por galoucura_mg »

Se você ja pilota bem, que é bem diferente de não deixar cair, iria de avistar. Eu pilotei um Sky raider e depois um avistar. Se quiser ficar com o treinador só por um tempo, usaria um ASP 52. Se quiser ficar com ele por muito tempo, pegaria um O.S 46ax. Servos, eu compraria JR st47.
l Sbach 300 - DLE 30cc l JR 12X DSMX l Extra 300 30% - DLE 55cc
Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

Na minha opinião, pega em balsa que é melhor para reparar.

Vai de motor OS .46 AX II e servos Futaba s3003.

Outro detalhe, você vai até da conta de voar, mas não arriscaria voar sozinho. Você vai ter que deixar correr mais para decolar. O voo será mais rápido, senão estola, ele não aceita fazer curvas igual um isopor. E o pouso será mais rápido.

Enfim, é igual o isopor, mas diferente hauahauahuahaaa...... Quero dizer, que voar, você vai conseguir, mas terá que se adaptar. A margem para erro é menor que o isopor. É fácil de voar um treinador glow, porém em relação ao isopor é mais difícil.
julianocazati
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Qui Fev 20, 2014 9:34 pm
Localização: birigui, sp

Mensagem por julianocazati »

[quote:0130d4d77b="galoucura_mg"]Se você ja pilota bem, que é bem diferente de não deixar cair, iria de avistar. Eu pilotei um Sky raider e depois um avistar. Se quiser ficar com o treinador só por um tempo, usaria um ASP 52. Se quiser ficar com ele por muito tempo, pegaria um O.S 46ax. Servos, eu compraria JR st47.[/quote:0130d4d77b]

o avistar é muito melhor que o sky raider ?
eu achei o sky raider por 470,00 reais
http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/Produtos.asp?Produto=A177NG&n=Radar-Aero-Treinador-Sky-Raider-Mach-1-Arf-Motor-Ate-52

Ja o avistar apenas usado no ML por 1.000,00 reais
julianocazati
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Qui Fev 20, 2014 9:34 pm
Localização: birigui, sp

Mensagem por julianocazati »

[quote:eae5a0ea88="Lumberjack"]Na minha opinião, pega em balsa que é melhor para reparar.

Vai de motor OS .46 AX II e servos Futaba s3003.

Outro detalhe, você vai até da conta de voar, mas não arriscaria voar sozinho. Você vai ter que deixar correr mais para decolar. O voo será mais rápido, senão estola, ele não aceita fazer curvas igual um isopor. E o pouso será mais rápido.

Enfim, é igual o isopor, mas diferente hauahauahuahaaa...... Quero dizer, que voar, você vai conseguir, mas terá que se adaptar. A margem para erro é menor que o isopor. É fácil de voar um treinador glow, porém em relação ao isopor é mais difícil.[/quote:eae5a0ea88]

Ja me disseram isso tbm, que balsa vc concerta mais facil

Esse motor O.S 46 ax 2, é bem carinho né
é o melhor mesmo ?
e estes ASP 52, 55 , ?
Avatar do usuário
galoucura_mg
membro
Mensagens: 293
Registrado em: Qua Mai 23, 2012 10:56 pm
Localização: Campo Belo, Minas Gerais

Mensagem por galoucura_mg »

Sobre o motor, O.S é outro nivel, mais ASP não è tão ruim não. Olha, entre o albatroz e o Sky raider, eu prefiro o sky raider. Agora, entre o sky raider e o avistar, eu fico com o avistar.
julianocazati
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Qui Fev 20, 2014 9:34 pm
Localização: birigui, sp

Mensagem por julianocazati »

[quote:8fa332cdf3="galoucura_mg"]Sobre o motor, O.S é outro nivel, mais ASP não è tão ruim não. Olha, entre o albatroz e o Sky raider, eu prefiro o sky raider. Agora, entre o sky raider e o avistar, eu fico com o avistar.[/quote:8fa332cdf3]

Então se eu montasse o Sky raider com o Os 46 ax , ia ficar muito bom?

A melhor opção de motor glow seria esse O.s 45 ax ll né ?
Avatar do usuário
JuniorPing.
membro
Mensagens: 401
Registrado em: Sex Ago 22, 2008 8:19 pm
Localização: Fortaleza-CE

Mensagem por JuniorPing. »

amigo, sei que alguns vão ser contra, mas... eu recomendo veementemente, o bom e

resistente pastinha. Nessa transição elétrico/glow, quedas vão acontecer, e o pasta

aguenta bem. Minha sequência de aprendizado foi: elétrico/pastinha/albatroz; os dois

últimos são verdadeiros tanques de guerra :D :D :D :D
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Juliano

Independente do avião que irás comprar o principal que tens que ter em mente é que o voo não é o mesmo de um elétrico.

Se tu for voar um glow igual tu voa um elétrico as chances de nem iniciar o voo são enormes. Decolagem, dinâmica de voo e pouso são bastante diferentes.

Tu tendo isso em mente e tomando o cuidado de pelo menos nos teus primeiros voos faze-los assistido por alguém (instrutor ou amigo ) que voe combustão para te dar as dicas, velocidade e comportamento do avião para pouso, etc. serão de grande valia e sem dúvida nenhuma importante para teu bolso.

Quanto ao comentário anterior, quedas não precisam e/ou não devem acontecer, só acontecerão se tu for irresponsável ou teimoso.

Sendo assim escolhendo um aeromodelo 40/46 treinador estarás com um ótimo modelo.

Na minha opinião, o Albatroz é um aeromodelo estável, rosbuto porém dependendo de como foi feito, é o mais pesado de todos. Qualquer um que tu escolher em balsa será mais leve com certeza.

Quanto a reparos, se estes forem necessários, balsa é muito mais fácil de fazer um conserto sem acrescentar um peso considerável como seria em um aero de fibra.
julianocazati
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Qui Fev 20, 2014 9:34 pm
Localização: birigui, sp

Mensagem por julianocazati »

[quote:3c5a410bc5="JuniorPing."]amigo, sei que alguns vão ser contra, mas... eu recomendo veementemente, o bom e

resistente pastinha. Nessa transição elétrico/glow, quedas vão acontecer, e o pasta

aguenta bem. Minha sequência de aprendizado foi: elétrico/pastinha/albatroz; os dois

últimos são verdadeiros tanques de guerra :D :D :D :D[/quote:3c5a410bc5]

Eu pensei mesmo em montar um pastinha,
Pois são bem mais baratos

Mais o pessoal aqui meteu o pau cara
Responder