AEROMODELO pastinha

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Sevla
membro
Mensagens: 848
Registrado em: Sex Jun 25, 2010 10:43 pm

Mensagem por Sevla »

Ja voei pastinha asa alta e asa baixa, sinceramente não vi muita diferença no voo, o asa baixa é bem tranquilo de voar.
Avatar do usuário
Everton de Castro
membro
Mensagens: 1982
Registrado em: Sáb Mar 28, 2009 11:34 pm
Localização: Iguatu - CE

Mensagem por Everton de Castro »

[quote:f068f952df="DELTA"]Embora eu tenha um do Magrão iria de Artal.
A tal gaveta removível do pasta fly não facilita muito as coisas como parece e fragiliza a ligação com o suporte do motor na área do tanque. O trem de pouso é muito frágil, só resolvi o problema após instalar um de alumínio. Do mais é bom voador e suporta erros.
Um amigo teve um da Pinhos e a asa quebrou em pleno voo, nivelado.[/quote:f068f952df]


Eu tive um pinhos há anos e a asa estava toda torta. Reclamei com a fábrica e deu em nada. Não recomendo.

Até agora só ouço falar bem da Artal. O Magrão faz os aviões dele à força, não te atende, seja telefone, email etc...

Desisti e parti pro Avistar !

Alguém aí me atualiza pra saber se mudou alguma coisa.
Ser pai é gostoso de mais, experimenta!!!
junior/bads
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Abr 08, 2013 9:29 am
Localização: guarulhos

Mensagem por junior/bads »

Amigo tenho um pastinha asa alta da artal, eu recomendo muito o aero, e o fabricante é gente boa otimo atendimento, vai de artal e só alegria
Avatar do usuário
SH4RK0
membro
Mensagens: 2977
Registrado em: Dom Jan 23, 2005 2:39 pm
Localização: Feira de Santana - BA

Mensagem por SH4RK0 »

Sou doido para comprar esse Pasta Fly!

Voei com o meu pastinha semana passada, toquei terror! kkkkkkkkk

Se não me engano que fabrica é o Magrão, mas já entrei em cotato com ele nunca tive resposta!
Avatar do usuário
Sereno
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 9:43 pm
Localização: Sao Jose do Rio Preto, SP

Mensagem por Sereno »

Eu recomendo sempre o PastaFly por ser triciclo e então mais agradável ao iniciante do que o com trem de pouso convencional.
Concordo, o Magrão peca no atendimento deficiente mas ele faz aeromodelos porque gosta, tem outras atividades. Já tentou parar com os aeros mas não conseguiu.
Constrói no prolongamento da garagem da casa de seu pai e não trabalha do escurecer da sexta-feira ao escurecer do sábado, por suas crenças. No domingo é instrutor de voo. Então haja tempo.

O tio Osvaldo Artal eu conheci em um encontro há muito tempo atrás e é apaixonado pelo que faz.
Então, não querendo fugir muito ao assunto qualquer um dos dois que você escolher irá ao encontro de suas expectativas, ou seja, treinamento de pilotagem com aeromodelo glow, e com certeza terá sucesso. Um garoto lá no clube aprendeu com um TigerPol, cópia do Tiger II da Carl Goldberg, esse Pol vem da palavra poliondas, e agora já está voando um modelo de fibra de vidro, asa baixa, que não me recordo o nome.

Quanto a Pinho's acho meio fraquinho e o da Alpha não conheço portanto não posso opinar.
Em apenas dois dias o amanhã será ontem.
Avatar do usuário
lopes.aereo
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 11:58 am
Localização: Caieiras SP

Mensagem por lopes.aereo »

Compre o da Artal ......voa muito bem, facílimo de montar o motor que vc tem fica perfeito nele.

Muito amigos começaram com o pasta , hoje em dia tem outros , mas de vez em quando voam o pastinha.

Compre o asa Alta.

O pasta Fly eu não conheço. mas conheço o magrão.
Avatar do usuário
matheus08
membro
Mensagens: 292
Registrado em: Seg Mai 23, 2011 7:20 pm
Localização: Pitangui, MG
Contato:

Mensagem por matheus08 »

Vou dar minha opinião,
acabei de comprar um pastafly 46 do magrão, é um aero até legal mas não é muito resistente/ bonito.
se eu fosse vc pegaria o da alpha modelismo, são pasitnhas bem superiores na montagem, acabamento e voo.
pilotei um esses dias com motor os 46 e fiquei espantado com o voo dele, nem parece ser de pastinha.
é um aero todo reforçado por dentro, com ailerons com duas camadas de polionda para evitar flutter, profundor chepedo e totalmente entelados, o aero é muito superior a todos os outros pastinhas.

é só minha opinião
abraço
Matheus
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Bom... acredito serem 3 excelentes opções... mas o Artal ja tem histórico, e para quem começa isso é necessário. Artal é o pastinha mais resistente que ja vi. iria com ele. O maior problema dele é que se seu motor apagar, afunda igual machado sem cabo na piscina.
Avatar do usuário
joaoseara
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Ter Mai 25, 2010 11:10 am
Localização: Itabuna-bahia

Mensagem por joaoseara »

Discordo de que o pastinha sem motor afunde! Tenho um e quando comecei meu motor era um cb 46 que vivia apagando nunca tive surpresas, vinha pra pouso normal planando muiiito quando o motor apagava.

Lembrando que o meu é um asa alta da artal e hoje tenho um albatroz da incoaer tenho um cap 232 46'' da twm e tenho tambem um cap 232 60'' e nunca deixei de voar o meu pastinha pois quem aprende a voar com o pastinha cria uma base muito boa pelo mesmo ter trem de pouso convencional.
Avatar do usuário
Luiz Roberio
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 10:10 am
Localização: Vitória da Conquista - Bahia

Mensagem por Luiz Roberio »

Pessoalmente recomendo o Pasta fly, já tive e recomendo, perfeito para iniciar, tive também o Tigerpol, ótimo como segundo aeromodelo.
Responder