Motor a Gasolina para Piper 2.3m

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
danilosanfer
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 8:26 pm
Localização: Ribeirão Preto, SP

Motor a Gasolina para Piper 2.3m

Mensagem por danilosanfer »

Bom dia pessoal, tudo bem?

Recentemente adquiri um Piper com 2.3m de envergadura. Nas especificações do fabricante, recomendam um motor 120 4T, mas como estou comprando tudo da China, gostaria de uma orientação para comprar um motor a Gasolina equivalente.

Estou comprando tudo na Hobbyking, abaixo segue o link do Avião, se alguem puder me ajudar e indicar qual motor é legal pra colocar, eu ficaria grato.

Vi na Hobyking que tem varios modelos de motor a gasolina, se alguem puder indicar um de lá e que seja realmente bom, agradeço.


[url]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=52469[/url]



Um Abraço

Danilo Ferreira
Avatar do usuário
dpomaro
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Seg Set 24, 2012 10:48 am
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por dpomaro »

Um 20 cc é o equivalente.... eu colocaria um DLE - mas é minha o opinião...

como diz o ditado ... é que nem b.. então vai aparecer um monte aqui !!!

digo, opinião... :D :D :D

abraços
Avatar do usuário
hamiltoncallado
membro
Mensagens: 416
Registrado em: Qui Set 30, 2010 6:16 pm
Localização: Salvador-BA e Rio de Janeiro-RJ

Mensagem por hamiltoncallado »

EU colocaria um DLE 20RA. A posição da descarga favorece o aero escala.
Avatar do usuário
Luiz Roberio
membro
Mensagens: 207
Registrado em: Dom Ago 16, 2009 10:10 am
Localização: Vitória da Conquista - Bahia

Mensagem por Luiz Roberio »

[quote:ed5e4daf9a="hamiltoncallado"]EU colocaria um DLE 20RA. A posição da descarga favorece o aero escala.[/quote:ed5e4daf9a]

2
danilosanfer
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 8:26 pm
Localização: Ribeirão Preto, SP

Mensagem por danilosanfer »

[quote:7bb7012867="hamiltoncallado"]EU colocaria um DLE 20RA. A posição da descarga favorece o aero escala.[/quote:7bb7012867]

Obrigado pelas respostas.

O que seria a Descarga? Como é meu primeiro Aero Escala, não sei exatamente o que seria.

Achei o Manual do avião e tem a opção de colocar motor Gasolina, porém, no Manual recomendam um Zenoah G200PU;
[url]http://www.zenoah.co.jp/int/products/hobby-engines/g200pu/[/url]

Como não conheço o motor, tentei encontrar para ver valores, porém, sem sucesso.

E agora pessoal?
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

.... escapamento.


Esse merece luzes de navegação com farol heim!!!!!
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
danilosanfer
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 8:26 pm
Localização: Ribeirão Preto, SP

Mensagem por danilosanfer »

[quote:b90d1ef392="Marco Antonio"].... escapamento.


Esse merece luzes de navegação com farol heim!!!!![/quote:b90d1ef392]

Hehe, obrigado!

Sobre o DLE 20RA, vocês conhecem lojas para vender no exterior? Sò conheço a Hobbyking e a Himodel, mas ambas não tem essa versão.
Avatar do usuário
lopes.aereo
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 11:58 am
Localização: Caieiras SP

Mensagem por lopes.aereo »

Tenho um Piper com 2,60m de asa o Fabricante recomenda um 120 4T tenho um OS 91 4 T e sobra muito motor.

Tentei por um a Gasolina e não ficou legal, gosto de voo lento escala gosto de voar o Piper assim.

Apenas uma sugestão compre um motor ASP 120 4T o combustível use o caseiro vc vai gastar R$ 30,00 em um galão de 3,6l.

Mesmo assim se vc quiser rum Gasolina fique na sugestão dos amigos.
danilosanfer
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Nov 04, 2008 8:26 pm
Localização: Ribeirão Preto, SP

Mensagem por danilosanfer »

[quote:eb9a52c1aa="lopes.aereo"]Tenho um Piper com 2,60m de asa o Fabricante recomenda um 120 4T tenho um OS 91 4 T e sobra muito motor.

Tentei por um a Gasolina e não ficou legal, gosto de voo lento escala gosto de voar o Piper assim.

Apenas uma sugestão compre um motor ASP 120 4T o combustível use o caseiro vc vai gastar R$ 30,00 em um galão de 3,6l.

Mesmo assim se vc quiser rum Gasolina fique na sugestão dos amigos.[/quote:eb9a52c1aa]

Legal, obrigado pelas informações. Por um acaso você tem foto ou video do seu aero para que eu possa ver?
Avatar do usuário
lopes.aereo
membro
Mensagens: 97
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 11:58 am
Localização: Caieiras SP

Mensagem por lopes.aereo »

[quote:accf652efd="danilosanfer"][quote:accf652efd="lopes.aereo"]Tenho um Piper com 2,60m de asa o Fabricante recomenda um 120 4T tenho um OS 91 4 T e sobra muito motor.

Tentei por um a Gasolina e não ficou legal, gosto de voo lento escala gosto de voar o Piper assim.

Apenas uma sugestão compre um motor ASP 120 4T o combustível use o caseiro vc vai gastar R$ 30,00 em um galão de 3,6l.

Mesmo assim se vc quiser rum Gasolina fique na sugestão dos amigos.[/quote:accf652efd]

Legal, obrigado pelas informações. Por um acaso você tem foto ou video do seu aero para que eu possa ver?[/quote:accf652efd]



Esse Piper do meu amigo Sidney 1/5 escala usa um motor OS 70 4 T, sobe com 1/2 motor e voa com com menos de 1/4 de motor


[yt]xIBBEm8YQyY[/yt]




Uma pena não tenho o video com Motor OS 91 4 T ele foi vendido comprei ele novamente e foi reformado com tecido ficou muito mais pesado e o outro dono trocou por um motor CRRC 26( que considero bem fraco em relacao o DLE) e assim mesmo voava com muito pouco motor, observe o inicio do vídeo entre 7 e 10 segundos depois que inicia , a posição do stick do radio lado esquerdo que controla o motor, menos da metade

Um detalhe esse Piper e bem maior do que o seu.




[yt]vFSqry7y9pU[/yt]
03 Inimigos do Aeromodelista : Chão , Bebida e Mulher
Responder