Saito FA-56 não da falta!!
Saito FA-56 não da falta!!
Bom dia meus amigos,
Ontem resolvi reativar um Saito Fa-56 que esta comigo somente amaciado.
Correu tudo bem para ligar, afinar e tudo mais. Minha surpresa foi na hora do ajuste da baixa, o motor simplesmente não tem regulagem de baixa, alias o parafuso existe mas o mesmo nao estrangula o motor.
Queria arredondar a baixa mas o parafuso vai até o fim de curso e o danado não da falta.
Resumindo, fechando totalmente o parafuso da mistura da baixa ele continua bom na transição baixa-alta.
Queria deixar a baixa um pouco mais magra, pois ele não esta segurando baixa abaixo de 3.000rpm ele fica pipocando com sintoma de estar muito gordo. Alguém já viu algo parecido que poderia me dar uma dica? Desmontei o carburador ontem e parece estar tudo ok.
Boa semana a todos
Ontem resolvi reativar um Saito Fa-56 que esta comigo somente amaciado.
Correu tudo bem para ligar, afinar e tudo mais. Minha surpresa foi na hora do ajuste da baixa, o motor simplesmente não tem regulagem de baixa, alias o parafuso existe mas o mesmo nao estrangula o motor.
Queria arredondar a baixa mas o parafuso vai até o fim de curso e o danado não da falta.
Resumindo, fechando totalmente o parafuso da mistura da baixa ele continua bom na transição baixa-alta.
Queria deixar a baixa um pouco mais magra, pois ele não esta segurando baixa abaixo de 3.000rpm ele fica pipocando com sintoma de estar muito gordo. Alguém já viu algo parecido que poderia me dar uma dica? Desmontei o carburador ontem e parece estar tudo ok.
Boa semana a todos
- adrianoquirino
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- Registrado em: Seg Mar 28, 2011 8:08 am
- Localização: São josé dos campos
[quote:24008dc8e3="adrianoquirino"]ja tive um saito 62 preto, nunca tive problemas e sempre usando 20/20 de combustível, mas já ouvi relatos de ter uma sujeira na ponta da agulha até onde ela "encosta" tenta dar uma soprada com ar pra ver se não tem algo obstruindo.[/quote:24008dc8e3]
Certo, também nunca tive problemas com saito. Já desmontei todo o carburador, nada de sujeira. Ele não tem problema de falta e sim de muito excesso, mesmo com a agulha da baixa totalmente fechada. Obrigado pela ajuda.
Certo, também nunca tive problemas com saito. Já desmontei todo o carburador, nada de sujeira. Ele não tem problema de falta e sim de muito excesso, mesmo com a agulha da baixa totalmente fechada. Obrigado pela ajuda.
- rafael_reali
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- Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
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- rafael_reali
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- Douglas Lenz
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- Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
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Cuka
Mangueiras, revisa furos e ar falso pelo tanque até o motor.
Parafusos, tira tanto o da alta quanto este que citaste e observa bem a "casa" deles, ve se não tem gosma, sujeita ou algum corpo estranho que dê a falsa impressã de que esta todo fechado quando não está.
Revisa e faz uma limpeza com um arame fininho que entre.
Num motor que comprei como condenado que nunca funcionou em baixa, tirei o parafuso da alta e tinha uma "cola maluca" fazendo vezes de um retentor, desta forma o parafuso era apertado até o final e na verdade era como se ele estivesse aberto 3 voltas.
Mangueiras, revisa furos e ar falso pelo tanque até o motor.
Parafusos, tira tanto o da alta quanto este que citaste e observa bem a "casa" deles, ve se não tem gosma, sujeita ou algum corpo estranho que dê a falsa impressã de que esta todo fechado quando não está.
Revisa e faz uma limpeza com um arame fininho que entre.
Num motor que comprei como condenado que nunca funcionou em baixa, tirei o parafuso da alta e tinha uma "cola maluca" fazendo vezes de um retentor, desta forma o parafuso era apertado até o final e na verdade era como se ele estivesse aberto 3 voltas.
[quote:d012296b56="Douglas Lenz"]Cuka
Mangueiras, revisa furos e ar falso pelo tanque até o motor.
Parafusos, tira tanto o da alta quanto este que citaste e observa bem a "casa" deles, ve se não tem gosma, sujeita ou algum corpo estranho que dê a falsa impressã de que esta todo fechado quando não está.
Revisa e faz uma limpeza com um arame fininho que entre.
Num motor que comprei como condenado que nunca funcionou em baixa, tirei o parafuso da alta e tinha uma "cola maluca" fazendo vezes de um retentor, desta forma o parafuso era apertado até o final e na verdade era como se ele estivesse aberto 3 voltas.[/quote:d012296b56]
Ola Douglas, esta tudo limpo e muito limpo, ja desmontei remontei limpei, o parafuso da baixa da no batente, final de curso e ele continua com a lenta gorda, só consigo dar falta de combustível no motor se estrangulo a mangueira kkkkk.
Ps. sua foto é la no Conesul? Mas não me lembro de você...
Mangueiras, revisa furos e ar falso pelo tanque até o motor.
Parafusos, tira tanto o da alta quanto este que citaste e observa bem a "casa" deles, ve se não tem gosma, sujeita ou algum corpo estranho que dê a falsa impressã de que esta todo fechado quando não está.
Revisa e faz uma limpeza com um arame fininho que entre.
Num motor que comprei como condenado que nunca funcionou em baixa, tirei o parafuso da alta e tinha uma "cola maluca" fazendo vezes de um retentor, desta forma o parafuso era apertado até o final e na verdade era como se ele estivesse aberto 3 voltas.[/quote:d012296b56]
Ola Douglas, esta tudo limpo e muito limpo, ja desmontei remontei limpei, o parafuso da baixa da no batente, final de curso e ele continua com a lenta gorda, só consigo dar falta de combustível no motor se estrangulo a mangueira kkkkk.
Ps. sua foto é la no Conesul? Mas não me lembro de você...
- Douglas Lenz
- membro
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- Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
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