Dificuldade em escolher o aeromodelo e o motor correto.

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Rasec
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Qui Jul 09, 2015 7:01 pm
Localização: Campo Grande

Re: Dificuldade em escolher o aeromodelo e o motor correto.

Mensagem por Rasec »

Amigo compre um pasta da alphamodelismo . Eu aprendi a voar nele, é sensacional o voo desse pasta. Motor e radio se vc pesquisar acha usadinho bom por ai. Fica a dica.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Re: Dificuldade em escolher o aeromodelo e o motor correto.

Mensagem por LaercioLMB »

Sei que pelo andar da carruagem não adianta muito agora, mas é exatamente como o Douglas falou.
Todo o treinador para um iniciante é um asa alta, mas nem todo asa alta é um treinador.
Pode ser um treinador intermediário para quem já aprendeu a pilotar mesmo (decolar do chão, voar e pousar na pista com direito a aproximação) e deseja partir para um modelo um pouco mais difícil.
Um Cessna 182 não é treinador e não é por ter as cores de um Cessna 182 que o farão ser um Cessna 182.
Um Decathlon não é um treinador e não serão as cores de um Decathlon que o farão ser um Decathon.
Assim como um Piper J3 também não é um treinador e não adianta colocar as cores de um Piper J3 que farão ele se tornar um treinador.
Por que estou falando das cores?
Por que está cheio de Telemaster com cores de Decathlon e Piper J3 sendo vendidos como se fossem Decathlon ou Piper J3 e gente fazendo o mesmo, inclusive aqui no fórum.
Está cheio de Scout com cores de Cessna 182 sendo vendidos como Cessna 182 e o pessoal crê nisso e os compram como se fossem só pelas cores.
Posso muito bem fazer um Paulistinha P56/CAP4 e usar nele as cores de um Piper J3 ou de um Piper PA18 e chamá-lo de tal que a maioria nem vai perceber, pois dão atenção as cores e não ao modelo.


É o mesmo que eu pegar um Mercedes AMG GT, retirar todos os logos Mercedes dele e colocar os da Maserati que por se parecerem um pouco, a maioria nem vai notar só por que tem o tridente na grade, logo vão chamar de Maserati, quando na verdade, nunca deixou de ser um Mercedes e nem as características de pilotagem de um Mercedes.


Ahhh, mas você é detalhista demais!!!
Não é ser detalhista, é somente não comprar gato por lebre, me venderem uma coisa alegando ser outra.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
Norba-RJ
membro
Mensagens: 306
Registrado em: Dom Mai 06, 2012 12:08 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Dificuldade em escolher o aeromodelo e o motor correto.

Mensagem por Norba-RJ »

Comprar na gaba?
Esquece vai pagar quase o mesmo preço daqui
Conheço a gaba a anos e fazendo contas vai ver que ñ compensa só se voce sonegar o imposto e mesmo assim diferença mínima
Eu ñ faria é um mal exemplo
Até a próxima e bons vôos .

Abraços
Responder