Dificuldade em escolher o aeromodelo e o motor correto.

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Fernando007
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Ter Mai 13, 2014 5:09 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Dificuldade em escolher o aeromodelo e o motor correto.

Mensagem por Fernando007 »

Galera, alguem pode me ajudar ? Tenho alguns modelos elétricos e desejo sair dessa modalidade. Quero comprar tudo do zero. Não quero aproveitar nada, rádio, receptor... Vou ao Paraguai por passeio com minha família, e to pensando em ir na GabaHobby onde os preços são bem melhores que aqui no Brasil ! Sou apaixonado pelo [b:b7327bf712]Decathlon[/b:b7327bf712] da Seagull Models, ele é ARF. Caso compre este modelo qual motor 2T e 4T indicado ? E servos ? E o Rádio ? To em dúvida entre um Futaba 7ch com 4 servos e um Dx7i. Me ajudem por favor !

Ahhh, tb gosto muito do avistar Elite, porém ele é do mesmo preço que o Seagull. :D :) :roll:
Sua assinatura é contra as regras do e-voo
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Fernando

Organiza teu pensamento! heheh!!

Tchê, Decathlon e Avistar são duas coisas completamente diferentes, um é acrobático e outro treinador! Reflita bem e pense se tu tens segurança para voar um decathlon. Não é o fim do mundo mas é um voo muito diferente do avistar.

Independente do que tu escolher, veja a recomendação dos fabricantes quanto ao motor, claro que um 4t fica muito mais legal e na minha opinião, melhor.

Servos, em ambos servos standart vão muito bem.

Rádio, eu compraria FUTABA !
Avatar do usuário
Fernando007
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Ter Mai 13, 2014 5:09 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Fernando007 »

[quote:0560efeb06="Douglas Lenz"]Fernando

Organiza teu pensamento! heheh!!

Tchê, Decathlon e Avistar são duas coisas completamente diferentes, um é acrobático e outro treinador! Reflita bem e pense se tu tens segurança para voar um decathlon. Não é o fim do mundo mas é um voo muito diferente do avistar.

Independente do que tu escolher, veja a recomendação dos fabricantes quanto ao motor, claro que um 4t fica muito mais legal e na minha opinião, melhor.

Servos, em ambos servos standart vão muito bem.

Rádio, eu compraria FUTABA ![/quote:0560efeb06]


Muito obrigado pela resposta. Tenho um cessna, asa alta e tem horas que quero fazer uma "acrobacia" e não consigo. Pensei que treinador era qualquer modelo asa alta. Por isso falei do decathlon. Blz, comprarei O rádio futaba. Mas em relacao ao motor, o decatlhon sugeriu .40-.46. O que isso significa ? Sou mega novato em modelos glow. Obrigado !
Sua assinatura é contra as regras do e-voo
Avatar do usuário
joaoseara
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Ter Mai 25, 2010 11:10 am
Localização: Itabuna-bahia

Mensagem por joaoseara »

Pegue um O.s 46 Ax II!! Vai ter motor pro resto da vida e não teras dor de cabeça com regulagens nem sustos de motor apagando em voo!!

40/46/55/61... essas são as categorias de potencia de cada motor glow!!
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

significa que ele foi feito para motores 40-46 2 tempos glow. ou ainda um equivalente 4 tempos, 61 ou 70 4 tempos.

Fernando

Na tua situação eu estudaria um pouquinho mais sobre glow, dá uma olhada aqui no forum mesmo. O que sobrar de dúvida fique a vontade de perguntar.

Acho que uma decisão bem ponderada da tua parte seria optar pelo Avistar, que tambem é para motor 40-46 2T com ele tu pega dedo no glow, consegue faer algumas acrobacias básicas e futuramente tu compra o decathlon e aproveita o mesmo motor que tu usa no avistar nele.

Desta forma tu trocando de aeromodelo, vais poder aproveitar, motor e rádio no decathlon.

Dá uma boa olhada no fórum na parte de aeros glow e vai estudando, tenho certeza que ficarás surpreso com o que vais aprender por lá.
Avatar do usuário
Fernando007
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Ter Mai 13, 2014 5:09 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Fernando007 »

[quote:a8c2f686ac="joaoseara"]Pegue um O.s 46 Ax II!! Vai ter motor pro resto da vida e não teras dor de cabeça com regulagens nem sustos de motor apagando em voo!!

40/46/55/61... essas são as categorias de potencia de cada motor glow!![/quote:a8c2f686ac]

Ahh sim ! Muito obrigado ! Gosto de voar com motor de sobra, será que um Evolution 52 fica bom no avistar ? Ou um .46 fica de bom tamanho ?
Sua assinatura é contra as regras do e-voo
Avatar do usuário
Fernando007
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Ter Mai 13, 2014 5:09 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Fernando007 »

[quote:88f4270795="Douglas Lenz"]significa que ele foi feito para motores 40-46 2 tempos glow. ou ainda um equivalente 4 tempos, 61 ou 70 4 tempos.

Fernando

Na tua situação eu estudaria um pouquinho mais sobre glow, dá uma olhada aqui no forum mesmo. O que sobrar de dúvida fique a vontade de perguntar.

Acho que uma decisão bem ponderada da tua parte seria optar pelo Avistar, que tambem é para motor 40-46 2T com ele tu pega dedo no glow, consegue faer algumas acrobacias básicas e futuramente tu compra o decathlon e aproveita o mesmo motor que tu usa no avistar nele.

Desta forma tu trocando de aeromodelo, vais poder aproveitar, motor e rádio no decathlon.

Dá uma boa olhada no fórum na parte de aeros glow e vai estudando, tenho certeza que ficarás surpreso com o que vais aprender por lá.[/quote:88f4270795]


Mas será que o avistar não vai ser um voo chato, como o meu cessna ta ficando ? Rsrsrsrs
Sua assinatura é contra as regras do e-voo
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

Mensagem por tio cenoura »

Tu podes montar kit da flyimg circus e ir ja pros a gasolina.
Um rcgf20bm é mais caro que um o.s. mas logo ele se paga pelo preço do glow caríssimo.
Bom é o que eu fariA.
Ja tive um decathlon phoenix e amava ele. Se for nesse eu colocaria um glow 90 4t ou um .55 2t. O decathlon com pouco motor como um 46 2t fica chato de voar. Ja adianto que ele precisa de um dedo apurado pra não estolar de ponta de asa.
Avatar do usuário
Fernando007
membro
Mensagens: 52
Registrado em: Ter Mai 13, 2014 5:09 pm
Localização: Rio de Janeiro
Contato:

Mensagem por Fernando007 »

Penso em colocar logo um motor maior logo no Avistar e quando quiser trocar de aero, trocar só a fuselagem. Ahh, o abistar com motor .55 da quanto tempo voando ?
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Fernando

Como havia te dito lá no inicio, acho que antes de tomar qualquer decisão tens que pesquisar bastante e pensar no que realmente quer.

Voo chata até um extra 300 tem, basta fazer um voo chato com ele.

O voo chato ou voo legal é uma questão de opinião de gosto pessoal, subir com um motorzão fazer rolls fora do eixo, loopins ovais, e um monte de acrobacia feia e sem simetria, depois fazer um pouso m*rda, pro meu gosto não é um voo legal é um voo chato que eu tenho vergonha de fazer.

Super dimensionar o motor de um aero não é sinonímo deste voar melhor e sim só de estar super motorizado.

Se o teu voo com o cessninha está chato é porque tu já explorou tudo que o teu aeromodelo tem a te dar, faz o que quer com ele com extrema perícia e precisão, voa mandando no aero 100% do tempo, ou tu estás te iludindo que com mais motor ou um aero acrobático o voo passa a ser mais "legal" por ser mais rápido.

Tomo a liberdade de te escrever isso, por que nos teus posts vejo que estás confuso e sem um rumo a tomar. Primeiro tens que decidir o que quer, do que gosta e do tipo de voo que te agrada.

Voo rápido
Voo acrobático
Voo de precisão com manobras bem feitas e com simetria
Voo 3D
Voo para diversão sem comprometimento com nada nem mesmo com a evolução da pilotagem

Tens que decidir do que gostas, o que queres, daí a chance de te decepcionar com o modelo/motor que comprar diminui bastante.

Super motorizar um avistar tira a característica primordial a qual o modelo se propõe.

Em qualquer modelo meter um motor maior não quer dizer que este irá ficar melhor, com melhor voo, mais estável ou seja lá o que for. Pelo contrario, em grande parte dos aeros que tu fizer isso tu os deixará aleijados, fora de suas caracteristicas originais.

No clube que frequento as vezes vejo um camarada que tem dois aeromodelos em escala belissímos mas super motorizados, ele os voa sempre com o stick no esbarro, os aviões, são lindos e o voo deles horrível.

Não te deixa levar por impulsos ou modismos. Reflete sobre o que te agrada e o que te diverte, daí sim direciona o foco e toca o projeto.
Responder