ASP 52 OU O.s 55BE

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
joaoseara
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Ter Mai 25, 2010 11:10 am
Localização: Itabuna-bahia

ASP 52 OU O.s 55BE

Mensagem por joaoseara »

Galera respondam ai pois tenho 2 55AX Glow mais o BE ainda não tive nenhum meu, qual motor voces acham melhor?
''As construções estão só começando!''
Avatar do usuário
guiinho
membro
Mensagens: 169
Registrado em: Seg Jul 23, 2012 11:42 am
Localização: Bahia

Mensagem por guiinho »

Tenho ASP e OS. Nada a reclamar do ASP, ótimo motor, com boa regulagem, nunca me deu problema e econômico. Há quem diga que ASP é ruim, mas ultimamente (1 ano), venho usado somente ASP, como dito acima, sem problemas.

O .55BE é um pouco mais forte que o asp .52, ai dependerá de qual aero vai utilizar.
reginaldoasa
membro
Mensagens: 191
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 3:36 pm
Localização: Sumare - SP

Mensagem por reginaldoasa »

Se tiver condições, vá de OS 55, eu ja tive 2 ASP 52, e minha experiencia não foi boa... OS é top e não te deixa na mão...
OS 55BE, não vingou, ele perde performance em relação ao glow, é mais chato pra dar partida.
Lumberjack
membro
Mensagens: 886
Registrado em: Qua Jan 04, 2012 7:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por Lumberjack »

Vai de OS .55 normal, vale o investimento. Motor para anos sem se preocupar.

Tive o BE, não é chato para pegar. Sempre pegou muito fácil, porém o BE é mais chato para regular. Ele só é redondinho se tiver bem regulado. Tive, fui muito feliz, mas mais feliz ainda com o nitrometano.
Tiago Santa Rosa
membro
Mensagens: 303
Registrado em: Sex Jan 23, 2009 2:36 pm
Localização: Pato Branco - PR

Mensagem por Tiago Santa Rosa »

[quote:234bfffbab="guiinho"]Tenho ASP e OS. Nada a reclamar do ASP, ótimo motor, com boa regulagem, nunca me deu problema e econômico. Há quem diga que ASP é ruim, mas ultimamente (1 ano), venho usado somente ASP, como dito acima, sem problemas.

O .55BE é um pouco mais forte que o asp .52, ai dependerá de qual aero vai utilizar.[/quote:234bfffbab]


nunca jamais, acho que não teve os dois motores para poder falar !!!

um ASP .52 tem muito mais forca que um 55BE, o BE não da giro, motor ruim de pegar, $$ caro, tem que usar a vela exclusiva para ele, péssimo de regulagem, tive um nunca mais na minha vida quero um desses....

ja o asp.52 é um motor médio, não é top como o 55AX, dependendo do projeto vai bem sim, mas se fosse você fugia do BE....


nao sei qual a sua ideia mas se quer economia uma boa performance poderia usar um motor 4T neste caso um 61 iria muito bem !
Tiago Santa Rosa
(46)99347695
S. Decatlhon-Dominator-J3-Fly CAT-Funtana 50 Pastinha-Planador-Copterx - 450-CAP232 35%
Avatar do usuário
joaoseara
membro
Mensagens: 120
Registrado em: Ter Mai 25, 2010 11:10 am
Localização: Itabuna-bahia

Mensagem por joaoseara »

Valeu pessoal obrigado pelas dicas, e como havia dito tenho o 55ax glow inclusive 2 um ja tem 4 anos e ta bem velhinho compressao pouca mais ainda pega na mao!!
''As construções estão só começando!''
Responder