P-51D Blue Nose H9 - Montagem

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
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Metz
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Mensagem por Metz »

Abordei esse assunto da hélice recentemente com o Caveira em outro tópico. Ele me disse que utilizando uma hélice quadripá o rendimento do motor fica muito menor. Para ter um bom rendimento com quadripá forçaria muito o motor, superaquecendo-o e causando danos.
Tripá e quadripá somente vale a pena em motores a partir de 55cc e mesmo assim se o motor for bem forte para o aeromodelo. Até o Caveira, que já foi campeão brasileiro em aeromodelismo escala só utiliza hélice quadripá para bonito, ela é estática. Para voar mesmo coloca uma bipá.
Eu recomendaria manter a bipá colocando uma hélice 16x8 que em motor 20cc vai muito bem.

O motor gasolina tem agulha de regulagem de alta e baixa também.

Dá uma olhada aqui sobre a discussão sobre a hélice:
http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=169174&start=25
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brunoagrimensor
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Mensagem por brunoagrimensor »

[quote:f0d1602c4c="Metz"][quote:f0d1602c4c="Raketrinike"]Então Metz, olhei no site da hk e tem este pits http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__56071__Pitts_Muffler_for_20cc_gas_engine_US_Warehouse_.html

acho que com ele não vou precisar cortar o cowl do lado e só em baixo.. pra ventilação, e saída do escape..

sobre o thortlle cut no motor glow apertando ele, o servo pucha mais o arame, e assim fecha completamente o carburador, no motor gas é a mesma coisa?

na chave on/off da ignição, eu só ligo na partida do motor e desligo depois, ou sempre tem que ficar ligada durante o funcionamento do motor?

sobre este afogador, pra que serve? só na partida? ou pra deixar o motor mais acelerado igual a um afogador de carro antigo?

sobre a parede de fogo é só aplicar um pouco de epoxy e já era ou era bom colocar umas tirinhas de tecido?


o resto das duvidas já estão sanadas, as próximas duvidas sera sobre como deixar ele o mais escala possível mesmo sendo arf..

pois pretendo participar do campeonato brasileiro de escala ano que vem na categoria sport...

abs..[/quote:f0d1602c4c]


Ali na descrição do link da HK diz que serve no RCG, então se for usar esse motor manda bala!

A regulagem do throttle cut é essa mesma, qndo aperta o botão o servo fecha totalmente o carburador, ou seja, deve regular a lincagem para agir dessa forma.

Bom, vou dar uma breve descrição de um funcionamento de um motor gasolina que acredito que irá sanar suas dúvidas.
A ignição faz a faísca da vela e consequentemente é o que faz o motor queimar o combustível. Ou seja, você deverá manter a ignição ligada para que o motor continue funcionando, portanto, deixando-a ligada o tempo todo (tanto para dar partida como para voar).
Para fazer o motor gasolina "pegar" primeiro se afoga o motor (fecha-se a entrada de ar do carburador, apesar de ter um pequeno furo no mesmo para passar uma pequena quantidade de ar e não criar vácuo). Tenta-se dar partida afogado, isso faz com que entre mais gasolina no motor sem queimá-lo totalmente. Vira a hélice até que o motor dê um sinal de que quer pegar. Parece que o motor vai pegar mas ele sempre "morre" pois está afogado. Depois disso desafoga o motor e tenta dar partida até pegar.

Esse é o princípio básico. As manhas de cada motor a gente vai aprendendo com o tempo e com a experiência de nossos amigos aeromodelistas do clube em que participamos.

Na parede de fogo apenas epoxi acredito que seja suficiente. É só para dar um reforço extra ao encaixe que já vem colado de fábrica para não se desfazer com a vibração maior de motor gasolina.

Já as dúvidas sobre como deixar o modelo escala eu deixo para nosso grande mentor Caveira, que já é "pro" nesse assunto hehehe

Abraço e boa sorte![/quote:f0d1602c4c]

Na momento da borboleta fechada deixe o stick do acelerador a 50%. Vai puxar o combustível mais rápido.
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Raketrinike
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Mensagem por Raketrinike »

entendi... então acho que vou comprar a 16x8 e a 16x6 pra testar..

já vou pedir umas coisinhas pequenas agora e por ultimo vou pedir o motor, já que é um dos itens mais importantes, mesmo que o rcg em primeiro lugar e em segundo o dle, pela questão de preço, vai que acho algum dle mais em conta..

fui comprar a mangueira tygon aqui mais tem 2 medidas vc sabe qual é? uma é 3/32 e a outra 1/8..

também o cabo Y pode ser o normal ou com aquele inversor de servo?

as chaves pra ligar o receptor e a ignição, qual vc acha melhor? aquelas individuais comuns ou heavy duty? lembrando que não quero nada fora do normal da escala..

no P-51 do Cavera ele fez esta portinha achei bem legal.. queria fazer algo parecido ou deixar tudo dentro do canopy pra não ficar exposto pro lado de fora..

[img:4baeeae103]https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/t1/3722_1546417462251113_1599298768_n.jpg[/img:4baeeae103]

[img:4baeeae103]https://scontent-a-ord.xx.fbcdn.net/hphotos-prn1/t1/1653252_1546417915584401_1762996044_n.jpg[/img:4baeeae103]
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Metz
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Mensagem por Metz »

A mangueira se nao me engano é a 3/32, a mais fina.

O cabo Y com reverso se usa apenas nos flaps. Antes dê uma olhada em como os servos sao posicionados, se sao paralelos ou invertidos como nos ailerons. Se for como nos ailerons, com os braços postos um em relação ao outro vc precisará de um Y com reversor.

As chaves on/off (uma para ignição e outra para a eletronica do aero) eu usei aquelas simplesinhas mesmo. Se quiser algo mais refinado vai ter que comprar aquelas prontas que custam caro (vem duas chaves on/off e os plugs para carregar as baterias direto). E ainda se quiser colocar essa tampinha ali vai ter que fazer por contra própria com material scratch, pois nao tem pronto.
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Raketrinike
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Mensagem por Raketrinike »

Blz Metz vou fazer isso pra ver se vai precisar do cabo, quanto as chaves tem uma da Miracle da mesma marca desta do p-51 do Caveira que alem de ter as 2 chaves, ainda conta com as entradas pra recarregar as baterias e pra abastecer o tanque, acho que vou pegar ela..

hoje vou reforçar a parede de fogo e posto as fotos..

abs.
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brunoagrimensor
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Mensagem por brunoagrimensor »

[quote:76d6771de5="Raketrinike"]Blz Metz vou fazer isso pra ver se vai precisar do cabo, quanto as chaves tem uma da Miracle da mesma marca desta do p-51 do Caveira que alem de ter as 2 chaves, ainda conta com as entradas pra recarregar as baterias e pra abastecer o tanque, acho que vou pegar ela..

hoje vou reforçar a parede de fogo e posto as fotos..

abs.[/quote:76d6771de5]

essa entradas para recarga somente sao uteis se voce usar nimh ou nicad, pois se usar life SERIA IDEAL voce tirar as baterias para balanceá-las.
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Raketrinike
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Mensagem por Raketrinike »

brunoagrimensor obrigado pelas dicas.. não vou ter problemas em retirar as baterias para balancear, eu queria mesmo chaves mais robusta.. mais ainda estou decidindo.. abs.

Bom comecei a reforçar a parede de fogo, como eu tinha tecido de 110 gramas bem fino resolvi não só passar epoxy, e sim colocar o tecido pra dar uma segurada a mais..

segue as fotos..

[img:0906b7eaaa]https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xap1/t1.0-9/1524600_401655079975163_6224849263500865291_n.jpg[/img:0906b7eaaa]

[img:0906b7eaaa]https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/t1.0-9/10502193_401655173308487_3561152062179427483_n.jpg[/img:0906b7eaaa]

[img:0906b7eaaa]https://scontent-a-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xpf1/t1.0-9/10526160_401655209975150_8893465229412788570_n.jpg[/img:0906b7eaaa]

[img:0906b7eaaa]https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xap1/t1.0-9/10552579_401655226641815_1054545255300910985_n.jpg[/img:0906b7eaaa]

[img:0906b7eaaa]https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/t1.0-9/1962830_401657463308258_7583921823806557459_n.jpg[/img:0906b7eaaa]

[img:0906b7eaaa]https://scontent-b-mia.xx.fbcdn.net/hphotos-xfp1/t1.0-9/10375092_401657589974912_2783761815986807398_n.jpg[/img:0906b7eaaa]

acredito que esteja bom... aguardo os críticos.. 8)
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