Combustivel 4 Ttempos em motor 2 Tempos
Combustivel 4 Ttempos em motor 2 Tempos
Pessoal estou com um aeromodelo com motor 2 tempos da O.S. porém o combustivel que comprei é 4 tempos da Byron, tem problema colocar no motor?
-
- membro
- Mensagens: 199
- Registrado em: Qui Jun 14, 2012 12:10 pm
- Localização: fortaleza
- Douglas Lenz
- membro
- Mensagens: 1119
- Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
- Localização: Porto Alegre - RS
- Contato:
Alex
Tenta trocar com alguém do teu clube ou grupo que tenha motor 4t o 4T é mais caro, pode até trocar por um pouco mais que a quantidade que tu tens.
Como já disse o Paulinho, prejuizo ao motor, nenhum , a úncia coisa é a sujeira pela quantidade maior de óleo e a diferença na regulagem, via de regra, tu pode usar a vida toda combustível 4t num motor 2t sem trazer prejuízo nenhuma a este.
Tenta trocar com alguém do teu clube ou grupo que tenha motor 4t o 4T é mais caro, pode até trocar por um pouco mais que a quantidade que tu tens.
Como já disse o Paulinho, prejuizo ao motor, nenhum , a úncia coisa é a sujeira pela quantidade maior de óleo e a diferença na regulagem, via de regra, tu pode usar a vida toda combustível 4t num motor 2t sem trazer prejuízo nenhuma a este.
[quote:700c80f997="Douglas Lenz"]Alex
Tenta trocar com alguém do teu clube ou grupo que tenha motor 4t o 4T é mais caro, pode até trocar por um pouco mais que a quantidade que tu tens.
Como já disse o Paulinho, prejuizo ao motor, nenhum , a úncia coisa é a sujeira pela quantidade maior de óleo e a diferença na regulagem, via de regra, tu pode usar a vida toda combustível 4t num motor 2t sem trazer prejuízo nenhuma a este.[/quote:700c80f997]
Obrigado!
Tenta trocar com alguém do teu clube ou grupo que tenha motor 4t o 4T é mais caro, pode até trocar por um pouco mais que a quantidade que tu tens.
Como já disse o Paulinho, prejuizo ao motor, nenhum , a úncia coisa é a sujeira pela quantidade maior de óleo e a diferença na regulagem, via de regra, tu pode usar a vida toda combustível 4t num motor 2t sem trazer prejuízo nenhuma a este.[/quote:700c80f997]
Obrigado!
A quantidade de óleo é basicamente a mesma em combustíveis 2T ou 4T de uso geral. O que muda é a proporção sintético/rícino.
No combustível Omega, por exemplo, a proporção na mistura 2T é 70/30, mais sintético que rícino, na 4T é 50/50.
Isto também explica a aparente "maior sujeira" causada pelo combustível 4T, pois o óleo de rícino tem maior tendência a ficar acumulado nas superfícies do modelo.
No combustível Omega, por exemplo, a proporção na mistura 2T é 70/30, mais sintético que rícino, na 4T é 50/50.
Isto também explica a aparente "maior sujeira" causada pelo combustível 4T, pois o óleo de rícino tem maior tendência a ficar acumulado nas superfícies do modelo.
- motta
- membro
- Mensagens: 1295
- Registrado em: Seg Jun 27, 2005 9:00 pm
- Localização: Porto Alegre-RS Cep. 90640-140 - Rio de Janeiro-RJ Cep 20250-450
Re: Combustivel 4 Ttempos em motor 2 Tempos
[quote:1ff263ce09="alexhobby"]Pessoal estou com um aeromodelo com motor 2 tempos da O.S. porém o combustivel que comprei é 4 tempos da Byron, tem problema colocar no motor?[/quote:1ff263ce09]
Alex, qual o modelo do motor, é anelado ou abc, se for anelado pode usar sem problema, se for tipo abc e novo, se usares este combustível para amaciar, vais ter que usar sempre, motores abc temos que amaciar na temperatura de trabalho, eles são cônicos e esta conicidade se ajusta de acordo com a temperatura, por este motivo os fabricantes de motores deste tipo recomendam amaciar e usar sempre o mesmo combustível, mudando de combustíve devemos fazer novo amaciamento, isto se o novo combustível aquecer mais o motor, caso contrário perderemos rendimento.
Se você comprou usado, pergunte ao antigo dono que combustível ele usava.
Alex, qual o modelo do motor, é anelado ou abc, se for anelado pode usar sem problema, se for tipo abc e novo, se usares este combustível para amaciar, vais ter que usar sempre, motores abc temos que amaciar na temperatura de trabalho, eles são cônicos e esta conicidade se ajusta de acordo com a temperatura, por este motivo os fabricantes de motores deste tipo recomendam amaciar e usar sempre o mesmo combustível, mudando de combustíve devemos fazer novo amaciamento, isto se o novo combustível aquecer mais o motor, caso contrário perderemos rendimento.
Se você comprou usado, pergunte ao antigo dono que combustível ele usava.
[], motta