Montando meu primeiro combustão
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Montando meu primeiro combustão
Boa tarde galera
Eu ja voo eletrico a mais ou menos uns 6 meses,
ja tenho noção de tudo e não derrubo aero, isso foi muito no começo
Eu quero iniciar no combustão, queria algumas dicas
pra um treinador glow seria asa alta e motor na faixa de 40 a 46, correto?
tem um aero treinador aqui perto da minha cidade da Encoaer, ele chama albatroz,
é feito de fibra de vidro com asa de isopor chapeada
http://www.incoaer.com.br/detalhes/aeromodelos_trenadores/onix_para_motores_40_a_46_amarelo/23
seria uma boa pedida ? ja que esta na faixa de 580 reais só o aero
ou vcs tem alguma outra dica pra me dar,
Seria melhor fibra ou balsa ?
e qual motor é melhor pra iniciar ?
Desculpe por tantas perguntas kkk
e desde ja obrigado
Eu ja voo eletrico a mais ou menos uns 6 meses,
ja tenho noção de tudo e não derrubo aero, isso foi muito no começo
Eu quero iniciar no combustão, queria algumas dicas
pra um treinador glow seria asa alta e motor na faixa de 40 a 46, correto?
tem um aero treinador aqui perto da minha cidade da Encoaer, ele chama albatroz,
é feito de fibra de vidro com asa de isopor chapeada
http://www.incoaer.com.br/detalhes/aeromodelos_trenadores/onix_para_motores_40_a_46_amarelo/23
seria uma boa pedida ? ja que esta na faixa de 580 reais só o aero
ou vcs tem alguma outra dica pra me dar,
Seria melhor fibra ou balsa ?
e qual motor é melhor pra iniciar ?
Desculpe por tantas perguntas kkk
e desde ja obrigado
- galoucura_mg
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- Registrado em: Qua Mai 23, 2012 10:56 pm
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Se você ja pilota bem, que é bem diferente de não deixar cair, iria de avistar. Eu pilotei um Sky raider e depois um avistar. Se quiser ficar com o treinador só por um tempo, usaria um ASP 52. Se quiser ficar com ele por muito tempo, pegaria um O.S 46ax. Servos, eu compraria JR st47.
l Sbach 300 - DLE 30cc l JR 12X DSMX l Extra 300 30% - DLE 55cc
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Na minha opinião, pega em balsa que é melhor para reparar.
Vai de motor OS .46 AX II e servos Futaba s3003.
Outro detalhe, você vai até da conta de voar, mas não arriscaria voar sozinho. Você vai ter que deixar correr mais para decolar. O voo será mais rápido, senão estola, ele não aceita fazer curvas igual um isopor. E o pouso será mais rápido.
Enfim, é igual o isopor, mas diferente hauahauahuahaaa...... Quero dizer, que voar, você vai conseguir, mas terá que se adaptar. A margem para erro é menor que o isopor. É fácil de voar um treinador glow, porém em relação ao isopor é mais difícil.
Vai de motor OS .46 AX II e servos Futaba s3003.
Outro detalhe, você vai até da conta de voar, mas não arriscaria voar sozinho. Você vai ter que deixar correr mais para decolar. O voo será mais rápido, senão estola, ele não aceita fazer curvas igual um isopor. E o pouso será mais rápido.
Enfim, é igual o isopor, mas diferente hauahauahuahaaa...... Quero dizer, que voar, você vai conseguir, mas terá que se adaptar. A margem para erro é menor que o isopor. É fácil de voar um treinador glow, porém em relação ao isopor é mais difícil.
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[quote:0130d4d77b="galoucura_mg"]Se você ja pilota bem, que é bem diferente de não deixar cair, iria de avistar. Eu pilotei um Sky raider e depois um avistar. Se quiser ficar com o treinador só por um tempo, usaria um ASP 52. Se quiser ficar com ele por muito tempo, pegaria um O.S 46ax. Servos, eu compraria JR st47.[/quote:0130d4d77b]
o avistar é muito melhor que o sky raider ?
eu achei o sky raider por 470,00 reais
http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/Produtos.asp?Produto=A177NG&n=Radar-Aero-Treinador-Sky-Raider-Mach-1-Arf-Motor-Ate-52
Ja o avistar apenas usado no ML por 1.000,00 reais
o avistar é muito melhor que o sky raider ?
eu achei o sky raider por 470,00 reais
http://www.hobbydelivery.com.br/site/loja/Produtos.asp?Produto=A177NG&n=Radar-Aero-Treinador-Sky-Raider-Mach-1-Arf-Motor-Ate-52
Ja o avistar apenas usado no ML por 1.000,00 reais
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- Registrado em: Qui Fev 20, 2014 9:34 pm
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[quote:eae5a0ea88="Lumberjack"]Na minha opinião, pega em balsa que é melhor para reparar.
Vai de motor OS .46 AX II e servos Futaba s3003.
Outro detalhe, você vai até da conta de voar, mas não arriscaria voar sozinho. Você vai ter que deixar correr mais para decolar. O voo será mais rápido, senão estola, ele não aceita fazer curvas igual um isopor. E o pouso será mais rápido.
Enfim, é igual o isopor, mas diferente hauahauahuahaaa...... Quero dizer, que voar, você vai conseguir, mas terá que se adaptar. A margem para erro é menor que o isopor. É fácil de voar um treinador glow, porém em relação ao isopor é mais difícil.[/quote:eae5a0ea88]
Ja me disseram isso tbm, que balsa vc concerta mais facil
Esse motor O.S 46 ax 2, é bem carinho né
é o melhor mesmo ?
e estes ASP 52, 55 , ?
Vai de motor OS .46 AX II e servos Futaba s3003.
Outro detalhe, você vai até da conta de voar, mas não arriscaria voar sozinho. Você vai ter que deixar correr mais para decolar. O voo será mais rápido, senão estola, ele não aceita fazer curvas igual um isopor. E o pouso será mais rápido.
Enfim, é igual o isopor, mas diferente hauahauahuahaaa...... Quero dizer, que voar, você vai conseguir, mas terá que se adaptar. A margem para erro é menor que o isopor. É fácil de voar um treinador glow, porém em relação ao isopor é mais difícil.[/quote:eae5a0ea88]
Ja me disseram isso tbm, que balsa vc concerta mais facil
Esse motor O.S 46 ax 2, é bem carinho né
é o melhor mesmo ?
e estes ASP 52, 55 , ?
- galoucura_mg
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[quote:8fa332cdf3="galoucura_mg"]Sobre o motor, O.S é outro nivel, mais ASP não è tão ruim não. Olha, entre o albatroz e o Sky raider, eu prefiro o sky raider. Agora, entre o sky raider e o avistar, eu fico com o avistar.[/quote:8fa332cdf3]
Então se eu montasse o Sky raider com o Os 46 ax , ia ficar muito bom?
A melhor opção de motor glow seria esse O.s 45 ax ll né ?
Então se eu montasse o Sky raider com o Os 46 ax , ia ficar muito bom?
A melhor opção de motor glow seria esse O.s 45 ax ll né ?
- JuniorPing.
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- Registrado em: Sex Ago 22, 2008 8:19 pm
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amigo, sei que alguns vão ser contra, mas... eu recomendo veementemente, o bom e
resistente pastinha. Nessa transição elétrico/glow, quedas vão acontecer, e o pasta
aguenta bem. Minha sequência de aprendizado foi: elétrico/pastinha/albatroz; os dois
últimos são verdadeiros tanques de guerra :D :D :D :D
resistente pastinha. Nessa transição elétrico/glow, quedas vão acontecer, e o pasta
aguenta bem. Minha sequência de aprendizado foi: elétrico/pastinha/albatroz; os dois
últimos são verdadeiros tanques de guerra :D :D :D :D
- Douglas Lenz
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Juliano
Independente do avião que irás comprar o principal que tens que ter em mente é que o voo não é o mesmo de um elétrico.
Se tu for voar um glow igual tu voa um elétrico as chances de nem iniciar o voo são enormes. Decolagem, dinâmica de voo e pouso são bastante diferentes.
Tu tendo isso em mente e tomando o cuidado de pelo menos nos teus primeiros voos faze-los assistido por alguém (instrutor ou amigo ) que voe combustão para te dar as dicas, velocidade e comportamento do avião para pouso, etc. serão de grande valia e sem dúvida nenhuma importante para teu bolso.
Quanto ao comentário anterior, quedas não precisam e/ou não devem acontecer, só acontecerão se tu for irresponsável ou teimoso.
Sendo assim escolhendo um aeromodelo 40/46 treinador estarás com um ótimo modelo.
Na minha opinião, o Albatroz é um aeromodelo estável, rosbuto porém dependendo de como foi feito, é o mais pesado de todos. Qualquer um que tu escolher em balsa será mais leve com certeza.
Quanto a reparos, se estes forem necessários, balsa é muito mais fácil de fazer um conserto sem acrescentar um peso considerável como seria em um aero de fibra.
Independente do avião que irás comprar o principal que tens que ter em mente é que o voo não é o mesmo de um elétrico.
Se tu for voar um glow igual tu voa um elétrico as chances de nem iniciar o voo são enormes. Decolagem, dinâmica de voo e pouso são bastante diferentes.
Tu tendo isso em mente e tomando o cuidado de pelo menos nos teus primeiros voos faze-los assistido por alguém (instrutor ou amigo ) que voe combustão para te dar as dicas, velocidade e comportamento do avião para pouso, etc. serão de grande valia e sem dúvida nenhuma importante para teu bolso.
Quanto ao comentário anterior, quedas não precisam e/ou não devem acontecer, só acontecerão se tu for irresponsável ou teimoso.
Sendo assim escolhendo um aeromodelo 40/46 treinador estarás com um ótimo modelo.
Na minha opinião, o Albatroz é um aeromodelo estável, rosbuto porém dependendo de como foi feito, é o mais pesado de todos. Qualquer um que tu escolher em balsa será mais leve com certeza.
Quanto a reparos, se estes forem necessários, balsa é muito mais fácil de fazer um conserto sem acrescentar um peso considerável como seria em um aero de fibra.
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- Registrado em: Qui Fev 20, 2014 9:34 pm
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[quote:3c5a410bc5="JuniorPing."]amigo, sei que alguns vão ser contra, mas... eu recomendo veementemente, o bom e
resistente pastinha. Nessa transição elétrico/glow, quedas vão acontecer, e o pasta
aguenta bem. Minha sequência de aprendizado foi: elétrico/pastinha/albatroz; os dois
últimos são verdadeiros tanques de guerra :D :D :D :D[/quote:3c5a410bc5]
Eu pensei mesmo em montar um pastinha,
Pois são bem mais baratos
Mais o pessoal aqui meteu o pau cara
resistente pastinha. Nessa transição elétrico/glow, quedas vão acontecer, e o pasta
aguenta bem. Minha sequência de aprendizado foi: elétrico/pastinha/albatroz; os dois
últimos são verdadeiros tanques de guerra :D :D :D :D[/quote:3c5a410bc5]
Eu pensei mesmo em montar um pastinha,
Pois são bem mais baratos
Mais o pessoal aqui meteu o pau cara